Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novo cliente com dúvidas
Visitar página Anterior  1, 2, 3

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jruisa

Registo: 11 Fev 2008

MensagemColocada: 16 Mar 2008 03:30    Assunto: Responder com citação

bem, pelos resultados eu só testaria as outras ligações, adsl2 ou g.dmt (já que não passas dos 7mb) pode ser que consigas um pouco mais de velocidade mantendo a estabilidade mas nunca será nada do outro mundo. tirando isso acho que é como dizes: tens o 24mb devido às restantes ofertas pois nunca terás essa velocidade (pelo menos nessa central Wink )
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 16 Mar 2008 03:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
tuga01

Registo: 03 Mar 2008

MensagemColocada: 16 Mar 2008 09:14    Assunto: Responder com citação

Bem, obrigado a todos mais uma vez.

Eu tinha "sacado" já esse programa medvel e as velocidades médias (nestes dois dias de "CLIX ADSL") têm sido de 6.15 Mbs, o que é mais do que com a SAPO.

Jruisa, o que queres dizer com:

Citação:
bem, pelos resultados eu só testaria as outras ligações, adsl2 ou g.dmt (já que não passas dos 7mb) pode ser que consigas um pouco mais de velocidade mantendo a estabilidade mas nunca será nada do outro mundo

Não sou grande entendido nestas coisas...
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 16 Mar 2008 15:55    Assunto: Responder com citação

Como o jruisa não está por aqui, respondo eu.
Vamos fazendo o trabalho á vez! Laughing

Citação:
Eu tinha "sacado" já esse programa medvel e as velocidades médias (nestes dois dias de "CLIX ADSL") têm sido de 6.15 Mbs, o que é mais do que com a SAPO.

Com esse valor, significa que estás a fazer downloads a pouco menos da velocidade máxima possível com a tua sincronização, o que é excelente (7700 x 0.85 = 6545 = 6,39 Mb).
A velocidade máxima de download é de cerca de 85% da velocidade de sincronização (há uma parte da banda reservada). Na Sapo devias ter uma velocidade real de download com uma proporção do mesmo tipo (4096 x 0,85 = 3482 = 3,4 Mb).

Citação:
bem, pelos resultados eu só testaria as outras ligações, adsl2 ou g.dmt (já que não passas dos 7mb)

O que o jruisa quer dizer é o mesmo que eu tinha referido anteriormente: um modem ou modulação só ADSL ou ADSL2 (em vez de ADSL2+) só permite velocidade até 8 ou 12 Mb mas, por vezes, por limitarem a velocidade permitem ganhar estabilidade. Como, no teu caso, a velocidade máxima está abaixo dos 8Mb, podes experimentar diferentes modulações e verificar com qual delas a tua linha "se dá melhor".

Não sei exactamente como se altera a modulação nesse modem mas se procurares no menu deves encontrar.
Podes alterar e depois verificar as diferenças dos valores com cada uma das modulações.
Não te esqueças que para as alterações fazerem efeito tens de "salvar" e depois voltar a reiniciar o modem para sincronizar de novo com a nova modulação.

E em relação a quebras de ligação, acontecem?
Voltar acima
jruisa

MensagemColocada: 17 Mar 2008 03:21    Assunto: Responder com citação

boas, desculpem não ter aparecido antes mas tou desde sábado a tarde com problemas na ligação. a ligação cai de 10 em 10 minutos. nem o sac sabe o que se passa e já testei tudo e não parece ser daqui mas por via das duvidas vou trocar o modem amanha para ver se melhora ( os huwai mt-882 não sao muitos fiáveis- já troquei 3 numa semana lol mas este até estava a aguentar-se).

bem, o tuga acho que esclareceu tudo muito bem Wink

mas é mesmo isso se tentares trocar por outra modelação pode ser que consigas um pouco mais de velocidade mas até pode ser que não Wink

de resto, tirando a questão do upload passar para 512kb, talvez fosse de pensares mudar para outro tarifário e pagar os extras para as chamadas, se te interessar, senão fica com o que estás. cada um deve olhar para o que melhor o satisfaz Wink

depois diz que tal correu com as outras modelações
Voltar acima
tuga01

MensagemColocada: 17 Mar 2008 12:00    Assunto: Responder com citação

Obrigado mais uma vez a todos!

Como modificar modulações? É que não sei fazê-lo!

Em relação à estabilidade e velocidade, eu prefiro estabilidade, mesmo que perca velocidade, mas infelizmente ontem já tive de ligar 3 vezes para o SAC, pois a ligação caía de 15 em 15 minutos!

Liguei para lá e à 3ª vez disseram que iam fazer alguns testes e caso fosse necessário enviavam um técnico a minha casa no máximo de 5 dias para verificar a situação!

Ora a minha conclusão é:

Eu tinha SAPO 4MB e tinha uma ligação sem problemas e sem quedas!

Eu mudei para a CLIX pois disseram-me que ia obter mais velocidade (neste momento só atinjo 6MB), mas perdi estabilidade!

Seja como for, neste momento (3 dias de CLIX) já começo a ficar insatisfeito! Ou me resolvem o problema ou se a solução for baixar o tarifário, então eu cancelo o contrato pois sei que tenho um prazo de 15 dias de experiência desde a data de activação do serviço, sem penalidades nenhumas!

Para ter 4MB ou 6MB (com quedas) mais valia ter ficado com a SAPO.

3 dias servem para deixar um cliente insatisfeito e se me disserem e confirmarem da CLIX o que um gajo do SAC me disse, que poderia ser de ter velocidade a mais que a ligação não estivesse estável, então a CLIX além de levar com um cancelamento de contrato vai levar com uma bela duma reclamação, pois eu pedi para me informarem de tudo antes de assinar o contrato... disseram-me pelos vistos aquilo que eu queria ouvir! Se é para enganarem os clientes, estão a fazer um bom trabalho!
Eu não tenho obrigação de saber, eles é que têm obrigação de me informar convenientemente!

Mais uma vez obrigado a todos e se me puderem explicar como se alteram as modulações para tentar que funcione a mais de 4MB e com estabilidade, agradeço!
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 17 Mar 2008 18:26    Assunto: Responder com citação

Citação:
Como modificar modulações? É que não sei fazê-lo!

Parece-me que esse modelo de Router não permite alterar a Modulação através dos Menus.

Julgo que só por Telnet é que tavez seja possível.

Alguém com este router (SpeedTouch 546v6) pode confirmar?
Voltar acima
jruisa

MensagemColocada: 19 Mar 2008 05:22    Assunto: Responder com citação

também não conheço o modem/router por isso não posso dizer como é para mudar, mas segundo o lusitano será assim (só por telnet)

Lusitano escreveu:
Faz telnet ao router e depois usa o comando:
adsl config opermode = XXXXXX

em que XXXXXX pode ser:
multimode
multi_adsl2
multi_readsl2
multi_adsl2plus (este é o default)

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=4156&start=15

agora quanto a parte das ligações instáveis, eu estive desde as 19h de sábado ate as 11h de segunda nessa situação (mas era de 10 em 10 minutos). desde aí ficou resolvido, embora a clix tenha agendado uma visita de um técnico para verificar o que se passou na mesma.

E pro aí tuga01? já estabilizaram ou está na mesma?
Voltar acima
tuga01

MensagemColocada: 19 Mar 2008 11:52    Assunto: Responder com citação

Após 4 ou 5 chamadas para o SAC...
Após ter pedido para me ligarem à Gestão de Clientes para me informar como rescindir... ontem à noite o serviço não teve falhas...

De qualquer forma, fui informado que devido às condições dos cabos/linhas da minha zona, os técnicos tiveram de fazer alterações à modulação e sincronização do Router, por forma que agora sincronizo a 4/5 Mb, mas tenho estabilidade.

Sendo assim, aconselharam-me a fazer um downgrade para os 4MB...

Era o que eu tinha na SAPO... seja como for, fica mais barato que a SAPO+PT, porque vou só pagar uma tarifa de 7,50€ de telefone por mês, + os 19,90€ da Internet.

Se não tiver falhas na ligação, então fico tranquilo.

Ontem estava a sincronizar a 5Mb e não tive quedas durante 4/5 horas, o que é bom.

Obrigado a todos pela ajuda e respostas! =)
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 19 Mar 2008 12:58    Assunto: Responder com citação

Vamos esperar que continues com estabilidade e sem quedas.

Não te importas de colocar aqui novamente os valores do teu router?
Só para tentar perceber o que eles dizem que alteraram.
Voltar acima
tuga01

MensagemColocada: 24 Mar 2008 18:01    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
Vamos esperar que continues com estabilidade e sem quedas.

Não te importas de colocar aqui novamente os valores do teu router?
Só para tentar perceber o que eles dizem que alteraram.

Quando chegar a casa hoje coloco.

Desde que fizeram essa mudança, que não tenho tido quedas! O que é muito bom =)!
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET