Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

PIOR SERVIÇO CLIX
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jlalanda

Registo: 26 Fev 2008

MensagemColocada: 26 Fev 2008 09:37    Assunto: PIOR SERVIÇO CLIX Responder com citação

Bem venho por este meio expressar a minha tremenda indignação

Estou a morar em Lisboa mais concretamente em frente as torres de Lisboa, desde de Dezembro( Mes o qual foi iniciado o serviço clix) que a clix está para resolver o meu problema. Problema que consiste em, nas horas em que se verifica um maior trafego ou seja um maior uso da linha, as velocidades chegam ao cumulo de 1 mega, atenção tudo isto visto na pagina do router e comprovado pelo serviço técnico da clix.

Desde então ja foram a minha residência 2 x o mesmo técnico que mudou e verificou tudo o que havia para verificar e mudar, desde cabos , router, caixa enfim tudo.

Para finalmente repararem que o problema estava de facto no exterior, ora entao que finalmente decidem reportar a pt que o problema era exterior, apos a verificação da pt e supostamente o arranjo do problema, o problema persiste.

Descobri agora que mesmo com a confirmação do serviço técnico que o problema não está em casa eu tenho que requisitar a ida de um técnico para depois a clix poder reportar á pt que o problema não está em casa. Ou seja ir um tecnico a casa para não fazer NADA, Usando horas de trabalho ou então horas que são precisas para outra coisa.

Devo também dizer que de todas as vezes que liguei para a clix muitas das vezes fui muito mal atendido. AS pessoas que me atenderam foram mal criadas e inclusive gritaram.

Com isto tudo apenas queria mostrar o quanto mau é o serviço da clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 26 Fev 2008 09:37    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 26 Fev 2008 09:41    Assunto: Responder com citação

Valores da linha?
jlalanda

MensagemColocada: 26 Fev 2008 10:07    Assunto: Valores Responder com citação

todos os valores que estou a dar sao dados pela pagina do router e comprovados pelo serviço tecnico:

Downstream Upstream
SNR MARGIN: 11 25
Line Attenuation: 37 19

Devo tambem dizer que ja tive velocidades de 9 megas mas apartir das horas de grande trafego, chego a ter 1mega. Pelo que sei tenho uma central nao muito longe, nas laranjeiras ao pe da loja do cidadão.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 26 Fev 2008 10:21    Assunto: Responder com citação

Mas tens 1 Mbps? E isso é comprovado como? Testes de velocidade feitos em sites?
Voltar acima
Dracula

MensagemColocada: 26 Fev 2008 10:21    Assunto: Responder com citação

Faltam os valores de sincronismo. Pode ser a ventral congestionada. Já fizeste o teste com o medidor de velocidade do NARS?
jlalanda

MensagemColocada: 26 Fev 2008 10:25    Assunto: Velocidades Responder com citação

Si, tenho velocidades de 1 mega quando existe um maior congestionamento da linha, os valores sao dados pela pagina do router(configuraçoes) e sao comprovados pelo serviço tecnico da clix. porque sempre que tenho a velocidade a 1 mega ligo para eles para eles reportarem o problema.

Em relação ao nars, o que é isso podes explicar-me??

Outra questão em relação às configurações está tudo correcto e foi comprovado pelo tecnico, e nao tenho filtro nem telefone esta ligação directa.
Voltar acima
Dracula

MensagemColocada: 26 Fev 2008 10:27    Assunto: Re: Velocidades Responder com citação

jlalanda escreveu:

Em relação ao nars, o que é isso podes explicar-me??

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=16 Wink
jlalanda

MensagemColocada: 26 Fev 2008 10:27    Assunto: valores de sincronismo Responder com citação

mas os valores que te dei nao sao os de sincronismo? aonde vejo os valores de sincronismo??
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 26 Fev 2008 10:30    Assunto: Responder com citação

Então se dizes que no router vês velocidade de 1 Mbps não sabes ver as velocidades sincronizadas? Confused
Voltar acima
jlalanda

MensagemColocada: 26 Fev 2008 10:30    Assunto: Medidor Responder com citação

Ok ja tenho o medidor, e agora esta correcto porque agora tenho a internet a 7 megas mas por volta das 6 horas da tarde ja tenho novamente a internet a a 1 mega. e ai testo, eu sei que é estranho mas é sempre por volta dessa hora que a ligação cai para o 1 mega sim 1 mega.
Voltar acima
jlalanda

MensagemColocada: 26 Fev 2008 10:32    Assunto: Sincronismo Responder com citação

Sim desculpa nao te tinha percebido eu agora estou com

downstream upstream
SNR MARGIN: 11 25
Line Attenuation: 37 19
Data RATE:7085 506

mas as 6 da tarde eu volto-te a dar os valores o que mudar é que fico no data rate com 1085 e 304 kbps
Voltar acima
Dracula

MensagemColocada: 26 Fev 2008 10:43    Assunto: Responder com citação

Se cai para 1 mega, é porque tens muito ruído na linha ou existe algo que a a essa hora começa a funcionar e provoca-te ruído na linha.

Só para despistar, tens hipótese de testar outro modem/router?
jlalanda

MensagemColocada: 26 Fev 2008 10:45    Assunto: Velocidade Responder com citação

Em relação ao ruido tem que ser exterior porque interior todos os cabos foram trocados e postos novos, em relação aos routers ja testei com 3 diferentes e todos eles fazem a mesma coisa.

Routers:

dlink dsl-g624T
aolynk dr814
speedtouch (que vem com o kit clix)
Voltar acima
jlalanda

MensagemColocada: 26 Fev 2008 10:52    Assunto: velocidade Responder com citação

Outra questão é que se fosse do router quando a velocidade estivesse a 1 mega ao trocar de router ele estabelecia a ligação à velocidade que de facto a linha tinha.
Voltar acima
Dracula

MensagemColocada: 26 Fev 2008 11:02    Assunto: Responder com citação

Ok..é mesmo problema exterior. Ou com a linha, ou algo que gera ruído a essa hora exactamente. A única solução que vejo é fazeres queixa para o provedor.
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET