Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ilegalidades da CLIX - AJUDA

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
sousa2005

Registo: 07 Abr 2007

MensagemColocada: 05 Out 2007 16:10    Assunto: Ilegalidades da CLIX - AJUDA Responder com citação

boas pessoal. tenho tido bastantes problemas com a clix devido às irregularidades que a mesma comete.
Fiz então a seguinte reclamação que foi enviada às entidades competentes:

No passado dia 8 de Agosto, liguei para a CLIX com vista a saber as condições do serviço. As mesmas agradaram-me, mas, como tinha ainda um contrato a decorrer com a PT Comunicações até ao dia 23 de Setembro, exigi que, quando o estafeta viesse trazer o contrato, estivesse escrito no mesmo que só pretendia a activação do serviço a partir do dia 23 de Setembro, de modo a não ter de pagar qualquer tipo de rescisão contratual com a PT.

Passados uns dias de assinar o contrato, a Clix ligou-me a dizer que tinha já o contrato activo nos servidores e perguntou-me se eu pretendia que iniciassem o processo de portabilidade da linha com a PT. Questão à qual respondi que não e pedi-lhes que simplesmente cumprissem o que estava escrito no contrato, ou seja, que respeitassem o meu pedido que estava registado no contrato: activar o serviço após o dia 23 de Setembro. O operador com quem falei indicou-me que não estava nenhuma nota no contrato, facto que me deixou estupefacta. Assim sendo, fiquei a aguardar uma resposta. Passados alguns dias, liguei para saber o estado da situação e responderam-me que o pedido de portabilidade com a PT estava agendado para o dia 6 de Setembro.

A partir desse dia, liguei insistentemente para os serviços da Clix, pedindo para não realizarem a portabilidade, no entanto todos os operadores me diziam que não encontravam a nota com a referência ao dia 23 no contrato.

Passado uns dias, ligou-me um assistente da Área de Clientes da Clix que me aconselhou a fazer o cancelamento do presente contrato já que o mesmo tinha começado mal, e para lhes ligar novamente para efectuar um novo contrato quando se aproximasse a data de término do meu contrato com a PT. Situação que aceitei de modo a evitar ser mais prejudicada.

Entretanto no dia 13 de Setembro, fiquei sem Internet da PT, tendo contactado a mesma operadora para saber o que se estava a passar. Responderam-me que tinham recebido um pedido de portabilidade da linha por parte da Clix, com um prazo de conclusão da mesma até dia 11 de Setembro. Contactei a Clix e indiquei-lhe que tinham cancelado o contrato, mas se tinham esquecido de cancelar a portabilidade com a PT. E naquele momento estava sem Internet, sem culpa nenhuma. Pediram imensas desculpas e comprometeram-se a reactivar o meu contrato, dando prioridade máxima de modo a que eu não fosse mais prejudicada. Disseram-me que ligavam, no máximo, até dois dias depois, mas ninguém ligou. Liguei eu e a partir daí liguei praticamente todos os dias a pedir que me activassem a Internet, dado que o meu modem detectava sinal ADSL e já possuía um número de telefone Clix, como tal precisava apenas de um username e password para aceder aos servidores. A única resposta que recebia é que a situação já tinha sido reportada e como tal tinha de aguardar. Passada uma semana de tanto ligar, um operador transferiu-me para a área de configuração de modems, explicando o que se estava a passar, o assistente explicou-me que, uma vez que já tinham na sua posse um contrato, o cliente não teria de ser mais prejudicado e gerou-me um username e password provisórios de forma a que acedesse à Internet.

No dia 2 de Outubro, ainda sem contrato activado, fiquei novamente sem Internet. Voltei a contactar a Clix, ao que se limitaram a novamente apenas reportar a situação com a máxima urgência.

Resumindo, assinei um contrato em que a cópia que me deram é diferente do original, cancelaram o meu contrato com a PT sem a minha autorização e limitam-se a não cumprir integralmente as condições do contrato que estão no site da Clix, nomeadamente quando dizem que o cliente nunca fica sem Internet aquando da mudança de ISP.

Considero vergonhoso o tratamento que dão a um cliente que a única coisa que ganhou até hoje desde que assinou o contrato foi ser prejudicado, pois a Internet para mim é uma ferramenta de trabalho indispensável.

Tenho a salientar, também, que com este conjunto de ilegalidades cometidas pela Clix, tenho uma factura para pagar relativa à rescisão contratual com a PT, da qual não tive culpa nenhuma e, por conseguinte, não vou pagar.

Concluindo, peço que analisem a situação e que intervenham junto da Clix de forma a acelerar o processo e a não me prejudicarem mais.

Aguardo a resolução da situação num prazo máximo de 48 horas a contar da data do presente documento.

* cópia da carta enviada para:

- DECO

- ANACOM

- Instituto do Consumidor

- http://www.livroamarelo.net

- http://www.queixas.co.pt

http://forum.bandalarga.org/viewtopic.php?p=83284#83284

Peço que me ajudem e me indiquem um e-mail de alguem ou de alguum serviço superior aos incompetentes do apoio a cliente da clix para expor a situação.

obrigado a todos

Editado pela última vez por sousa2005 em 14 Nov 2007 14:59, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 05 Out 2007 16:10    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 05 Out 2007 16:26    Assunto: Responder com citação

Eu acho que a incompetência foi mais tua do que a deles. Assinas um contrato e queres que só entre em efeito quando tu queres. As coisas não são assim, a partir do momento em que assinas o contrato ele entra em vigor e o Clix como é seu dever fez o que lhe competia, ou seja, efectuar o pedido de desagregação à PTC. Se tinhas um contrato com a PTC até dia 23 de Setembro, aguardavas até ao término do contrato e após isso assinavas com o Clix.
Existem muitos casos de incompetência por parte do Clix, mas neste caso dou-lhes razão.
Voltar acima
sousa2005

MensagemColocada: 05 Out 2007 17:11    Assunto: Responder com citação

hum...e quanto ao facto de ter assinado um contrato com a clix onde estava escrito que: "Cliente só pretende activação do serviço a partir do dia 23 de Setembro de 2007 dado que tem permanencia com outro ISP"?!?!?!?!?!

Esta situação foi explicada à clix como sendo uma condição minha para ser cliente. Condição que foi aceite e transcrita para o contrato pelo operador. O qual foi assinado postreormente por mim ..

Já agora Lusitano, antes de "lançares" juízos de valor, faz mais perguntas de despiste, pff.

E já agora Lusitano, os advogados da Deco afirmam que a Clix está em incomprimento contratual para comigo, dado que não cumpriram a "adenda" que eles mesmo adicionaram ao contrato e desactivaram o meu serviço com a PT Comunicaçoes sem minha autorização, já que o desactivaram antes da data mencionada NO CONTRATO.

E agora?

Incompetencia minha?

obrigado
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 05 Out 2007 17:19    Assunto: Responder com citação

Inicialmente disseste que pediste essa adenda de ser só a partir de 23 de Setembro, mas não disseste que quando recebeste o contrato realmente vinha isso lá escrito, ao que assumi que não vinha.
Nesse, como está uma adenda no contrato, obviamente o Clix não cumpriu com o mesmo e podes accionar meios legais ao teu dispor.
Voltar acima
sousa2005

MensagemColocada: 05 Out 2007 17:29    Assunto: Responder com citação

o problema é mesmo esse. é que entretanto a adenda desapareceu do contrato, voltou a aparecer e ja desapareceu novamente.

estão a dar cmg em maluco.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 05 Out 2007 17:30    Assunto: Responder com citação

Desapareceu como? Presumo que tenhas uma cópia do contrato contigo.
Voltar acima
sousa2005

MensagemColocada: 05 Out 2007 18:13    Assunto: Responder com citação

tenho cópia.

mas na cópia n esta a nota escrita. nem as condiçoes do contrato. foi realmente um erro nosso dado que o estafeta estava cheio de pressa e foi tudo uma confusão nesse dia...

mas LEGALMENTE o que interessa é o original. e esse tem a nota. apesar de eles dizer que não. entretanto ja disseram que sim... e agora dizem que n tem nota novamente.

lololol
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 05 Out 2007 18:39    Assunto: Responder com citação

De qualquer forma podes exigir que te forneçam uma cópia do original e se estiver lá isso escrito, aí já podes prosseguir com o assunto. Caso não esteja lá nada, não tens safa nenhuma.
Voltar acima
sousa2005

MensagemColocada: 05 Out 2007 19:02    Assunto: Responder com citação

se n estiver la, estão a falsificar. e para descobrir isso, existem tecnicos competentes.

e isso, Lusitano, era mt mau para eles.

A Tvi era logo a 1ª interessada. lol
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 05 Out 2007 19:11    Assunto: Responder com citação

sousa2005 escreveu:
se n estiver la, estão a falsificar. e para descobrir isso, existem tecnicos competentes.

e isso, Lusitano, era mt mau para eles.

