Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
FPT
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: 10 Mar 2008 22:49 Assunto: Duvida sobre o trafego ilimitado durante 2 anos |
|
|
boa noite
Sou cliente clix desde agosto de 2007 e tenho trafego ilimitado durante dois anos, mas à poucos dias fiquei a saber que existe 1 clausula nessa promoção, que passo a citar:
"Os serviços destinam-se a ser utilizados pelo Cliente que o subscreveu, não podendo ser disponibilizados a quaisquer terceiros, gratuita ou onerosamente. Em situações de utilização abusiva ou ilegítima do serviço, nomeadamente de uso acima de um limite máximo considerado normal para uma utilização residencial, a Novis irá contactar os clientes que excedam esse limite e reserva-se o direito de facturar de acordo com o tarifário em vigor."
Mediante isto eu pergunto, como é que sei qual é o limite máximo considerado normal?
como é que eu controlo esse limite? (visto como tenho downloads ilimitados não aparece o registo dos acessos à internet)
gostava de ouvir algumas opiniões, visto isto não me parecer muito lógico, se me souberem responder as perguntas agradeço imenso |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Mar 2008 22:49 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 10 Mar 2008 22:58 Assunto: |
|
|
Não se sabe, nem eles te sabem responder. Que eu saiba até agora nunca vi ninguém queixar-se de ter sido avisado de abuso. Eu tirei 150GB num mês e ninguém me disse nada por isso penso que por este valor podes ver. E deve haver quem tire muito mais na boa. |
|
Voltar acima |
|
|
FPT
|
Colocada: 10 Mar 2008 23:02 Assunto: |
|
|
eu acho isto 1 estupidez, ou é ilimitado ou não é, eu também nunca fui avisado e tenho meses de só em downloads passar os 100 gigas, outras vezes passo esse valor mas misturado ou seja download e upload, mas isto claro são só calculos por alto porque quando quero ver os acessos só por curiosidade diz que não existem ligações efectuadas |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 10 Mar 2008 23:12 Assunto: |
|
|
Eu penso que no caso de um cliente que passe o dia inteiro a fazer downloads a altas velocidades, sistematicamente nisso, em que sobrecarregue a rede, aí sim eles dão esse aviso. Penso que não seja tanto pelo tráfego mas sim utilização abusiva da rede. É que muitos clientes a sacar a 2MB/s o dia todo e não há rede que aguente. |
|
Voltar acima |
|
|
FPT
|
Colocada: 10 Mar 2008 23:44 Assunto: |
|
|
concordo contigo nesse ponto, mas no entanto mesmo que eles notifiquem a pessoa, vão cobrar alguma coisa baseados em quê?
ca para mim eles põe isso só para salvaguardar alguma coisa não prevista no contrato.
enquanto não hoverem queixas estamos bem |
|
Voltar acima |
|
|
zZRaidenZz
Registo: 05 Dez 2007 Mensagens: 20 Localização: Alverca/Casa/Secretária
|
Colocada: 11 Mar 2008 00:39 Assunto: |
|
|
Eu por acaso tenho essa promoção, e perguntei se era mesmo assim, no mês de Dezembro cheguei quase aos 50gb/s e nada me disseram!
E nada têem a dizer, porque como foi falado pela clix tem que ser assim, não vão eles falar e depois fazer o contrário (o que acontece muitas vezes no caso do governo xD).
Cumpz _________________ zZTugaZz |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 11 Mar 2008 02:06 Assunto: |
|
|
Penso que não existem razões para preocupações.
Tráfego ilimitado é tráfego ilimitado.
Existem aqui no Fórum informações de quem colocou essa dúvida ao SAC e foi informado de que o limite considerado abusivo era de 4 Tb por mês (se não estou enganado). |
|
Voltar acima |
|
|
Nadir Ebrahim
Registo: 24 Jan 2007 Mensagens: 247
|
Colocada: 11 Mar 2008 13:44 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: | Penso que não existem razões para preocupações.
Tráfego ilimitado é tráfego ilimitado.
Existem aqui no Fórum informações de quem colocou essa dúvida ao SAC e foi informado de que o limite considerado abusivo era de 4 Tb por mês (se não estou enganado). |
tb existe informaçao a quem falou com sac que foi informado,que nem eles sabem qual o limite.
por acaso ate fui eu.
logo esse valor dos 4tb,deve ter sido um artista que mandou a toa,do sac. |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
|
Voltar acima |
|
|
bandalho
Registo: 27 Jan 2007 Mensagens: 12
|
Colocada: 12 Mar 2008 00:16 Assunto: |
|
|
pessoal aproveito para perguntar.. a quem foi oferecido 24 meses de trafego ilimitado e já os tem activo, voces conseguem ver o vosso trafego? ou simplesmente aparece como se não houvesse ligações? |
|
Voltar acima |
|
|
FPT
|
Colocada: 12 Mar 2008 00:29 Assunto: |
|
|
bandalho escreveu: | pessoal aproveito para perguntar.. a quem foi oferecido 24 meses de trafego ilimitado e já os tem activo, voces conseguem ver o vosso trafego? ou simplesmente aparece como se não houvesse ligações? |
a mim aparece me como se não houvessem ligações |
|
Voltar acima |
|
|
jruisa
Registo: 11 Fev 2008 Mensagens: 30
|
Colocada: 12 Mar 2008 02:58 Assunto: |
|
|
aqui aparece tudo contabilizado (download claro) e já não existem quebras virtuais.
uma coisa, continua a ser de dia 10 a 9 o período de facturação certo?
já mudavam a informação na area de clientes ( sempre a dizer o tráfego desde o dia 1) |
|
Voltar acima |
|
|
|