Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Box reinicia... quando ligo TV
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
smart

Registo: 01 Mai 2007

MensagemColocada: 27 Fev 2008 22:42    Assunto: Box reinicia... quando ligo TV Responder com citação

Boas;

Tenho um problema estranho, que começou a acontecer hoje...
Se tiver a box Motorola ligada e desligar a televisão, quando volto a ligar a televisão, a box bloqueia no canal que estava a ver. Passados 10 segundos, a box reinicia aparecendo o ecrã dos círculos e depois o ecrã da percentagem da clix.
Curioso, ter aparecido, depois de ontem ter ligado a box por HDMI à TV.
A minha ligação actualmente é Box -> TV por HDMI e Box -> gravador Dvd por Scart (este scart está ligado na saida "VCR" da Box).

Alguma sugestão ou explicação antes de ligar para o SAC? Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 27 Fev 2008 22:42    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
pfmateus

Registo: 14 Nov 2007

MensagemColocada: 28 Fev 2008 01:23    Assunto: Responder com citação

Smart. ainda bem que falas nisso... não sei se tem a ver, mas a partir +/- da altura que liguei o meu HDMI, a minha TV de vez em quando lembra-se de não ligar! Desligo a box da tomada, e aí sim, já ligo a TV. Será que se desligar o HDMI em vez de deslgar a box consigo por a tv on? Será que é uma questão de voltagens que o HDMI possui(não percebo nada disto por isso corrijam-me)?!?!

O que vale é que só me acontece de tempos largos em tempos largos... ma que é estranho é.

Abraços!
Voltar acima
smart

MensagemColocada: 29 Fev 2008 18:16    Assunto: Responder com citação

Boas,

Hoje foi o técnico lá a casa por causa desta situação.
Infelizmente não estava eu em casa para colocar o técnico contra a parede...
O técnico disse-me isto:
1 Não posso ligar a box por HDMI, porque este serviço não está activo ... HDMI é um serviço?
2 Não posso usar o comando da box para comandar a TV... Diz que se quero desligar a tv tem que ser com o comando da tv e não box. Não soube dizer porquê
3 Perguntou quem instalou a box. Foi dito pela minha mulher, que tinha sido eu no ambito das trocas de box... O técnico resposnde "Estranho, eles costumam mandar técnicos instalar..."

As questões que coloco ao forum, uma vez que sabe mais do que estes "técnicos", são:
Posso ou não usar HDMI sem ter este comportamento estranho referido no primeiro post?
Para que serve op comando da box ter a funcionalidade de universal?

Vou enviar isto para o SAC por mail e para o provedor. Técnicos que não sabem o que fazem, é demais. Mad
Voltar acima
jmrlopes

Registo: 08 Fev 2007

MensagemColocada: 29 Fev 2008 18:22    Assunto: Responder com citação

Pode utilizar a siada HDMI da box sem problemas, e o comando progrmado com o codigo respectivo vai comandar a Tv, pelo menos o volume e ligar/desligar.
Comigo pelo menos funciona assim,e tudo OK
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 29 Fev 2008 18:39    Assunto: Responder com citação

Pode ser alguma incompatibilidade entre a tua tv e a box a nível do HDMI. Por esta altura do campeonato, o HDMI já não deveria ter esses problemas, mas pelos vistos ainda há alguns bugs Sad
ppp_08

Registo: 29 Fev 2008

MensagemColocada: 29 Fev 2008 21:18    Assunto: Responder com citação

Aconteceu-me exactamente o mesmo, embora apenas 1 vez, após ter ligado a box à TV com um cabo HDMI e a ter mantido ligada ao DVD com o cabo SCART.
No meu caso, não é verdade que a saída HDMI não funcione, pelo contrário, e como seria de esperar, a qualidade de imagem é bastante superior.
Quanto ao comando, tb neste caso, o "técnico" da Clix está errado, pois consigo perfeitamente desligar e ligar a minha TV Sony LCD 32S2000 com ele.
Voltar acima
piamon

Registo: 19 Dez 2007

MensagemColocada: 29 Fev 2008 22:58    Assunto: Responder com citação

smart escreveu:
Boas,

Hoje foi o técnico lá a casa por causa desta situação.
Infelizmente não estava eu em casa para colocar o técnico contra a parede...
O técnico disse-me isto:

(um monte de barbaridades...)

smart, a sério, telefona ou manda um e-mail ao Clix com essa conversa. Esse instalador só disse asneiras, e independentemente de ser por desconhecimento ou por se estar a armar em parvo continuam a ser barbaridades.

Ter gajos destes na rua a falar com clientes é mau para nós, e é mau para o Clix. Identifica-te bem (que eles assim devem conseguir saber quem foi aí) e fala com o SAC. Nada do que ele disse está correcto, como várias pessoas no forum te podem confirmar, e depois os clientes menos por dentro ficam com uma ideia errada do que podem fazer com o serviço. É quase tão mau como os palhaços dos vendedores que dizem que tens o canal Fox no pacote Free.

Já agora, tentaste mudar as resoluções do HDMI? A TV pode estar a enviar algum sinal à box que ela não gosta...[/b]
Voltar acima
smart

MensagemColocada: 01 Mar 2008 11:13    Assunto: Responder com citação

Boas,

Vou seguir o conselho do piamon e ligar a box na resolução 520, já que em 720p a box "passa-se da carola". Será que a box é exigente e só aceita em 1800i ? Vou experimentar... Depois dou feedback.
Só espero que não seja incompatibilidade entre TV e box... Sad
Relativamente ao técnico que cá veio, vou falar para o SAC e para o Provedor. Tenho uma boa impressão do provedor, que já uma vez me safou de uma asneira que a Clix tinha criado...

Comando... Vou voltar a colocar com o código TV.
Voltar acima
PABT

Registo: 23 Out 2007

MensagemColocada: 02 Mar 2008 17:47    Assunto: Nova box e o HDMI Responder com citação

oi depois de ler no forum os vossos problemas decidi escrever estas linhas.
eu tambem tive problemas na primeira vez que liguei a box motorola pelo hdmi, mas por pouco tempo. Desliguei a box da electricidade e liguei logo de seguida nos segundos imediatos carreguei na tecla menu do comamdo da box e apareceu um menu de cor azul, foi á opeção video e mudei a configura ção da saida de video que vinha prédefinida para a ficha scart, mudei par hdmi 720p e foi resultado limpo.
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Adaga

Registo: 02 Mar 2008

MensagemColocada: 02 Mar 2008 19:20    Assunto: Responder com citação

Infelizmente acontece-me o mesmo.

Tenho a box motorola ligada via HDMI na configuração 1080i (já que não faz 1080p), desligo a televisão com o comando motorola e volto-a a ligar e a box congela e depois faz reboot.

Não percebo o que se passa, ainda não liguei para o CAT.

Se alguém tiver uma ideia agradeço
Voltar acima
pfmateus

Registo: 14 Nov 2007

MensagemColocada: 03 Mar 2008 00:42    Assunto: Responder com citação

PABT, nós conhemos esse menu, aliás, senão nem valia a pena ligarmos por HDMI. O que acontece é que com o HDMI ligado (e a funcionar) muitas vezes quando se desliga e volta a ligar a Tv a box congela e faz um reboot. Se a desligarmos aquando desligamos a tv, e a ligarmos só depois da tv já estar ligada, o mesmo não acontecesse (pelo menos comigo é assim). Possivelmente deverá ser uma descarga que circula pelo hdmi até à box quando ligamos a tv, e a box aí diz que não gosta, e lá vai ela...

Abraços!
Voltar acima
smart

MensagemColocada: 03 Mar 2008 09:52    Assunto: Responder com citação

Adaga,
Qual o teu modelo de TV?
Se não for samsung, ou há muitas televisões com incompatibilidades de HDMI ou então é mesmo a box (o que não me admirava!)
Voltar acima
Adaga

MensagemColocada: 03 Mar 2008 12:38    Assunto: Responder com citação

A minha televisão é uma Sony Bravia, das mais recentes.

E confirmo que se desligar a box, desligar a televisão, ligar a televisão e depois a box, não há problema nenhum.

A questão é mesmo desligar e ligar a tv com a box ligada, pelo que já abri um pedido no SAC e aguardo contacto.

Se está a contecer não só comigo, suspeito que seja problema do firmware carregado. Se repararem o firmware é customisado para a SONAECOM e na volta no "cozinhado" que fizeram esqueceram-se de algum ingrediente.....
Voltar acima
Adaga

MensagemColocada: 03 Mar 2008 17:23    Assunto: Responder com citação

Bom isto está bonito. Avaria está registada, do SAC dizem que o SLA é de 5 dias, por ser 5 dias e sabendo que a qualidade não é a mesma, sugerem usar o cabo SCART até ser contactado de volta.

Aguardemos....

P.S.: Vieram com o costume, desligar modem, ligar, etc, enfim o cookbook da praxe
Voltar acima
Bad

Registo: 02 Set 2006

MensagemColocada: 03 Mar 2008 17:32    Assunto: Responder com citação

Mas reparem! Valerá a pena ter já a box ligada por HDMI, isto tendo em conta que não há nenhum canal em HD a ser transmitido pelo CLIX? E reparem que o novo firmware do CLIX só sai lá para inicio de Abril por isso e vendo que esse problema parece ser devido ao firmware da box... à necessidade de andar a ocupar e a gastar euros no telefonema para o SAC.. hummm.. acho que não.

cvmps
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens