Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Huawei SmartAX MT882
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
zZRaidenZz

Registo: 05 Dez 2007

MensagemColocada: 10 Mar 2008 23:16    Assunto: Huawei SmartAX MT882 Responder com citação

Ora viva pessoal, bem eu tou com umas dúvidas em relação ao router que adquiri. O que acontece é o seguinte, eu tenho CLIX 12Mb/s, deveria fazer downloads rapidissimos, mas o que me acontece é exactamente o oposto, eu no máximo com o router cheguei aos 100kb/s nem tanto secalhar, eu quando faço o download por exemplo no utorrent, o máximo que dou é +/- 30kb/s, e já descobri o porquê... Devido as portas do router, estão TODAS bloqueadas, já as tentei desbloquear a partir do site portfoward mas nada, quando jogo online, é rara a sala que consigo entrar! Então quando se fala em jogar na PS2 online, se conseguir entrar numa sala, faço uma grande festa! Gostaria que me pudessem dizer como é que posso desbloquear as portas! Muito obrigado desde já.

Cumprimentos

PS: Eu tenho um modem da sapo, apenas USB, por acaso, não existe nenhuma maneira de o conseguir ligar por um cabo RJ45? (desculpem a noobice)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense

MensagemColocada: 10 Mar 2008 23:16    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 11 Mar 2008 11:21    Assunto: Responder com citação

Se é um modem apenas por USB deve ser apenas modem e não tem função de router, portanto não há portas para abrir. Devias comprar um modem melhor, visto que isso não te deve dar mais do que 8 Mbps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zZRaidenZz

MensagemColocada: 11 Mar 2008 12:08    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Se é um modem apenas por USB deve ser apenas modem e não tem função de router, portanto não há portas para abrir. Devias comprar um modem melhor, visto que isso não te deve dar mais do que 8 Mbps.

O Senhor percebeu mal, ou eu não me especifiquei bem, eu comprei um KIT CLIX que vinha com um router Huawey, mas só com esse router eu faço downloads a velocidades extremamente baixas.
Agora, antes de mandar meter clix, eu fui cliente da sapo, o que acontece que eu desisti da sapo, mas fiquei com o modem, então decidi desligar o router e por o modem para ver o que acontecia. Correu bem, consegui me ligar á net com uma velocidade de 7.7mb/s e reparei que o modem é muito melhor que o router, faço downloads a + de 600kb/s, a minha conecção no utorrent/btnext/emule é elevada, o que é bastante bom. Mas só que existe um prob, é que eu gostaria de jogar online da PS2, mas isso requer uma saida RJ45, e o meu modem não tem, enquanto o meu router tem, mas devido ás portas estarem fechadas, quando entro online na PS2, vejo as salas, e é rara a sala que eu consiga entrar! Some help please Rolling Eyes

Cumprimentos
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 11 Mar 2008 12:10    Assunto: Responder com citação

Os valores da linha davam jeito para se perceber o problema.
Voltar acima
zZRaidenZz

MensagemColocada: 11 Mar 2008 12:13    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Os valores da linha davam jeito para se perceber o problema.

Ui, isso já é chinês porque, eu sou um noob ainda nisto Laughing Desculpe!
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 11 Mar 2008 17:21    Assunto: Responder com citação

Estão logo na página inicial da página de configuração do router, snr, atenuação, velocidade...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
zZRaidenZz

MensagemColocada: 11 Mar 2008 21:04    Assunto: Responder com citação

Acho que seja isto:

Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 11 Mar 2008 21:44    Assunto: Responder com citação

É isso mesmo. Enquanto esperas por melhores informações do Lusitano ou do Nars aproveita e faz este teste de velocidade e vê o que dá:

http://www.forumclix.net/download/medvel.zip
Voltar acima
zZRaidenZz

MensagemColocada: 11 Mar 2008 23:11    Assunto: Responder com citação

Deu me isto:

É bom ou mau?
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 11 Mar 2008 23:42    Assunto: Responder com citação

Realmente é pouco para o que deverias conseguir nessa linha.
Estás sincronizado quase no máximo da tua ligação (11995) e por isso a velocidade de download desses ficheiros deveria ser feita quase ao dobro da velocidade: 11995 x 0.85 = 10195 (9,95 Mbps).

Aguarda que os mais conhecedores analisem estas informações e dêem opinião.

Edit: Eu com a linha sincronizada a 10144 fiz o download desse ficheiro agora mesmo a 8,68 Mbps.
Voltar acima
zZRaidenZz

MensagemColocada: 12 Mar 2008 00:17    Assunto: Responder com citação

Ok muito obrigado á mesma.

Abraços para todos Wink
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 12 Mar 2008 01:08    Assunto: Responder com citação

Não há nada a acrescentar ao que o Tuga disse, os valores estão bons e deverias realmente conseguir mais velocidade... deverias conseguir cerca de 1.2MB/s. A tua central poderá estar congestionada, o melhor será contactares o Clix sobre o problema.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
zZRaidenZz

MensagemColocada: 12 Mar 2008 01:18    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Não há nada a acrescentar ao que o Tuga disse, os valores estão bons e deverias realmente conseguir mais velocidade... deverias conseguir cerca de 1.2MB/s. A tua central poderá estar congestionada, o melhor será contactares o Clix sobre o problema.

Eu já lhe telefonei por causa das portas, mas eles disseram-me que o utilizador é que tem de fazer isso não eles, eles disseram que programaram o router para todas as funções que sejam necessárias para uma pessoa ligar-se á net... Por isso é que estou a pensar em comprar um modem com entrada ethernet! Por acaso existe?
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 12 Mar 2008 01:30    Assunto: Responder com citação

Sim, o utilizador é que tem de abrir as portas que necessita, para abrir para o uTorrent nesse router segue estes passos:
http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Huawei/SmartAX-MT882v2/Utorrent.htm

Sobre o modem/router com ligação Ethernet, esse que tens tem ligação Ethernet e USB, tens-o ligado por USB? Se sim, isso pode explicar a pouca velocidade que deu no teste, ligado por Ethernet é mais eficiente.
Voltar acima
zZRaidenZz

MensagemColocada: 12 Mar 2008 01:40    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Sim, o utilizador é que tem de abrir as portas que necessita, para abrir para o uTorrent nesse router segue estes passos:
http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Huawei/SmartAX-MT882v2/Utorrent.htm

Sobre o modem/router com ligação Ethernet, esse que tens tem ligação Ethernet e USB, tens-o ligado por USB? Se sim, isso pode explicar a pouca velocidade que deu no teste, ligado por Ethernet é mais eficiente.

Eu quando faço sempre uma configuração a partir de esse site, nunca me dá certo.
Sim tenho-o por USB, porque tenho a PS2 ligada em Ethernet!
Mas queria saber se existe á venda MODEM (nada de router) que tenha uma saida Ethernet e USB?
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET