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Autor Mensagem
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 03 Mar 2008 22:28    Assunto: Responder com citação

lyric escreveu:
Preciso de esclarecimentos isto é assim tenho a factura de 10/01/2008 a 09/02/2008
com tráfego Internet total de 76.61GB e a pagar s/iva 19.8079,
Mas na área de clientes nesse mesmo período tenho 41992.96MB,
telefonei para a facturação e pediram-me para fazer esta conta 42+25+13=80. 42GB área de clientes 25GB tenho direito,
dizem-me que o que facturam em extras são 13GB, o que não entendi. mas sei que 13x0.15 são 19.5 s/iva,
a questão é que não estou a ver onde estão os 13GB!!!
Alguém que me ajude nas contas...
Obr.


Em primeiro lugar reclama para não pagares extra devido a todos os problemas já mencionados aqui no Fórum.

Em segundo lugar, os 13 GB estão mal contabilizados e essas contas são uma "treta".
Se na área de cliente tens 42 GB a conta só poderia ser 42-25=17. Não podem colocar na Factura um tráfego que não existe e depois fazerem umas contas que ninguém percebe para chegar a um total que não existe.
Se o tráfego que tens na Factura estivesse correcto então tinhas a pagar 51 GB (76-25).
Só por esses erros já tens motivos para pedir a anulação do tráfego. Se "inventaram" tráfego para a factura também podem ter "inventado" na página de clientes.

Conselho: Reclama. Reclama. Reclama.

Nota-Até queimei os neurónios a tentar perceber se essas contas da facturação (42+25+13=80) tinham alguma ponta de lógica).
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MensagemColocada: 03 Mar 2008 22:28    Assunto: Anúncios Google AdSense

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Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 03 Mar 2008 22:34    Assunto: Responder com citação

Ou então envia uma calculadora pelo correio lá para a Facturação Laughing
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oscarweb



Registo: 18 Set 2006
Mensagens: 19

MensagemColocada: 04 Mar 2008 11:12    Assunto: Responder com citação

Pessoal é assim, ligações efectuadas entre as 1h e as 8h são grátias até cairem como sabem, para quem tem hh. Mas eles andam a deitar as ligações abaixo pouco depois das 8h e liguei para lá a reclamar a dizer que não tem jeito nenhum, ao que me responderam que não era propositado e que iriam rever a situação. Os consumos são contabilizados entre dia 10 de um mês ao dia 9 do mês seguinte, por isso confiram os contadores. Se a situação continuar vou-me por a andar e já estou na clix à mais de 2 anos!! Cumps e fiquem bem
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Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 04 Mar 2008 11:56    Assunto: Responder com citação

Citação:
ao que me responderam que não era propositado


Shocked Brick wall Boo hoo! rofl rofl rofl
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Kruder



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 66
Localização: Amadora

MensagemColocada: 04 Mar 2008 14:49    Assunto: Responder com citação

Com esta história toda acho que também me vou pôr a andar... Dizem que já não têm erros no contador quando no primeiro ecrã diz que tenho mais de 28GB consumidos desde o dia 1 deste mês, e com atraso de 72h. É estranho é q tenho o pc desligado...
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rodix



Registo: 15 Dez 2007
Mensagens: 72

MensagemColocada: 04 Mar 2008 14:51    Assunto: Responder com citação

uiii gastar tráfego com o PC desligado é bem grave, claro que eles iram te querer chamar mentiroso à força toda sem argumento de resposta, tens que passar a filmar-te a ires à internet, para teres provas. xD
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Kruder



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 66
Localização: Amadora

MensagemColocada: 04 Mar 2008 17:56    Assunto: Responder com citação

Após mais um contacto de uma senhora da parte do provador da sonae foi-me dito o seguinte:

- Se fizer o downgrade para 4Mbps sofro uma penalização de 25€. (já agora de quê?)
- Apesar de me terem dito que poderia voltar para o meu tarifário antigo de 2Mbps +HH por 23,90€ a qualquer altura e sem encargos, e tenho o mail e carta que provam isso, afinal não será assim.
- Em relação ao problema detectado de já ter feito 28GB, apenas no dia 1 e apesar de eu não me encontrar em casa e do pc estar efectivamente desligado, vão ver o que que se passa...

Com tão bons argumentos acho que me ajudaram a decidir. XAU CLIX!!!


Editado pela última vez por Kruder em 05 Mar 2008 00:36, num total de 1 vez
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lyric



Registo: 30 Out 2005
Mensagens: 42
Localização: Folkvang/Valhalla

MensagemColocada: 05 Mar 2008 00:01    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:

Conselho: Reclama. Reclama. Reclama.

Nota-Até queimei os neurónios a tentar perceber se essas contas da facturação (42+25+13=80) tinham alguma ponta de lógica).

Andava a ver se acertava nos 76.61GB da factura. rofl
Lusitano escreveu:
Ou então envia uma calculadora pelo correio lá para a Facturação Laughing

Grande pensamento...ideia fantástica thmbup
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eaglenest



Registo: 26 Jan 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 05 Mar 2008 09:22    Assunto: Responder com citação

Kruder escreveu:
Após mais um contacto de uma senhora da parte do provador da sonae foi-me dito o seguinte:

- Se fizer o downgrade para 4Mbps sofro uma penalização de 25€. (já agora de quê?)
- Apesar de me terem dito que poderia voltar para o meu tarifário antigo de 2Mbps +HH por 23,90€ a qualquer altura e sem encargos, e tenho o mail e carta que provam isso, afinal não será assim.
- Em relação ao problema detectado de já ter feito 28GB, apenas no dia 1 e apesar de eu não me encontrar em casa e do pc estar efectivamente desligado, vão ver o que que se passa...

Com tão bons argumentos acho que me ajudaram a decidir. XAU CLIX!!!


Sugiro que envies email para a anacom/instituto do consumidor. Ou então envolve a deco tb nisso.

Sobre o meu caso, o clix dignificou-se a telefonar-me ontem a dizer que não ia cobrar o tráfego efectuado e que ia investigar a fundo o que se estava a passar. Rolling Eyes

Já tomei a decisão de rescindir, ao que parece o clix anda numa debandalhada completa, com ofertas distintas conforme lhes dê na telha etc etc.

Agora só preciso de saber é como faço o cancelamento para não cancelarem a linha, senão depois tenho de pagar a reactivação.
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Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 05 Mar 2008 18:21    Assunto: Responder com citação

eaglenest escreveu:
Agora só preciso de saber é como faço o cancelamento para não cancelarem a linha, senão depois tenho de pagar a reactivação.


Se cancelas o serviço a linha será sempre 'desactivada'. Se não queres, subscreves ADSL de outro ISP e deixas eles tratarem do processo Smile
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Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 06 Mar 2008 11:31    Assunto: Responder com citação

Que giro..a Clix vai de mal a pior Laughing Como já tinha dito aqui, tinham-me cobrado tráfego extra mas telefonei e disseram que tinha razão e que uma nota de crédito ia ser emitida.
Ora hoje recebo uma sms da Clix a dizer que a situação foi analisada e que não existe qualquer erro na factura, telefonei falei da carta etc... e a mulher continuo a dizer que não havia erro e que nem sabiam da existência de tal carta Rolling Eyes

Alguem tem ai scan, visto que vou ter que mandar mail para o provedor?
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BartDude



Registo: 29 Fev 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 06 Mar 2008 18:59    Assunto: Responder com citação

A confusão que vai para os lados da facturação...

Veja-se esta parte de uma resposta deles:
"Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que cada 1G de tráfego extra tem o custo 1.50€ c/IVA, na factura o valor que foi cobrado refere-se a 48.18GB sendo que o tráfego de 146,39GB refere-se ao tráfego total consumido, estando incluído o tráfego da mensalidade e o extra."

1,50 x 48,18 = 72,27€
Na factura aparecem 60,50€... Confused

146,39 - 48,18 = 98,21GB
Existe algum plano tarifário cujo tráfego mensal seja igual a 98,21GB? Duvido... Smile

Isto a acrescentar ao facto de no registo do histórico de consumos aparecem 73GB (valor este que vi variar de dia para dia) e não os 146GB que constam da factura.
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brg



Registo: 16 Dez 2005
Mensagens: 43

MensagemColocada: 06 Mar 2008 21:09    Assunto: Responder com citação

Scrapie: http://brg.planetaclix.pt/Carta.jpg

A minha factura veio direitinha, com a HH cobrada percentualmente até à data de adesão ao tráfego ilimitado 24 meses e sem tráfego extra.

Já tinha referido noutro tópico que já antes de emitirem a factura tinham colocado as ligações correctas até ao dia 24/01 (0.00MB), totalizando depois até 09/02 um valor de tráfego inferior ao meu limite. Em retrospectiva, acho que fiz bem ter insistido sempre nas minhas comunicações por mail - logo por escrito - que confirmava a recepção da carta a 24/01 e não pagaria tráfego consumido nas ligações iniciadas entre a 1h e as 8h antes dessa data.

Now for something completely different: Ligaram-me a oferecer SmartTV. Quando eu perguntei quanto era a fidelização e ela me diz 24 meses... Disse logo que depois desta confusão toda da HH a última coisa que quero é ficar 24 meses agarrado ao Clix! Isto é só "facturar" na satisfação dos clientes...
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Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 07 Mar 2008 00:48    Assunto: Responder com citação

Obrigado brg, isto ainda me é capaz de fazer falta Confused

Entretanto mandei mail para a provedoria e já me telefonaram a acusar a recepção do mail...

Não percam o próximo capitulo, porque eu também não Laughing
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BartDude



Registo: 29 Fev 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 19 Mar 2008 18:16    Assunto: Responder com citação

O abrandar do ritmo deste tópico leva-me a crer que, das duas uma:

- ou o pessoal aqui do fórum recebeu todo facturas sem tráfego extra Very Happy;

- ou, ao melhor estilo "tuga", comeu e calou Rolling Eyes.


A descrição do meu caso continua aqui.
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