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smart
Registo: 01 Mai 2007 Mensagens: 143
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Colocada: 27 Fev 2008 22:42 Assunto: Box reinicia... quando ligo TV |
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Boas;
Tenho um problema estranho, que começou a acontecer hoje...
Se tiver a box Motorola ligada e desligar a televisão, quando volto a ligar a televisão, a box bloqueia no canal que estava a ver. Passados 10 segundos, a box reinicia aparecendo o ecrã dos círculos e depois o ecrã da percentagem da clix.
Curioso, ter aparecido, depois de ontem ter ligado a box por HDMI à TV.
A minha ligação actualmente é Box -> TV por HDMI e Box -> gravador Dvd por Scart (este scart está ligado na saida "VCR" da Box).
Alguma sugestão ou explicação antes de ligar para o SAC? |
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AdSense
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Colocada: 27 Fev 2008 22:42 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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pfmateus
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 113
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Colocada: 28 Fev 2008 01:23 Assunto: |
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Smart. ainda bem que falas nisso... não sei se tem a ver, mas a partir +/- da altura que liguei o meu HDMI, a minha TV de vez em quando lembra-se de não ligar! Desligo a box da tomada, e aí sim, já ligo a TV. Será que se desligar o HDMI em vez de deslgar a box consigo por a tv on? Será que é uma questão de voltagens que o HDMI possui(não percebo nada disto por isso corrijam-me)?!?!
O que vale é que só me acontece de tempos largos em tempos largos... ma que é estranho é.
Abraços! |
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smart
Registo: 01 Mai 2007 Mensagens: 143
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Colocada: 29 Fev 2008 18:16 Assunto: |
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Boas,
Hoje foi o técnico lá a casa por causa desta situação.
Infelizmente não estava eu em casa para colocar o técnico contra a parede...
O técnico disse-me isto:
1 Não posso ligar a box por HDMI, porque este serviço não está activo ... HDMI é um serviço?
2 Não posso usar o comando da box para comandar a TV... Diz que se quero desligar a tv tem que ser com o comando da tv e não box. Não soube dizer porquê
3 Perguntou quem instalou a box. Foi dito pela minha mulher, que tinha sido eu no ambito das trocas de box... O técnico resposnde "Estranho, eles costumam mandar técnicos instalar..."
As questões que coloco ao forum, uma vez que sabe mais do que estes "técnicos", são:
Posso ou não usar HDMI sem ter este comportamento estranho referido no primeiro post?
Para que serve op comando da box ter a funcionalidade de universal?
Vou enviar isto para o SAC por mail e para o provedor. Técnicos que não sabem o que fazem, é demais. |
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jmrlopes
Registo: 08 Fev 2007 Mensagens: 53
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Colocada: 29 Fev 2008 18:22 Assunto: |
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Pode utilizar a siada HDMI da box sem problemas, e o comando progrmado com o codigo respectivo vai comandar a Tv, pelo menos o volume e ligar/desligar.
Comigo pelo menos funciona assim,e tudo OK |
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Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
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Colocada: 29 Fev 2008 18:39 Assunto: |
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Pode ser alguma incompatibilidade entre a tua tv e a box a nível do HDMI. Por esta altura do campeonato, o HDMI já não deveria ter esses problemas, mas pelos vistos ainda há alguns bugs _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
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ppp_08
Registo: 29 Fev 2008 Mensagens: 39
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Colocada: 29 Fev 2008 21:18 Assunto: |
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Aconteceu-me exactamente o mesmo, embora apenas 1 vez, após ter ligado a box à TV com um cabo HDMI e a ter mantido ligada ao DVD com o cabo SCART.
No meu caso, não é verdade que a saída HDMI não funcione, pelo contrário, e como seria de esperar, a qualidade de imagem é bastante superior.
Quanto ao comando, tb neste caso, o "técnico" da Clix está errado, pois consigo perfeitamente desligar e ligar a minha TV Sony LCD 32S2000 com ele. |
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piamon
Registo: 19 Dez 2007 Mensagens: 112
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Colocada: 29 Fev 2008 22:58 Assunto: |
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smart escreveu: | Boas,
Hoje foi o técnico lá a casa por causa desta situação.
Infelizmente não estava eu em casa para colocar o técnico contra a parede...
O técnico disse-me isto:
(um monte de barbaridades...) |
smart, a sério, telefona ou manda um e-mail ao Clix com essa conversa. Esse instalador só disse asneiras, e independentemente de ser por desconhecimento ou por se estar a armar em parvo continuam a ser barbaridades.
Ter gajos destes na rua a falar com clientes é mau para nós, e é mau para o Clix. Identifica-te bem (que eles assim devem conseguir saber quem foi aí) e fala com o SAC. Nada do que ele disse está correcto, como várias pessoas no forum te podem confirmar, e depois os clientes menos por dentro ficam com uma ideia errada do que podem fazer com o serviço. É quase tão mau como os palhaços dos vendedores que dizem que tens o canal Fox no pacote Free.
Já agora, tentaste mudar as resoluções do HDMI? A TV pode estar a enviar algum sinal à box que ela não gosta...[/b] |
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smart
Registo: 01 Mai 2007 Mensagens: 143
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Colocada: 01 Mar 2008 11:13 Assunto: |
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Boas,
Vou seguir o conselho do piamon e ligar a box na resolução 520, já que em 720p a box "passa-se da carola". Será que a box é exigente e só aceita em 1800i ? Vou experimentar... Depois dou feedback.
Só espero que não seja incompatibilidade entre TV e box...
Relativamente ao técnico que cá veio, vou falar para o SAC e para o Provedor. Tenho uma boa impressão do provedor, que já uma vez me safou de uma asneira que a Clix tinha criado...
Comando... Vou voltar a colocar com o código TV. |
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PABT
Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
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Colocada: 02 Mar 2008 17:47 Assunto: Nova box e o HDMI |
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oi depois de ler no forum os vossos problemas decidi escrever estas linhas.
eu tambem tive problemas na primeira vez que liguei a box motorola pelo hdmi, mas por pouco tempo. Desliguei a box da electricidade e liguei logo de seguida nos segundos imediatos carreguei na tecla menu do comamdo da box e apareceu um menu de cor azul, foi á opeção video e mudei a configura ção da saida de video que vinha prédefinida para a ficha scart, mudei par hdmi 720p e foi resultado limpo. _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
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Adaga
Registo: 02 Mar 2008 Mensagens: 51
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Colocada: 02 Mar 2008 19:20 Assunto: |
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Infelizmente acontece-me o mesmo.
Tenho a box motorola ligada via HDMI na configuração 1080i (já que não faz 1080p), desligo a televisão com o comando motorola e volto-a a ligar e a box congela e depois faz reboot.
Não percebo o que se passa, ainda não liguei para o CAT.
Se alguém tiver uma ideia agradeço |
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pfmateus
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 113
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Colocada: 03 Mar 2008 00:42 Assunto: |
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PABT, nós conhemos esse menu, aliás, senão nem valia a pena ligarmos por HDMI. O que acontece é que com o HDMI ligado (e a funcionar) muitas vezes quando se desliga e volta a ligar a Tv a box congela e faz um reboot. Se a desligarmos aquando desligamos a tv, e a ligarmos só depois da tv já estar ligada, o mesmo não acontecesse (pelo menos comigo é assim). Possivelmente deverá ser uma descarga que circula pelo hdmi até à box quando ligamos a tv, e a box aí diz que não gosta, e lá vai ela...
Abraços! |
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smart
Registo: 01 Mai 2007 Mensagens: 143
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Colocada: 03 Mar 2008 09:52 Assunto: |
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Adaga,
Qual o teu modelo de TV?
Se não for samsung, ou há muitas televisões com incompatibilidades de HDMI ou então é mesmo a box (o que não me admirava!) |
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Adaga
Registo: 02 Mar 2008 Mensagens: 51
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Colocada: 03 Mar 2008 12:38 Assunto: |
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A minha televisão é uma Sony Bravia, das mais recentes.
E confirmo que se desligar a box, desligar a televisão, ligar a televisão e depois a box, não há problema nenhum.
A questão é mesmo desligar e ligar a tv com a box ligada, pelo que já abri um pedido no SAC e aguardo contacto.
Se está a contecer não só comigo, suspeito que seja problema do firmware carregado. Se repararem o firmware é customisado para a SONAECOM e na volta no "cozinhado" que fizeram esqueceram-se de algum ingrediente..... |
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Adaga
Registo: 02 Mar 2008 Mensagens: 51
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Colocada: 03 Mar 2008 17:23 Assunto: |
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Bom isto está bonito. Avaria está registada, do SAC dizem que o SLA é de 5 dias, por ser 5 dias e sabendo que a qualidade não é a mesma, sugerem usar o cabo SCART até ser contactado de volta.
Aguardemos....
P.S.: Vieram com o costume, desligar modem, ligar, etc, enfim o cookbook da praxe |
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Bad
Registo: 02 Set 2006 Mensagens: 261 Localização: Norte
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Colocada: 03 Mar 2008 17:32 Assunto: |
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Mas reparem! Valerá a pena ter já a box ligada por HDMI, isto tendo em conta que não há nenhum canal em HD a ser transmitido pelo CLIX? E reparem que o novo firmware do CLIX só sai lá para inicio de Abril por isso e vendo que esse problema parece ser devido ao firmware da box... à necessidade de andar a ocupar e a gastar euros no telefonema para o SAC.. hummm.. acho que não.
cvmps |
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