A Tvi era logo a 1ª interessada. lol

Se não estiver lá como provas que é falso? É que tu não tens prova nenhuma disso (por culpa tua). Garanto-te que não chegas a lado nenhum caso o original não tenha lá essa adenda.
Voltar acima
sousa2005

MensagemColocada: 13 Nov 2007 12:20    Assunto: Responder com citação

pois é...existem novidades e das boas...

depois chegar uma queixa não só á deco como tb a outras entidades como o provedor sonae....a clix entrou em contacto comigo atraves de uma gestora de conta e pediu imensas desculpas. Pediu tb para n voltar a falar com assistentes mas so a essa tal Srª que é gestora de conta...

resolveu o problema num dia...

mas a questão da tal adenda ao contrato ter desaparecido nas maos deles continuou a chatear me a cabeça, até que por conselho da deco, pedi cópia do contrato.

Enviaram me cópia do contrato, carta de pedido de desculpas por toda a situação e 2 meses de net gratuita.

o problema é que ao receber a cópia, verifico que esta tudo razorado...mails que estavam mal escritos no contrato original e que eu n tinha reparado (sousa por saousa), e o nome da minha mulher (Maçal por Marçal). ou seja, depois de ter assinado o contrato, meteram se a apagar coisas e a escrever por cima...

tenho cá a cópia do original e a cópia que a clix me enviou, foi completamente alterada, nos dados etc...

segundo o que a Deco já me confirmou o que a clix fez foi uma "GRANDE ILEGALIDADE"

agora o que pergunto é:

para onde foi a tal adenda que estava no original do contrato que só lhes dava direito de entrar em contacto com a pt para o desagregamento da linha a partir do dia 23 de Setembro?

tirem as vossas conclusões...

para mim a questão já estava morta mas depois de receber cá a cópia do contrato vinda das instalações da clix e ver que n tem nada haver com a cópia que cá tenho em casa decidi enviar mail para provedor navamente, deco...

vão haver cabeças a rolar qd o provedor souber disto. Sim por que assim que enviei o mail para o provedor, no mesmo dia estava a clix a ligar me.

Cumps
Voltar acima
strikereg

Registo: 05 Jan 2007

MensagemColocada: 21 Nov 2007 12:11    Assunto: Responder com citação

Eu sei que não é desculpa, as coisas não deviam ser assim e a maior culpada é a Clix, mas a verdade é que não devemos tratar destas coisas com representantes que ganham à comissão, conhecem mal o produto que estão vender, e estão pouco interessados na satisfação do cliente.

Existem formas mais fáceis de adesão (online ou kit) onde todas as comunicações ficam devidamente documentadas, que recomendo vivamente relativamente à utilização de intermediários (sim, porque infelizmente são mais intermediários do que funcionários da Clix)
Voltar acima
joaoferreira

Registo: 22 Nov 2007

MensagemColocada: 25 Nov 2007 14:21    Assunto: Responder com citação

de facto o maior culpado foi quem assinou o contrato, como podemos exigir uma coisa se nao podemos fazer prova dela, axo que o sousa2005, nao tem muito por onde pegar, apenas apartir do momento que cancelou o contrato , isso sim
Voltar acima
sousa2005

MensagemColocada: 27 Fev 2008 16:23    Assunto: Responder com citação

strikereg escreveu:
Eu sei que não é desculpa, as coisas não deviam ser assim e a maior culpada é a Clix, mas a verdade é que não devemos tratar destas coisas com representantes que ganham à comissão, conhecem mal o produto que estão vender, e estão pouco interessados na satisfação do cliente.

Existem formas mais fáceis de adesão (online ou kit) onde todas as comunicações ficam devidamente documentadas, que recomendo vivamente relativamente à utilização de intermediários (sim, porque infelizmente são mais intermediários do que funcionários da Clix)

para quem n leu o que eu escrevi no topico acima, quem me fez o contrato foi directamente a CLIX e não nenhum "agente" ou intermediario...

desde o 1º momento que foi tudo tratado directamente com o call center da clix.

No contracto que recebi em casa VINHA A TAL ADENDA!!!!! depois enviaram me a copia do contrato de maneira a provar que n existia nenhuma adenda e de facto n existia.

FOI A APAGADA assim como alguns dados meus que n estão de acordo com os que na altura escrevi no contrato.

Simplesmente tenho a copia do contrato que a clix me enviou toda razorada.

ISTO É LEGAL??
Voltar acima
lourenco

Registo: 07 Jan 2008

MensagemColocada: 27 Fev 2008 17:14    Assunto: Responder com citação

Se quiseres, mete copias aqui - edita para eliminar os teus dados pessoais...
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET