Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Duvida sobre o trafego ilimitado durante 2 anos

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
FPT

Registo: 10 Mar 2008

MensagemColocada: 10 Mar 2008 22:49    Assunto: Duvida sobre o trafego ilimitado durante 2 anos Responder com citação

boa noite

Sou cliente clix desde agosto de 2007 e tenho trafego ilimitado durante dois anos, mas à poucos dias fiquei a saber que existe 1 clausula nessa promoção, que passo a citar:

"Os serviços destinam-se a ser utilizados pelo Cliente que o subscreveu, não podendo ser disponibilizados a quaisquer terceiros, gratuita ou onerosamente. Em situações de utilização abusiva ou ilegítima do serviço, nomeadamente de uso acima de um limite máximo considerado normal para uma utilização residencial, a Novis irá contactar os clientes que excedam esse limite e reserva-se o direito de facturar de acordo com o tarifário em vigor."

Mediante isto eu pergunto, como é que sei qual é o limite máximo considerado normal?

como é que eu controlo esse limite? (visto como tenho downloads ilimitados não aparece o registo dos acessos à internet)

gostava de ouvir algumas opiniões, visto isto não me parecer muito lógico, se me souberem responder as perguntas agradeço imenso
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 10 Mar 2008 22:49    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 10 Mar 2008 22:58    Assunto: Responder com citação

Não se sabe, nem eles te sabem responder. Que eu saiba até agora nunca vi ninguém queixar-se de ter sido avisado de abuso. Eu tirei 150GB num mês e ninguém me disse nada por isso penso que por este valor podes ver. E deve haver quem tire muito mais na boa.
Voltar acima
FPT

MensagemColocada: 10 Mar 2008 23:02    Assunto: Responder com citação

eu acho isto 1 estupidez, ou é ilimitado ou não é, eu também nunca fui avisado e tenho meses de só em downloads passar os 100 gigas, outras vezes passo esse valor mas misturado ou seja download e upload, mas isto claro são só calculos por alto porque quando quero ver os acessos só por curiosidade diz que não existem ligações efectuadas
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 10 Mar 2008 23:12    Assunto: Responder com citação

Eu penso que no caso de um cliente que passe o dia inteiro a fazer downloads a altas velocidades, sistematicamente nisso, em que sobrecarregue a rede, aí sim eles dão esse aviso. Penso que não seja tanto pelo tráfego mas sim utilização abusiva da rede. É que muitos clientes a sacar a 2MB/s o dia todo e não há rede que aguente.
Voltar acima
FPT

MensagemColocada: 10 Mar 2008 23:44    Assunto: Responder com citação

concordo contigo nesse ponto, mas no entanto mesmo que eles notifiquem a pessoa, vão cobrar alguma coisa baseados em quê?
ca para mim eles põe isso só para salvaguardar alguma coisa não prevista no contrato.
enquanto não hoverem queixas estamos bem
Voltar acima
zZRaidenZz

Registo: 05 Dez 2007

MensagemColocada: 11 Mar 2008 00:39    Assunto: Responder com citação

Eu por acaso tenho essa promoção, e perguntei se era mesmo assim, no mês de Dezembro cheguei quase aos 50gb/s e nada me disseram!
E nada têem a dizer, porque como foi falado pela clix tem que ser assim, não vão eles falar e depois fazer o contrário (o que acontece muitas vezes no caso do governo xD).

Cumpz
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 11 Mar 2008 02:06    Assunto: Responder com citação

Penso que não existem razões para preocupações.

Tráfego ilimitado é tráfego ilimitado.

Existem aqui no Fórum informações de quem colocou essa dúvida ao SAC e foi informado de que o limite considerado abusivo era de 4 Tb por mês (se não estou enganado).
Voltar acima
Nadir Ebrahim

Registo: 24 Jan 2007

MensagemColocada: 11 Mar 2008 13:44    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
Penso que não existem razões para preocupações.

Tráfego ilimitado é tráfego ilimitado.

Existem aqui no Fórum informações de quem colocou essa dúvida ao SAC e foi informado de que o limite considerado abusivo era de 4 Tb por mês (se não estou enganado).

tb existe informaçao a quem falou com sac que foi informado,que nem eles sabem qual o limite.
por acaso ate fui eu.
logo esse valor dos 4tb,deve ter sido um artista que mandou a toa,do sac.
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 11 Mar 2008 18:19    Assunto: Responder com citação

Foi um mail de resposta ao sisko e que está aqui postado:

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=4800&postdays=0&postorder=asc&start=15
Voltar acima
bandalho

Registo: 27 Jan 2007

MensagemColocada: 12 Mar 2008 00:16    Assunto: Responder com citação

pessoal aproveito para perguntar.. a quem foi oferecido 24 meses de trafego ilimitado e já os tem activo, voces conseguem ver o vosso trafego? ou simplesmente aparece como se não houvesse ligações?
Voltar acima
FPT

MensagemColocada: 12 Mar 2008 00:29    Assunto: Responder com citação

bandalho escreveu:
pessoal aproveito para perguntar.. a quem foi oferecido 24 meses de trafego ilimitado e já os tem activo, voces conseguem ver o vosso trafego? ou simplesmente aparece como se não houvesse ligações?

a mim aparece me como se não houvessem ligações
Voltar acima
jruisa

Registo: 11 Fev 2008

MensagemColocada: 12 Mar 2008 02:58    Assunto: Responder com citação

aqui aparece tudo contabilizado (download claro) e já não existem quebras virtuais.

uma coisa, continua a ser de dia 10 a 9 o período de facturação certo?
já mudavam a informação na area de clientes ( sempre a dizer o tráfego desde o dia 1)
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET