Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 03 Mar 2008 22:28 Assunto: |
|
|
lyric escreveu: | Preciso de esclarecimentos isto é assim tenho a factura de 10/01/2008 a 09/02/2008
com tráfego Internet total de 76.61GB e a pagar s/iva 19.8079,
Mas na área de clientes nesse mesmo período tenho 41992.96MB,
telefonei para a facturação e pediram-me para fazer esta conta 42+25+13=80. 42GB área de clientes 25GB tenho direito,
dizem-me que o que facturam em extras são 13GB, o que não entendi. mas sei que 13x0.15 são 19.5 s/iva,
a questão é que não estou a ver onde estão os 13GB!!!
Alguém que me ajude nas contas...
Obr. |
Em primeiro lugar reclama para não pagares extra devido a todos os problemas já mencionados aqui no Fórum.
Em segundo lugar, os 13 GB estão mal contabilizados e essas contas são uma "treta".
Se na área de cliente tens 42 GB a conta só poderia ser 42-25=17. Não podem colocar na Factura um tráfego que não existe e depois fazerem umas contas que ninguém percebe para chegar a um total que não existe.
Se o tráfego que tens na Factura estivesse correcto então tinhas a pagar 51 GB (76-25).
Só por esses erros já tens motivos para pedir a anulação do tráfego. Se "inventaram" tráfego para a factura também podem ter "inventado" na página de clientes.
Conselho: Reclama. Reclama. Reclama.
Nota-Até queimei os neurónios a tentar perceber se essas contas da facturação (42+25+13=80) tinham alguma ponta de lógica). |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 03 Mar 2008 22:28 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 03 Mar 2008 22:34 Assunto: |
|
|
Ou então envia uma calculadora pelo correio lá para a Facturação |
|
Voltar acima |
|
|
oscarweb
Registo: 18 Set 2006 Mensagens: 19
|
Colocada: 04 Mar 2008 11:12 Assunto: |
|
|
Pessoal é assim, ligações efectuadas entre as 1h e as 8h são grátias até cairem como sabem, para quem tem hh. Mas eles andam a deitar as ligações abaixo pouco depois das 8h e liguei para lá a reclamar a dizer que não tem jeito nenhum, ao que me responderam que não era propositado e que iriam rever a situação. Os consumos são contabilizados entre dia 10 de um mês ao dia 9 do mês seguinte, por isso confiram os contadores. Se a situação continuar vou-me por a andar e já estou na clix à mais de 2 anos!! Cumps e fiquem bem |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 04 Mar 2008 11:56 Assunto: |
|
|
Citação: | ao que me responderam que não era propositado |
|
|
Voltar acima |
|
|
Kruder
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 66 Localização: Amadora
|
Colocada: 04 Mar 2008 14:49 Assunto: |
|
|
Com esta história toda acho que também me vou pôr a andar... Dizem que já não têm erros no contador quando no primeiro ecrã diz que tenho mais de 28GB consumidos desde o dia 1 deste mês, e com atraso de 72h. É estranho é q tenho o pc desligado... |
|
Voltar acima |
|
|
rodix
Registo: 15 Dez 2007 Mensagens: 72
|
Colocada: 04 Mar 2008 14:51 Assunto: |
|
|
uiii gastar tráfego com o PC desligado é bem grave, claro que eles iram te querer chamar mentiroso à força toda sem argumento de resposta, tens que passar a filmar-te a ires à internet, para teres provas. xD |
|
Voltar acima |
|
|
Kruder
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 66 Localização: Amadora
|
Colocada: 04 Mar 2008 17:56 Assunto: |
|
|
Após mais um contacto de uma senhora da parte do provador da sonae foi-me dito o seguinte:
- Se fizer o downgrade para 4Mbps sofro uma penalização de 25€. (já agora de quê?)
- Apesar de me terem dito que poderia voltar para o meu tarifário antigo de 2Mbps +HH por 23,90€ a qualquer altura e sem encargos, e tenho o mail e carta que provam isso, afinal não será assim.
- Em relação ao problema detectado de já ter feito 28GB, apenas no dia 1 e apesar de eu não me encontrar em casa e do pc estar efectivamente desligado, vão ver o que que se passa...
Com tão bons argumentos acho que me ajudaram a decidir. XAU CLIX!!!
Editado pela última vez por Kruder em 05 Mar 2008 00:36, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
lyric
Registo: 30 Out 2005 Mensagens: 42 Localização: Folkvang/Valhalla
|
Colocada: 05 Mar 2008 00:01 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: |
Conselho: Reclama. Reclama. Reclama.
Nota-Até queimei os neurónios a tentar perceber se essas contas da facturação (42+25+13=80) tinham alguma ponta de lógica). |
Andava a ver se acertava nos 76.61GB da factura.
Lusitano escreveu: | Ou então envia uma calculadora pelo correio lá para a Facturação |
Grande pensamento...ideia fantástica _________________ "Exército das Almas Vivas" |
|
Voltar acima |
|
|
eaglenest
Registo: 26 Jan 2008 Mensagens: 11
|
Colocada: 05 Mar 2008 09:22 Assunto: |
|
|
Kruder escreveu: | Após mais um contacto de uma senhora da parte do provador da sonae foi-me dito o seguinte:
- Se fizer o downgrade para 4Mbps sofro uma penalização de 25€. (já agora de quê?)
- Apesar de me terem dito que poderia voltar para o meu tarifário antigo de 2Mbps +HH por 23,90€ a qualquer altura e sem encargos, e tenho o mail e carta que provam isso, afinal não será assim.
- Em relação ao problema detectado de já ter feito 28GB, apenas no dia 1 e apesar de eu não me encontrar em casa e do pc estar efectivamente desligado, vão ver o que que se passa...
Com tão bons argumentos acho que me ajudaram a decidir. XAU CLIX!!! |
Sugiro que envies email para a anacom/instituto do consumidor. Ou então envolve a deco tb nisso.
Sobre o meu caso, o clix dignificou-se a telefonar-me ontem a dizer que não ia cobrar o tráfego efectuado e que ia investigar a fundo o que se estava a passar.
Já tomei a decisão de rescindir, ao que parece o clix anda numa debandalhada completa, com ofertas distintas conforme lhes dê na telha etc etc.
Agora só preciso de saber é como faço o cancelamento para não cancelarem a linha, senão depois tenho de pagar a reactivação. |
|
Voltar acima |
|
|
Scrapie
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 396
|
Colocada: 05 Mar 2008 18:21 Assunto: |
|
|
eaglenest escreveu: | Agora só preciso de saber é como faço o cancelamento para não cancelarem a linha, senão depois tenho de pagar a reactivação. |
Se cancelas o serviço a linha será sempre 'desactivada'. Se não queres, subscreves ADSL de outro ISP e deixas eles tratarem do processo _________________ | DotSi - Serviços de Internet | |
|
Voltar acima |
|
|
Scrapie
|
Colocada: 06 Mar 2008 11:31 Assunto: |
|
|
Que giro..a Clix vai de mal a pior Como já tinha dito aqui, tinham-me cobrado tráfego extra mas telefonei e disseram que tinha razão e que uma nota de crédito ia ser emitida.
Ora hoje recebo uma sms da Clix a dizer que a situação foi analisada e que não existe qualquer erro na factura, telefonei falei da carta etc... e a mulher continuo a dizer que não havia erro e que nem sabiam da existência de tal carta
Alguem tem ai scan, visto que vou ter que mandar mail para o provedor? _________________ | DotSi - Serviços de Internet | |
|
Voltar acima |
|
|
BartDude
Registo: 29 Fev 2008 Mensagens: 11
|
Colocada: 06 Mar 2008 18:59 Assunto: |
|
|
A confusão que vai para os lados da facturação...
Veja-se esta parte de uma resposta deles:
"Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que cada 1G de tráfego extra tem o custo 1.50€ c/IVA, na factura o valor que foi cobrado refere-se a 48.18GB sendo que o tráfego de 146,39GB refere-se ao tráfego total consumido, estando incluído o tráfego da mensalidade e o extra."
1,50 x 48,18 = 72,27€
Na factura aparecem 60,50€...
146,39 - 48,18 = 98,21GB
Existe algum plano tarifário cujo tráfego mensal seja igual a 98,21GB? Duvido...
Isto a acrescentar ao facto de no registo do histórico de consumos aparecem 73GB (valor este que vi variar de dia para dia) e não os 146GB que constam da factura. |
|
Voltar acima |
|
|
brg
Registo: 16 Dez 2005 Mensagens: 43
|
Colocada: 06 Mar 2008 21:09 Assunto: |
|
|
Scrapie: http://brg.planetaclix.pt/Carta.jpg
A minha factura veio direitinha, com a HH cobrada percentualmente até à data de adesão ao tráfego ilimitado 24 meses e sem tráfego extra.
Já tinha referido noutro tópico que já antes de emitirem a factura tinham colocado as ligações correctas até ao dia 24/01 (0.00MB), totalizando depois até 09/02 um valor de tráfego inferior ao meu limite. Em retrospectiva, acho que fiz bem ter insistido sempre nas minhas comunicações por mail - logo por escrito - que confirmava a recepção da carta a 24/01 e não pagaria tráfego consumido nas ligações iniciadas entre a 1h e as 8h antes dessa data.
Now for something completely different: Ligaram-me a oferecer SmartTV. Quando eu perguntei quanto era a fidelização e ela me diz 24 meses... Disse logo que depois desta confusão toda da HH a última coisa que quero é ficar 24 meses agarrado ao Clix! Isto é só "facturar" na satisfação dos clientes... |
|
Voltar acima |
|
|
Scrapie
|
Colocada: 07 Mar 2008 00:48 Assunto: |
|
|
Obrigado brg, isto ainda me é capaz de fazer falta
Entretanto mandei mail para a provedoria e já me telefonaram a acusar a recepção do mail...
Não percam o próximo capitulo, porque eu também não _________________ | DotSi - Serviços de Internet | |
|
Voltar acima |
|
|
BartDude
Registo: 29 Fev 2008 Mensagens: 11
|
Colocada: 19 Mar 2008 18:16 Assunto: |
|
|
O abrandar do ritmo deste tópico leva-me a crer que, das duas uma:
- ou o pessoal aqui do fórum recebeu todo facturas sem tráfego extra ;
- ou, ao melhor estilo "tuga", comeu e calou .
A descrição do meu caso continua aqui. |
|
Voltar acima |
|
|
|