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sousa2005
Registo: 07 Abr 2007 Mensagens: 18
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Colocada: 05 Out 2007 16:10 Assunto: Ilegalidades da CLIX - AJUDA |
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boas pessoal. tenho tido bastantes problemas com a clix devido às irregularidades que a mesma comete.
Fiz então a seguinte reclamação que foi enviada às entidades competentes:
No passado dia 8 de Agosto, liguei para a CLIX com vista a saber as condições do serviço. As mesmas agradaram-me, mas, como tinha ainda um contrato a decorrer com a PT Comunicações até ao dia 23 de Setembro, exigi que, quando o estafeta viesse trazer o contrato, estivesse escrito no mesmo que só pretendia a activação do serviço a partir do dia 23 de Setembro, de modo a não ter de pagar qualquer tipo de rescisão contratual com a PT.
Passados uns dias de assinar o contrato, a Clix ligou-me a dizer que tinha já o contrato activo nos servidores e perguntou-me se eu pretendia que iniciassem o processo de portabilidade da linha com a PT. Questão à qual respondi que não e pedi-lhes que simplesmente cumprissem o que estava escrito no contrato, ou seja, que respeitassem o meu pedido que estava registado no contrato: activar o serviço após o dia 23 de Setembro. O operador com quem falei indicou-me que não estava nenhuma nota no contrato, facto que me deixou estupefacta. Assim sendo, fiquei a aguardar uma resposta. Passados alguns dias, liguei para saber o estado da situação e responderam-me que o pedido de portabilidade com a PT estava agendado para o dia 6 de Setembro.
A partir desse dia, liguei insistentemente para os serviços da Clix, pedindo para não realizarem a portabilidade, no entanto todos os operadores me diziam que não encontravam a nota com a referência ao dia 23 no contrato.
Passado uns dias, ligou-me um assistente da Área de Clientes da Clix que me aconselhou a fazer o cancelamento do presente contrato já que o mesmo tinha começado mal, e para lhes ligar novamente para efectuar um novo contrato quando se aproximasse a data de término do meu contrato com a PT. Situação que aceitei de modo a evitar ser mais prejudicada.
Entretanto no dia 13 de Setembro, fiquei sem Internet da PT, tendo contactado a mesma operadora para saber o que se estava a passar. Responderam-me que tinham recebido um pedido de portabilidade da linha por parte da Clix, com um prazo de conclusão da mesma até dia 11 de Setembro. Contactei a Clix e indiquei-lhe que tinham cancelado o contrato, mas se tinham esquecido de cancelar a portabilidade com a PT. E naquele momento estava sem Internet, sem culpa nenhuma. Pediram imensas desculpas e comprometeram-se a reactivar o meu contrato, dando prioridade máxima de modo a que eu não fosse mais prejudicada. Disseram-me que ligavam, no máximo, até dois dias depois, mas ninguém ligou. Liguei eu e a partir daí liguei praticamente todos os dias a pedir que me activassem a Internet, dado que o meu modem detectava sinal ADSL e já possuía um número de telefone Clix, como tal precisava apenas de um username e password para aceder aos servidores. A única resposta que recebia é que a situação já tinha sido reportada e como tal tinha de aguardar. Passada uma semana de tanto ligar, um operador transferiu-me para a área de configuração de modems, explicando o que se estava a passar, o assistente explicou-me que, uma vez que já tinham na sua posse um contrato, o cliente não teria de ser mais prejudicado e gerou-me um username e password provisórios de forma a que acedesse à Internet.
No dia 2 de Outubro, ainda sem contrato activado, fiquei novamente sem Internet. Voltei a contactar a Clix, ao que se limitaram a novamente apenas reportar a situação com a máxima urgência.
Resumindo, assinei um contrato em que a cópia que me deram é diferente do original, cancelaram o meu contrato com a PT sem a minha autorização e limitam-se a não cumprir integralmente as condições do contrato que estão no site da Clix, nomeadamente quando dizem que o cliente nunca fica sem Internet aquando da mudança de ISP.
Considero vergonhoso o tratamento que dão a um cliente que a única coisa que ganhou até hoje desde que assinou o contrato foi ser prejudicado, pois a Internet para mim é uma ferramenta de trabalho indispensável.
Tenho a salientar, também, que com este conjunto de ilegalidades cometidas pela Clix, tenho uma factura para pagar relativa à rescisão contratual com a PT, da qual não tive culpa nenhuma e, por conseguinte, não vou pagar.
Concluindo, peço que analisem a situação e que intervenham junto da Clix de forma a acelerar o processo e a não me prejudicarem mais.
Aguardo a resolução da situação num prazo máximo de 48 horas a contar da data do presente documento.
* cópia da carta enviada para:
- DECO
- ANACOM
- Instituto do Consumidor
- http://www.livroamarelo.net
- http://www.queixas.co.pt
http://forum.bandalarga.org/viewtopic.php?p=83284#83284
Peço que me ajudem e me indiquem um e-mail de alguem ou de alguum serviço superior aos incompetentes do apoio a cliente da clix para expor a situação.
obrigado a todos
Editado pela última vez por sousa2005 em 14 Nov 2007 14:59, num total de 1 vez |
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Colocada: 05 Out 2007 16:10 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
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Colocada: 05 Out 2007 16:26 Assunto: |
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Eu acho que a incompetência foi mais tua do que a deles. Assinas um contrato e queres que só entre em efeito quando tu queres. As coisas não são assim, a partir do momento em que assinas o contrato ele entra em vigor e o Clix como é seu dever fez o que lhe competia, ou seja, efectuar o pedido de desagregação à PTC. Se tinhas um contrato com a PTC até dia 23 de Setembro, aguardavas até ao término do contrato e após isso assinavas com o Clix.
Existem muitos casos de incompetência por parte do Clix, mas neste caso dou-lhes razão. |
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sousa2005
Registo: 07 Abr 2007 Mensagens: 18
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Colocada: 05 Out 2007 17:11 Assunto: |
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hum...e quanto ao facto de ter assinado um contrato com a clix onde estava escrito que: "Cliente só pretende activação do serviço a partir do dia 23 de Setembro de 2007 dado que tem permanencia com outro ISP"?!?!?!?!?!
Esta situação foi explicada à clix como sendo uma condição minha para ser cliente. Condição que foi aceite e transcrita para o contrato pelo operador. O qual foi assinado postreormente por mim ..
Já agora Lusitano, antes de "lançares" juízos de valor, faz mais perguntas de despiste, pff.
E já agora Lusitano, os advogados da Deco afirmam que a Clix está em incomprimento contratual para comigo, dado que não cumpriram a "adenda" que eles mesmo adicionaram ao contrato e desactivaram o meu serviço com a PT Comunicaçoes sem minha autorização, já que o desactivaram antes da data mencionada NO CONTRATO.
E agora?
Incompetencia minha?
obrigado |
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Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
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Colocada: 05 Out 2007 17:19 Assunto: |
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Inicialmente disseste que pediste essa adenda de ser só a partir de 23 de Setembro, mas não disseste que quando recebeste o contrato realmente vinha isso lá escrito, ao que assumi que não vinha.
Nesse, como está uma adenda no contrato, obviamente o Clix não cumpriu com o mesmo e podes accionar meios legais ao teu dispor. |
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sousa2005
Registo: 07 Abr 2007 Mensagens: 18
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Colocada: 05 Out 2007 17:29 Assunto: |
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o problema é mesmo esse. é que entretanto a adenda desapareceu do contrato, voltou a aparecer e ja desapareceu novamente.
estão a dar cmg em maluco. |
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Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
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Colocada: 05 Out 2007 17:30 Assunto: |
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Desapareceu como? Presumo que tenhas uma cópia do contrato contigo. |
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sousa2005
Registo: 07 Abr 2007 Mensagens: 18
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Colocada: 05 Out 2007 18:13 Assunto: |
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tenho cópia.
mas na cópia n esta a nota escrita. nem as condiçoes do contrato. foi realmente um erro nosso dado que o estafeta estava cheio de pressa e foi tudo uma confusão nesse dia...
mas LEGALMENTE o que interessa é o original. e esse tem a nota. apesar de eles dizer que não. entretanto ja disseram que sim... e agora dizem que n tem nota novamente.
lololol |
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Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
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Colocada: 05 Out 2007 18:39 Assunto: |
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De qualquer forma podes exigir que te forneçam uma cópia do original e se estiver lá isso escrito, aí já podes prosseguir com o assunto. Caso não esteja lá nada, não tens safa nenhuma. |
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sousa2005
Registo: 07 Abr 2007 Mensagens: 18
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Colocada: 05 Out 2007 19:02 Assunto: |
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se n estiver la, estão a falsificar. e para descobrir isso, existem tecnicos competentes.
e isso, Lusitano, era mt mau para eles.
A Tvi era logo a 1ª interessada. lol |
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Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
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Colocada: 05 Out 2007 19:11 Assunto: |
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sousa2005 escreveu: | se n estiver la, estão a falsificar. e para descobrir isso, existem tecnicos competentes.
e isso, Lusitano, era mt mau para eles.
A Tvi era logo a 1ª interessada. lol |
Se não estiver lá como provas que é falso? É que tu não tens prova nenhuma disso (por culpa tua). Garanto-te que não chegas a lado nenhum caso o original não tenha lá essa adenda. |
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sousa2005
Registo: 07 Abr 2007 Mensagens: 18
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Colocada: 13 Nov 2007 12:20 Assunto: |
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pois é...existem novidades e das boas...
depois chegar uma queixa não só á deco como tb a outras entidades como o provedor sonae....a clix entrou em contacto comigo atraves de uma gestora de conta e pediu imensas desculpas. Pediu tb para n voltar a falar com assistentes mas so a essa tal Srª que é gestora de conta...
resolveu o problema num dia...
mas a questão da tal adenda ao contrato ter desaparecido nas maos deles continuou a chatear me a cabeça, até que por conselho da deco, pedi cópia do contrato.
Enviaram me cópia do contrato, carta de pedido de desculpas por toda a situação e 2 meses de net gratuita.
o problema é que ao receber a cópia, verifico que esta tudo razorado...mails que estavam mal escritos no contrato original e que eu n tinha reparado (sousa por saousa), e o nome da minha mulher (Maçal por Marçal). ou seja, depois de ter assinado o contrato, meteram se a apagar coisas e a escrever por cima...
tenho cá a cópia do original e a cópia que a clix me enviou, foi completamente alterada, nos dados etc...
segundo o que a Deco já me confirmou o que a clix fez foi uma "GRANDE ILEGALIDADE"
agora o que pergunto é:
para onde foi a tal adenda que estava no original do contrato que só lhes dava direito de entrar em contacto com a pt para o desagregamento da linha a partir do dia 23 de Setembro?
tirem as vossas conclusões...
para mim a questão já estava morta mas depois de receber cá a cópia do contrato vinda das instalações da clix e ver que n tem nada haver com a cópia que cá tenho em casa decidi enviar mail para provedor navamente, deco...
vão haver cabeças a rolar qd o provedor souber disto. Sim por que assim que enviei o mail para o provedor, no mesmo dia estava a clix a ligar me.
Cumps |
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strikereg
Registo: 05 Jan 2007 Mensagens: 22
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Colocada: 21 Nov 2007 12:11 Assunto: |
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Eu sei que não é desculpa, as coisas não deviam ser assim e a maior culpada é a Clix, mas a verdade é que não devemos tratar destas coisas com representantes que ganham à comissão, conhecem mal o produto que estão vender, e estão pouco interessados na satisfação do cliente.
Existem formas mais fáceis de adesão (online ou kit) onde todas as comunicações ficam devidamente documentadas, que recomendo vivamente relativamente à utilização de intermediários (sim, porque infelizmente são mais intermediários do que funcionários da Clix) |
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joaoferreira
Registo: 22 Nov 2007 Mensagens: 16
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Colocada: 25 Nov 2007 14:21 Assunto: |
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de facto o maior culpado foi quem assinou o contrato, como podemos exigir uma coisa se nao podemos fazer prova dela, axo que o sousa2005, nao tem muito por onde pegar, apenas apartir do momento que cancelou o contrato , isso sim |
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sousa2005
Registo: 07 Abr 2007 Mensagens: 18
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Colocada: 27 Fev 2008 16:23 Assunto: |
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strikereg escreveu: | Eu sei que não é desculpa, as coisas não deviam ser assim e a maior culpada é a Clix, mas a verdade é que não devemos tratar destas coisas com representantes que ganham à comissão, conhecem mal o produto que estão vender, e estão pouco interessados na satisfação do cliente.
Existem formas mais fáceis de adesão (online ou kit) onde todas as comunicações ficam devidamente documentadas, que recomendo vivamente relativamente à utilização de intermediários (sim, porque infelizmente são mais intermediários do que funcionários da Clix) |
para quem n leu o que eu escrevi no topico acima, quem me fez o contrato foi directamente a CLIX e não nenhum "agente" ou intermediario...
desde o 1º momento que foi tudo tratado directamente com o call center da clix.
No contracto que recebi em casa VINHA A TAL ADENDA!!!!! depois enviaram me a copia do contrato de maneira a provar que n existia nenhuma adenda e de facto n existia.
FOI A APAGADA assim como alguns dados meus que n estão de acordo com os que na altura escrevi no contrato.
Simplesmente tenho a copia do contrato que a clix me enviou toda razorada.
ISTO É LEGAL?? |
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lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
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Colocada: 27 Fev 2008 17:14 Assunto: |
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