Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
zZRaidenZz
Registo: 05 Dez 2007 Mensagens: 20 Localização: Alverca/Casa/Secretária
|
Colocada: 10 Mar 2008 23:16 Assunto: Huawei SmartAX MT882 |
|
|
Ora viva pessoal, bem eu tou com umas dúvidas em relação ao router que adquiri. O que acontece é o seguinte, eu tenho CLIX 12Mb/s, deveria fazer downloads rapidissimos, mas o que me acontece é exactamente o oposto, eu no máximo com o router cheguei aos 100kb/s nem tanto secalhar, eu quando faço o download por exemplo no utorrent, o máximo que dou é +/- 30kb/s, e já descobri o porquê... Devido as portas do router, estão TODAS bloqueadas, já as tentei desbloquear a partir do site portfoward mas nada, quando jogo online, é rara a sala que consigo entrar! Então quando se fala em jogar na PS2 online, se conseguir entrar numa sala, faço uma grande festa! Gostaria que me pudessem dizer como é que posso desbloquear as portas! Muito obrigado desde já.
Cumprimentos
PS: Eu tenho um modem da sapo, apenas USB, por acaso, não existe nenhuma maneira de o conseguir ligar por um cabo RJ45? (desculpem a noobice) |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Mar 2008 23:16 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 11 Mar 2008 11:21 Assunto: |
|
|
Se é um modem apenas por USB deve ser apenas modem e não tem função de router, portanto não há portas para abrir. Devias comprar um modem melhor, visto que isso não te deve dar mais do que 8 Mbps. |
|
Voltar acima |
|
|
zZRaidenZz
|
Colocada: 11 Mar 2008 12:08 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Se é um modem apenas por USB deve ser apenas modem e não tem função de router, portanto não há portas para abrir. Devias comprar um modem melhor, visto que isso não te deve dar mais do que 8 Mbps. |
O Senhor percebeu mal, ou eu não me especifiquei bem, eu comprei um KIT CLIX que vinha com um router Huawey, mas só com esse router eu faço downloads a velocidades extremamente baixas.
Agora, antes de mandar meter clix, eu fui cliente da sapo, o que acontece que eu desisti da sapo, mas fiquei com o modem, então decidi desligar o router e por o modem para ver o que acontecia. Correu bem, consegui me ligar á net com uma velocidade de 7.7mb/s e reparei que o modem é muito melhor que o router, faço downloads a + de 600kb/s, a minha conecção no utorrent/btnext/emule é elevada, o que é bastante bom. Mas só que existe um prob, é que eu gostaria de jogar online da PS2, mas isso requer uma saida RJ45, e o meu modem não tem, enquanto o meu router tem, mas devido ás portas estarem fechadas, quando entro online na PS2, vejo as salas, e é rara a sala que eu consiga entrar! Some help please
Cumprimentos _________________ zZTugaZz |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 11 Mar 2008 12:10 Assunto: |
|
|
Os valores da linha davam jeito para se perceber o problema. |
|
Voltar acima |
|
|
zZRaidenZz
|
Colocada: 11 Mar 2008 12:13 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Os valores da linha davam jeito para se perceber o problema. |
Ui, isso já é chinês porque, eu sou um noob ainda nisto Desculpe! _________________ zZTugaZz |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 11 Mar 2008 17:21 Assunto: |
|
|
Estão logo na página inicial da página de configuração do router, snr, atenuação, velocidade... |
|
Voltar acima |
|
|
zZRaidenZz
|
Colocada: 11 Mar 2008 21:04 Assunto: |
|
|
Acho que seja isto:
_________________ zZTugaZz |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
|
Voltar acima |
|
|
zZRaidenZz
|
Colocada: 11 Mar 2008 23:11 Assunto: |
|
|
Deu me isto:
É bom ou mau? _________________ zZTugaZz |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 11 Mar 2008 23:42 Assunto: |
|
|
Realmente é pouco para o que deverias conseguir nessa linha.
Estás sincronizado quase no máximo da tua ligação (11995) e por isso a velocidade de download desses ficheiros deveria ser feita quase ao dobro da velocidade: 11995 x 0.85 = 10195 (9,95 Mbps).
Aguarda que os mais conhecedores analisem estas informações e dêem opinião.
Edit: Eu com a linha sincronizada a 10144 fiz o download desse ficheiro agora mesmo a 8,68 Mbps. |
|
Voltar acima |
|
|
zZRaidenZz
|
Colocada: 12 Mar 2008 00:17 Assunto: |
|
|
Ok muito obrigado á mesma.
Abraços para todos _________________ zZTugaZz |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 12 Mar 2008 01:08 Assunto: |
|
|
Não há nada a acrescentar ao que o Tuga disse, os valores estão bons e deverias realmente conseguir mais velocidade... deverias conseguir cerca de 1.2MB/s. A tua central poderá estar congestionada, o melhor será contactares o Clix sobre o problema. |
|
Voltar acima |
|
|
zZRaidenZz
|
Colocada: 12 Mar 2008 01:18 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Não há nada a acrescentar ao que o Tuga disse, os valores estão bons e deverias realmente conseguir mais velocidade... deverias conseguir cerca de 1.2MB/s. A tua central poderá estar congestionada, o melhor será contactares o Clix sobre o problema. |
Eu já lhe telefonei por causa das portas, mas eles disseram-me que o utilizador é que tem de fazer isso não eles, eles disseram que programaram o router para todas as funções que sejam necessárias para uma pessoa ligar-se á net... Por isso é que estou a pensar em comprar um modem com entrada ethernet! Por acaso existe? _________________ zZTugaZz |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
|
Voltar acima |
|
|
zZRaidenZz
|
Colocada: 12 Mar 2008 01:40 Assunto: |
|
|
Eu quando faço sempre uma configuração a partir de esse site, nunca me dá certo.
Sim tenho-o por USB, porque tenho a PS2 ligada em Ethernet!
Mas queria saber se existe á venda MODEM (nada de router) que tenha uma saida Ethernet e USB? _________________ zZTugaZz |
|
Voltar acima |
|
|
|