Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novo cliente com dúvidas
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
tuga01



Registo: 03 Mar 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 06 Mar 2008 10:59    Assunto: Responder com citação

Obrigado aos dois!

Assim que receber o Router e a ligação estiver a funcionar, eu venho aqui para me ajudarem a fazer os testes.

Abraço!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 06 Mar 2008 10:59    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
jruisa



Registo: 11 Fev 2008
Mensagens: 30

MensagemColocada: 08 Mar 2008 01:47    Assunto: Responder com citação

Wink de nada.

sempre a tentar ajudar e a tentar melhor por menos dinheiro Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tuga01



Registo: 03 Mar 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 15 Mar 2008 14:45    Assunto: Responder com citação

Ora, já tenho o serviço a funcionar.

O que precisam que eu coloque aqui para verem se está tudo ok?

É que hoje a ligação já caiu por 6 vezes...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 15 Mar 2008 14:52    Assunto: Responder com citação

Em primeiro lugar bem vindo ao "clube".

Volta a colocar aqui os dados da tua ligação como fizeste anteriormente ainda com o Sapo.

Informa também qual o pacote que subscreveste (12?, 24?) e qual o modem que estás a utilizar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tuga01



Registo: 03 Mar 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 15 Mar 2008 14:56    Assunto: Responder com citação

Obrigado! A ver se fico satisfeito com o serviço!

Dados da ligação:

Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:14:10
Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 780 / 7.716
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 1,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 24,5 / 45,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 11,5 / 10,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 7 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 1.050 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 5.162
Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 105
Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 102

Modem/Router: Speed Touch ST5x6v6

Pacote é o d 24MB devido à oferta das chamadas!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 15 Mar 2008 14:59    Assunto: Responder com citação

desliga so todos os telefones da linha, e reinicia o modem para ver uma coisa.

e volta a por os valores, com os telefones desligados.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tuga01



Registo: 03 Mar 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 15 Mar 2008 15:08    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
desliga so todos os telefones da linha, e reinicia o modem para ver uma coisa.

e volta a por os valores, com os telefones desligados.


Aqui:

Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:05:03
Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 762 / 7.731
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 11,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 24,5 / 45,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 11,5 / 10,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 958
Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 0
Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 0
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 15 Mar 2008 15:11    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
desliga so todos os telefones da linha, e reinicia o modem para ver uma coisa.

e volta a por os valores, com os telefones desligados.


Ia dizer o mesmo. Laughing

Numa primeira análise, antes dessa operação, a linha parece estar sincronizada á velocidade máxima possível.
Como era de esperar, a margem de ruído diminuiu com o aumento da velocidade mas está ainda dentro daquilo que permite estabilidade (>10).
A atenuação aumentou um pouco mas permite velocidade dentro daquilo que já tinhamos indicado ou seja um mínimo de 6 Mb.
A única coisa que talvez venha a ser útil é alterar a modulação para garantir a estabilidade mas vamos ver esses novos dados em primeiro lugar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tuga01



Registo: 03 Mar 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 15 Mar 2008 15:12    Assunto: Responder com citação

Já coloquei os valores com o telefone desligado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 15 Mar 2008 15:15    Assunto: Responder com citação

tuga01 escreveu:
Já coloquei os valores com o telefone desligado.


Reiniciaste o Modem? Desligar mesmo da electricidade e voltar a ligar para ele sincronizar de novo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tuga01



Registo: 03 Mar 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 15 Mar 2008 15:16    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
tuga01 escreveu:
Já coloquei os valores com o telefone desligado.


Reiniciaste o Modem? Desligar mesmo da electricidade e voltar a ligar para ele sincronizar de novo?


Desliguei no botão... é para desligar da ficha?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 15 Mar 2008 15:19    Assunto: Responder com citação

Sim. Pode ser no botão desde que desligue completamente da electricidade para termos a certeza que sincronizou totalmente de novo.

Confirmas que fizeste isso?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tuga01



Registo: 03 Mar 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 15 Mar 2008 15:22    Assunto: Responder com citação

Confirmo, mas de qualquer forma, desliguei da ficha e voltei a ligar.

Os valores agora:

Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:01:37
Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 780 / 7.712
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 0,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 24,5 / 45,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 11,0 / 10,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 2 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 1.018
Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 2
Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 2
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 15 Mar 2008 15:38    Assunto: Responder com citação

Parece que a linha tem alguns erros mas n me parece preocupante.

http://www.forumclix.net/download/medvel.zip

vê que velocidade atinges.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 15 Mar 2008 15:39    Assunto: Responder com citação

Ok.
As alterações são mínimas e portanto podemos concluir que o teu telefone não faz interferência. Não te esqueças é de manter sempre o filtro na tomada em que utilizas o telefone (mas só a filtrar o telefone).

O resto parece estar em ordem e como disse antes essa parece ser a capacidade máxima o que não é nada mau comparado com o que tinhas e com o que esperavas.
Também parece "bater" certo com o que eu tinha dito do Sapo: Como a linha não chegava aos 8Mb eles colocaram-te no escalão anterior de 4Mb por não utilizarem velocidades intermédias.

Como o nível de ruído varia durante o dia, podes notar que o modem por vezes varia um pouco a velocidade a que se sincroniza. Isto depende da hora a que se faz a sincronização. Como o tempo máximo de cada sessão é de 17h55m a nova sincronização faz-se a horas que variam de dia para dia.
O normal é que quando ele se sincroniza a uma "hora má" (quando há mais ruido) fica com uma velocidade um pouco mais baixa mas, em contrapartida, não deverá ter quedas de ligação porque esta durante o resto da sessão terá tendência a melhorar e a ter melhor margem para estabilidade.

Vai vendo como a ligação se "porta" e vai informando se tens quebras de ligação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET