Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Aderi ao Smartv... mas....

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Any

Registo: 27 Mar 2008

MensagemColocada: 27 Mar 2008 16:46    Assunto: Aderi ao Smartv... mas.... Responder com citação

Caros Utilizadores, descobri agora este forum e estive por ca desde as 2 horas a visualizar os mais diversos posts...

Aderi recentemente à SmartTV do Clix, sendo q o tecnico vai la a casa na proxima quarta feira, no entanto tenho umas duvidas q gostava que me tirassem.

Possuo neste momento uma ligacao contratada de 24MB, sendo que neste momento tenho os seguintes valores no modem:

Encontro-me ligado a net com o seguinte sistema,

Speedtouch (em modo bridge) -> Router Asus WL500G

Ora a minha duvida e q se devido a instalacao do SmartTv e dos suposto router q eles instalam se irei perder as funcionalidades que uso no ASUS WL500G ou se existe forma de continuar a usar um sistema assim...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 27 Mar 2008 16:46    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lourenco

Registo: 07 Jan 2008

MensagemColocada: 27 Mar 2008 17:07    Assunto: Responder com citação

Pede para o técnico to meterer em modo bridge... se não meter, mete tu!

Dica: o speedtouch da smartv nem precisa de estar configurado em bridge para funcionar, em bridge Wink
Voltar acima
Any

MensagemColocada: 27 Mar 2008 17:31    Assunto: Responder com citação

lourenco escreveu:
Pede para o técnico to meterer em modo bridge... se não meter, mete tu!

Dica: o speedtouch da smartv nem precisa de estar configurado em bridge para funcionar, em bridge Wink

Caro Lourenco, o speedtouch ao qual me refiro é um SpeedTouch 516 o qual me foi "oferecido" pela SAPO, e q para funcionar na clix apenas em modo bridge e q o mesmo funciona, e preciso dele para modem pois o WL500Gp n tem modem, ora se o tecnico realmente me colocar o equipamento q ca vem instalar como bridge ja me resolve o problema pois assim continuo a usar o wl500gp para gerir a rede!
Voltar acima
xexebanana

Registo: 10 Mar 2008

MensagemColocada: 27 Mar 2008 19:06    Assunto: Responder com citação

Caro Any, na minha opinião mudaria para o tarifario net de 12mbit, uma vez que a linha fica muito longe dos 24mbit,isto claro se não fizer questão das chamadas de borla durante o dia( faz 10€ mensais em chamadas para telefones começados por 2?),caso contrario tera de as fazer entre o periodo das 21h-9h.
Quando lhe instalarem a smartv, a linha vai ser libertada até os 16mbit
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 28 Mar 2008 02:37    Assunto: Responder com citação

lourenco escreveu:

Como é isso?

Any escreveu:
o speedtouch ao qual me refiro é um SpeedTouch 516 o qual me foi "oferecido" pela SAPO, e q para funcionar na clix apenas em modo bridge e q o mesmo funciona

O SpeedTouch 516 da Sapo funciona na Clix quando em modo bridge?
Mas não está bloqueado ao Sapo ou em bridge "finta" o bloqueio?
Voltar acima
Any

MensagemColocada: 28 Mar 2008 09:37    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:

Sim funciona perfeitamente, tenho em modo bridge desde que o recebi Wink

xexebanana escreveu:
Caro Any, na minha opinião mudaria para o tarifario net de 12mbit, uma vez que a linha fica muito longe dos 24mbit,isto claro se não fizer questão das chamadas de borla durante o dia( faz 10€ mensais em chamadas para telefones começados por 2?),caso contrario tera de as fazer entre o periodo das 21h-9h.
Quando lhe instalarem a smartv, a linha vai ser libertada até os 16mbit

xexe, se alterar o tarifario para 12mega, apenas irei conseguir ter 8 mega, visto que 4 serao libertos para o smartv, no entanto assim com 24, ja por varias vezes vi a linha sincronizar 18 e 20 mega de download e 1mega de upload, apenas nao sei pq agora n sincroniza Sad

edit:

vejam como ta hoje:

Voltar acima
xexebanana

Registo: 10 Mar 2008

MensagemColocada: 28 Mar 2008 09:53    Assunto: Responder com citação

Nao, pq a linha ao ser instalada a smartv, eles libertam para o maximo suportado, o meu caso foi identico ao seu, tenho o tarifario net de 12mbit e tenho a linha a 16mbit.Quando a box ta em stand by tenho net a 16mbit
Voltar acima
Any

MensagemColocada: 28 Mar 2008 09:57    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
Nao, pq a linha ao ser instalada a smartv, eles libertam para o maximo suportado, o meu caso foi identico ao seu, tenho o tarifario net de 12mbit e tenho a linha a 16mbit.Quando a box ta em stand by tenho net a 16mbit

hum... interessante entao... vou analisar como e que a situacao fica depois de instalada a smartv, e caso isso se verifique vou mesmo pedir o downgrade de linha visto ainda poupar umas massas!

Obrigado pela dica!
Voltar acima
lourenco

Registo: 07 Jan 2008

MensagemColocada: 28 Mar 2008 10:56    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
lourenco escreveu:

Como é isso?

[...]

Chegas a casa e metes o teu router preferido (tipo: WRT54GL @ DD-WRT) a fazer a ligação PPoE e não metas o modem/bosta/router da clix em bridge e depois conta-me o que se passou Wink

Pelo menos com o speedtouch bomba à força toda, aliás, se não fosse assim tinham que me trocar aquela porcaria de router que nem portforward fazia!!! (Eu pedi outro - aolink, salvo erro - mas saiu-me o speedtouch na rifa...)

Tuga escreveu:

Any escreveu:
o speedtouch ao qual me refiro é um SpeedTouch 516 o qual me foi "oferecido" pela SAPO, e q para funcionar na clix apenas em modo bridge e q o mesmo funciona

Confirmo - um colega teve isso assim, por uns tempos...
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 28 Mar 2008 12:24    Assunto: Responder com citação

Any e lourenco,

Obrigado pelas informações. Devo ter disponível por bom preço (0€ Laughing ) precisamente um modem ST516v6 da Sapo e vou experimentar. O meu modem actual (ST580 com o último firmware) só permite até 12Mb mas como é wireless e nunca me deu problemas quero aproveitá-lo mesmo só como router.
Voltar acima
Any

MensagemColocada: 02 Abr 2008 16:53    Assunto: Responder com citação

Bem o gjao da clix q teve aki n me deixou o speedtouch como bridge Sad

sera q se eu fizer a configuracao manual dele vou conseguir polo como bridge? ou eles fazem alguma configuracao especial no speedtouch?
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 02 Abr 2008 17:30    Assunto: Responder com citação

Any escreveu:

sera q se eu fizer a configuracao manual dele vou conseguir polo como bridge? ou eles fazem alguma configuracao especial no speedtouch?

O speetouch da clix não permite modo bridge..ou dizendo melhor, a possibilidade de o colocar em modo bridge está desactivada pela firmware que a clix lhe instala. Eu pelo menos nunca o consegui por nesse modo Sad

Estou a usar o aolynk de um colega meu que não precisa e que até obtêm melhores valores de linha Very Happy
Any

MensagemColocada: 02 Abr 2008 17:58    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Any escreveu:

O speetouch da clix não permite modo bridge..ou dizendo melhor, a possibilidade de o colocar em modo bridge está desactivada pela firmware que a clix lhe instala. Eu pelo menos nunca o consegui por nesse modo Sad

Estou a usar o aolynk de um colega meu que não precisa e que até obtêm melhores valores de linha Very Happy

de certa forma tem logica n dar, ou seja sao necessarios 2 "vci"s com akilo em bridge os routers q n tem modem n iriam conseguir fazer isso...

agora fiquei foi indeciso entre ficar com o asus a fazer de roteador ou nao Sad
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 02 Abr 2008 18:22    Assunto: Responder com citação

se usares o asus como eu uso, é melhor ficar o asus Wink
Any

MensagemColocada: 02 Abr 2008 18:28    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
se usares o asus como eu uso, é melhor ficar o asus Wink

nao por acaso n uso , compreio para usar, mas depois apercebi-me q n servia bem para o que queria Smile
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta