Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
jruisa
Registo: 11 Fev 2008 Mensagens: 30
|
Colocada: 16 Mar 2008 03:30 Assunto: |
|
|
bem, pelos resultados eu só testaria as outras ligações, adsl2 ou g.dmt (já que não passas dos 7mb) pode ser que consigas um pouco mais de velocidade mantendo a estabilidade mas nunca será nada do outro mundo. tirando isso acho que é como dizes: tens o 24mb devido às restantes ofertas pois nunca terás essa velocidade (pelo menos nessa central ) |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 16 Mar 2008 03:30 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
tuga01
Registo: 03 Mar 2008 Mensagens: 19
|
Colocada: 16 Mar 2008 09:14 Assunto: |
|
|
Bem, obrigado a todos mais uma vez.
Eu tinha "sacado" já esse programa medvel e as velocidades médias (nestes dois dias de "CLIX ADSL") têm sido de 6.15 Mbs, o que é mais do que com a SAPO.
Jruisa, o que queres dizer com:
Citação: | bem, pelos resultados eu só testaria as outras ligações, adsl2 ou g.dmt (já que não passas dos 7mb) pode ser que consigas um pouco mais de velocidade mantendo a estabilidade mas nunca será nada do outro mundo |
Não sou grande entendido nestas coisas... |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 16 Mar 2008 15:55 Assunto: |
|
|
Como o jruisa não está por aqui, respondo eu.
Vamos fazendo o trabalho á vez!
Citação: | Eu tinha "sacado" já esse programa medvel e as velocidades médias (nestes dois dias de "CLIX ADSL") têm sido de 6.15 Mbs, o que é mais do que com a SAPO. |
Com esse valor, significa que estás a fazer downloads a pouco menos da velocidade máxima possível com a tua sincronização, o que é excelente (7700 x 0.85 = 6545 = 6,39 Mb).
A velocidade máxima de download é de cerca de 85% da velocidade de sincronização (há uma parte da banda reservada). Na Sapo devias ter uma velocidade real de download com uma proporção do mesmo tipo (4096 x 0,85 = 3482 = 3,4 Mb).
Citação: | bem, pelos resultados eu só testaria as outras ligações, adsl2 ou g.dmt (já que não passas dos 7mb) |
O que o jruisa quer dizer é o mesmo que eu tinha referido anteriormente: um modem ou modulação só ADSL ou ADSL2 (em vez de ADSL2+) só permite velocidade até 8 ou 12 Mb mas, por vezes, por limitarem a velocidade permitem ganhar estabilidade. Como, no teu caso, a velocidade máxima está abaixo dos 8Mb, podes experimentar diferentes modulações e verificar com qual delas a tua linha "se dá melhor".
Não sei exactamente como se altera a modulação nesse modem mas se procurares no menu deves encontrar.
Podes alterar e depois verificar as diferenças dos valores com cada uma das modulações.
Não te esqueças que para as alterações fazerem efeito tens de "salvar" e depois voltar a reiniciar o modem para sincronizar de novo com a nova modulação.
E em relação a quebras de ligação, acontecem? |
|
Voltar acima |
|
|
jruisa
|
Colocada: 17 Mar 2008 03:21 Assunto: |
|
|
boas, desculpem não ter aparecido antes mas tou desde sábado a tarde com problemas na ligação. a ligação cai de 10 em 10 minutos. nem o sac sabe o que se passa e já testei tudo e não parece ser daqui mas por via das duvidas vou trocar o modem amanha para ver se melhora ( os huwai mt-882 não sao muitos fiáveis- já troquei 3 numa semana lol mas este até estava a aguentar-se).
bem, o tuga acho que esclareceu tudo muito bem
mas é mesmo isso se tentares trocar por outra modelação pode ser que consigas um pouco mais de velocidade mas até pode ser que não
de resto, tirando a questão do upload passar para 512kb, talvez fosse de pensares mudar para outro tarifário e pagar os extras para as chamadas, se te interessar, senão fica com o que estás. cada um deve olhar para o que melhor o satisfaz
depois diz que tal correu com as outras modelações |
|
Voltar acima |
|
|
tuga01
|
Colocada: 17 Mar 2008 12:00 Assunto: |
|
|
Obrigado mais uma vez a todos!
Como modificar modulações? É que não sei fazê-lo!
Em relação à estabilidade e velocidade, eu prefiro estabilidade, mesmo que perca velocidade, mas infelizmente ontem já tive de ligar 3 vezes para o SAC, pois a ligação caía de 15 em 15 minutos!
Liguei para lá e à 3ª vez disseram que iam fazer alguns testes e caso fosse necessário enviavam um técnico a minha casa no máximo de 5 dias para verificar a situação!
Ora a minha conclusão é:
Eu tinha SAPO 4MB e tinha uma ligação sem problemas e sem quedas!
Eu mudei para a CLIX pois disseram-me que ia obter mais velocidade (neste momento só atinjo 6MB), mas perdi estabilidade!
Seja como for, neste momento (3 dias de CLIX) já começo a ficar insatisfeito! Ou me resolvem o problema ou se a solução for baixar o tarifário, então eu cancelo o contrato pois sei que tenho um prazo de 15 dias de experiência desde a data de activação do serviço, sem penalidades nenhumas!
Para ter 4MB ou 6MB (com quedas) mais valia ter ficado com a SAPO.
3 dias servem para deixar um cliente insatisfeito e se me disserem e confirmarem da CLIX o que um gajo do SAC me disse, que poderia ser de ter velocidade a mais que a ligação não estivesse estável, então a CLIX além de levar com um cancelamento de contrato vai levar com uma bela duma reclamação, pois eu pedi para me informarem de tudo antes de assinar o contrato... disseram-me pelos vistos aquilo que eu queria ouvir! Se é para enganarem os clientes, estão a fazer um bom trabalho!
Eu não tenho obrigação de saber, eles é que têm obrigação de me informar convenientemente!
Mais uma vez obrigado a todos e se me puderem explicar como se alteram as modulações para tentar que funcione a mais de 4MB e com estabilidade, agradeço! |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 17 Mar 2008 18:26 Assunto: |
|
|
Citação: | Como modificar modulações? É que não sei fazê-lo! |
Parece-me que esse modelo de Router não permite alterar a Modulação através dos Menus.
Julgo que só por Telnet é que tavez seja possível.
Alguém com este router (SpeedTouch 546v6) pode confirmar? |
|
Voltar acima |
|
|
jruisa
|
Colocada: 19 Mar 2008 05:22 Assunto: |
|
|
também não conheço o modem/router por isso não posso dizer como é para mudar, mas segundo o lusitano será assim (só por telnet)
Lusitano escreveu: | Faz telnet ao router e depois usa o comando:
adsl config opermode = XXXXXX
em que XXXXXX pode ser:
multimode
multi_adsl2
multi_readsl2
multi_adsl2plus (este é o default) |
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=4156&start=15
agora quanto a parte das ligações instáveis, eu estive desde as 19h de sábado ate as 11h de segunda nessa situação (mas era de 10 em 10 minutos). desde aí ficou resolvido, embora a clix tenha agendado uma visita de um técnico para verificar o que se passou na mesma.
E pro aí tuga01? já estabilizaram ou está na mesma? |
|
Voltar acima |
|
|
tuga01
|
Colocada: 19 Mar 2008 11:52 Assunto: |
|
|
Após 4 ou 5 chamadas para o SAC...
Após ter pedido para me ligarem à Gestão de Clientes para me informar como rescindir... ontem à noite o serviço não teve falhas...
De qualquer forma, fui informado que devido às condições dos cabos/linhas da minha zona, os técnicos tiveram de fazer alterações à modulação e sincronização do Router, por forma que agora sincronizo a 4/5 Mb, mas tenho estabilidade.
Sendo assim, aconselharam-me a fazer um downgrade para os 4MB...
Era o que eu tinha na SAPO... seja como for, fica mais barato que a SAPO+PT, porque vou só pagar uma tarifa de 7,50€ de telefone por mês, + os 19,90€ da Internet.
Se não tiver falhas na ligação, então fico tranquilo.
Ontem estava a sincronizar a 5Mb e não tive quedas durante 4/5 horas, o que é bom.
Obrigado a todos pela ajuda e respostas! =) |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 19 Mar 2008 12:58 Assunto: |
|
|
Vamos esperar que continues com estabilidade e sem quedas.
Não te importas de colocar aqui novamente os valores do teu router?
Só para tentar perceber o que eles dizem que alteraram. |
|
Voltar acima |
|
|
tuga01
|
Colocada: 24 Mar 2008 18:01 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: | Vamos esperar que continues com estabilidade e sem quedas.
Não te importas de colocar aqui novamente os valores do teu router?
Só para tentar perceber o que eles dizem que alteraram. |
Quando chegar a casa hoje coloco.
Desde que fizeram essa mudança, que não tenho tido quedas! O que é muito bom =)! |
|
Voltar acima |
|
|
|