Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Utilizador
Registo: 08 Ago 2007 Mensagens: 224
|
Colocada: 13 Mar 2008 14:00 Assunto: Zon Multimédia compra TVtel por 99 milhões |
|
|
Zon Multimédia compra TVtel por 99 milhões
Transacção ficou agora concretizada
CaixaBI actuou como assessor financeiro da TV Cabo
A ZON Multimédia anunciou esta quinta-feira que a TV Cabo e o CaixaBI (Caixa Banco de Investimento) concretizaram a compra da TVtel por 98,72 milhões de euros.
A TV Cabo já tinha anunciado a 17 de Janeiro que adquiriu uma participação de 20% e o CaixaBI uma participação de 80% da TVtel, tendo a TV Caco acordado adquirir ao CaixaBI a sua participação, sendo que a concretização desta última operação estava sujeita à não oposição por parte da Autoridade da Concorrência.
TVCabo e Caixa BI assinam contrato para compra da TVTel - http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=904340&div_id=1728
Parceria com Caixa BI facilita aval da AdC à compra da TvTel - http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=904588&div_id=1728
Num comunicado emitido esta quinta-feira pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Zon Multimédia revela que «a TV Cabo Portugal e o CaixaBI celebraram um aditamento ao contrato de compra de 10% do capital social da TVtel nos termos do qual fixaram o preço das acções em 98.725.000 euros, com base nas conclusões da auditoria legal, laboral, comercial, operacional, contabilística e fiscal realizada pelas compradoras à TVTEL».
Com a fixação do preço das acções a transacção ficou agora «concretizada», sendo que o CaixaBI actuou como assessor financeiro da TV Cabo nesta transacção.
As acções da ZON Multimédia seguem a cair 2,40% para 7,31 euros.
Noticia: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=927354&div_id=1728 |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 13 Mar 2008 14:00 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 13 Mar 2008 15:06 Assunto: |
|
|
Após todas estas compras, fusões, spin offs, etc., o mercado (excepto alguns produtos e serviços específicos para o mercado empresarial) vai acabar por ficar com 4 grupos: PT, Zon, Vodafone e Sonaecom.
Só estou com interesse de ver se a Vodafone e a Zon fazem algum acordo na área de Televisão após o que existe para a Zon entrar na comunicação móvel como operador virtual através da rede Vodafone.
Neste momento parece ir ficar assim:
PT - Telefone Fixo e Móvel + Banda Larga Fixa e Móvel + Televisão IPTV e Satélite.
ZON - Telefone Fixo e Móvel (a iniciar) + Banda Larga Fixa e Móvel (a iniciar?) + Televisão por Cabo e Satélite
SONAECOM - Telefone Fixo e Móvel + Banda Larga Fixa e Móvel + Televisão IPTV
VODAFONE - Telefone Fixo e Móvel + Banda Larga Fixa e Móvel
Os outros operadores acabam por ficar a actuar em áreas restritas ou com serviços mais específicos.
Esqueci-me de alguma coisa? Disse uma grande asneira? |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 14 Mar 2008 01:32 Assunto: |
|
|
La se vai a imagem da Soraya Chaves (penso q se escreve assim) _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 14 Mar 2008 01:40 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | La se vai a imagem da Soraya Chaves (penso q se escreve assim) |
Não interessa como se escreve. O que interessa é o que se vê! |
|
Voltar acima |
|
|
blackspawn
Registo: 16 Fev 2006 Mensagens: 142
|
Colocada: 14 Mar 2008 10:04 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: | Após todas estas compras, fusões, spin offs, etc., o mercado (excepto alguns produtos e serviços específicos para o mercado empresarial) vai acabar por ficar com 4 grupos: PT, Zon, Vodafone e Sonaecom.
Só estou com interesse de ver se a Vodafone e a Zon fazem algum acordo na área de Televisão após o que existe para a Zon entrar na comunicação móvel como operador virtual através da rede Vodafone. |
Pelo que ouvi dizer (de ppl dentro da área de IPTV) é que a Vodafone vai eventualmente (n sei se será a curto ou médio prazo) também vai oferecer IPTV
Portanto o cenário será provavelmente 3 operadores com quad-play (PT, Sonaecom e Vodafone) e 1 com triple-play (Zon)... _________________ "The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell |
|
Voltar acima |
|
|
xplode_me
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 169
|
Colocada: 14 Mar 2008 12:43 Assunto: |
|
|
Ora, pode ser que o meu pacote de TVTel satélite melhore.
Ou não. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Ze2000
Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 97
|
Colocada: 14 Mar 2008 15:33 Assunto: |
|
|
xplode_me escreveu: | Ora, pode ser que o meu pacote de TVTel satélite melhore.
Ou não. |
O teu pacote TVTel ficá como o seguinte: http://www.zon.pt/Televisao/Pacotes.aspx |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 14 Mar 2008 22:37 Assunto: |
|
|
xplode_me escreveu: | Ora, pode ser que o meu pacote de TVTel satélite melhore.
Ou não. |
Melhora a quantidade mas piora o preço _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 17 Mar 2008 19:43 Assunto: |
|
|
Não me parece. A TvTel usa o eurobird. A TVCabo usa outro satélite (o hispast). Na minha casa só posso apanhar o eurobird, portanto, a mim não me podem mudar de todo. |
|
Voltar acima |
|
|
|