Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Após a migração de 31 de março que alteraçoes e melhorias podemos ver?
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
gexcube



Registo: 20 Fev 2008
Mensagens: 119
Localização: em todo o lado

MensagemColocada: 21 Fev 2008 14:13    Assunto: Após a migração de 31 de março que alteraçoes e melhorias podemos ver? Responder com citação

Caros amigos clixianos( he he ) abri este topico para dar asas a quem souber o que vai acontecer depois desta data e que melhorias vamos poder ter.

bruno xavier
fiel clix desde o seu inicio
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Fev 2008 14:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 21 Fev 2008 14:26    Assunto: Responder com citação

Bruno,

Pelo que se sabe será a implementação do standard de video H.264:

http://en.wikipedia.org/wiki/H.264

De uma maneira simplista permitirá mais informação em menor largura de banda, inclusive TV em alta definição.

Por isso as boxes Amino deixam de funcionar por não terem capacidade de descodificação, sendo imprescindíveis as novas Motorola.

Zee
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 21 Fev 2008 14:26    Assunto: Responder com citação

Algo que vai ser mudado de certeza, é a codificação vídeo: passa de Mpeg2 para H.264 (vulgo mpeg4) Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 21 Fev 2008 15:40    Assunto: Responder com citação

Talvez os menus e o layout (aproveitando as capacidades gráficas da box) mas isto já sou eu a especular
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 21 Fev 2008 15:44    Assunto: Responder com citação

Se as alterações serão só no fim de Março não sei. A actual promoção termina a 29 de Fevereiro e por isso tem que haver qualquer coisa já no inicio de Março.

Independentemente das questões técnicas da box e afins o que a Clix deveria fazer para tentar "caçar" os clientes (na minha opinião) é muito simples:

Permitir a instalação do SmartTV Free sem custos de activação.

Eu estou a estudar a hipótese de instalar a SmarTV mas sem garantias da qualidade do serviço, que só é possivel analisar após a instalação, é complicado arriscar porque obriga a fidelização de 24 meses! Pagar 50 € de activação, mais 30 € de consumo anual, mais 5€ por mês e por box durante 2 anos sem saber se consigo ver televisão em condições dá que pensar!

Agora se me disserem que por € 5/mês (1 box), sem custos de activação, posso fazer a experiência de utilizar a SmartTV e depois estudar o upgrade que me interessa isso é outra coisa! Além disso não perdem nada porque no minimo posso sempre pedir um ou outro canal como adicional (pagando claro!) e também posso utilizar o serviço de HomeVideo (também pagando!). Por 5 €/mês arrisco, experimento e se gostar desactivo a TV****.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 21 Fev 2008 16:13    Assunto: Responder com citação

Tem 14 dias depois da instalação do serviço para cancelar o contrato, independentemente do prazo de fidelização.

Zee
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 22 Fev 2008 00:31    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
Tem 14 dias depois da instalação do serviço para cancelar o contrato, independentemente do prazo de fidelização.

Zee


O que eu quero dizer é que, apesar desse periodo habitual para o cancelamento, o ideal seria o utilizador poder usufruir da experiência durante um periodo mais alargado (2 ou 3 meses p.ex.) por forma a tomar uma decisão mais fundamentada seja em relação á continuidade, seja em relação ao tipo de pacote a subscrever.

Utilizar durante um periodo maior "os serviços minimos" permitiria, com mais calma, compreender melhor o serviço e os equipamentos, despistar eventuais problemas, etc.

14 dias para ter uma ideia real do serviço pode ser pouco principalmente quando a maioria das pessoas tem pouco tempo disponivel para ver televisão durante a semana.

Como disse anteriormente, acabariamos sempre por nesse periodo transitório nos sentirmos tentados a experimentar um ou outro canal adicional ou a alugar um Home Video.

14 dias para ter uma ideia real do serviço pode ser pouco principalmente quando a maioria das pessoas tem pouco tempo durante a semana.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 22 Fev 2008 11:02    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
...
14 dias para ter uma ideia real do serviço pode ser pouco principalmente quando a maioria das pessoas tem pouco tempo disponivel para ver televisão durante a semana.
...


Concordo plenamente.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 22 Fev 2008 12:25    Assunto: Responder com citação

Citação:
14 dias para ter uma ideia real do serviço pode ser pouco principalmente quando a maioria das pessoas tem pouco tempo durante a semana.


Quem não tem tempo para ver televisão se calhar o melhor seria não aderir g
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 22 Fev 2008 12:40    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:

Quem não tem tempo para ver televisão se calhar o melhor seria não aderir g


Laughing
Como sempre a desvirtuar a intenção do comentário.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 22 Fev 2008 12:43    Assunto: Responder com citação

+/- 2 meses com pixelização e congelamento da imagem, 3 vezes técnicos em casa a mexer em tomadas, telefones, box's, Ruckus e modem trocados e o problema por resolver parece-me que é muito cedo para pensar em aventuras quando não se consegue resolver os problemas do presente.
A mudança de ISP tá em marcha.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 22 Fev 2008 13:09    Assunto: Responder com citação

+/- 5 meses com o serviço, sem um único problema Cool

Parece que é altura de continuar a ter o serviço...

Ah..de qualquer forma o tópico é o que podemos esperar com as novas box's Rolling Eyes
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bad



Registo: 02 Set 2006
Mensagens: 261
Localização: Norte

MensagemColocada: 22 Fev 2008 13:30    Assunto: Responder com citação

A fazer quase 2 anos de serviço e sem problemas, à excepção do primeiros 15 dias de serviço em que estavam a fazer ajustes do serviço, por isso posso dizer que estou satisfeito. É obvio que novas funcionalidades são bem vindas mas no que diz respeito à qualidade/preço no meu ponto de vista não vejo oferta melhor.


cvmps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 22 Fev 2008 13:55    Assunto: Responder com citação

Realmente os comentários estão desalinhar-se do tema...

Mas, já agora, não confundam o prazo, digamos, de apreciação do serviço com a sua qualidade.

Sabemos que quando as condições técnicas o permitem a SmarTV é excelente e tem a melhor relação preço/qualidade do mercado. thmbup

O prazo de 14 dias é o período legal para os "objectores de consciência" que podem rescindir o contrato sem ter necessidade de justificar a decisão.

É evidente que a fidelização não conta para nada se o serviço não for fornecido com a qualidade exigível e/ou se o prestador de tal serviço não cumprir com as suas obrigações contratuais e legais.

Resumindo, se houver problemas depois dos tais 14 dias e se a Clix não os resolver adequadamente qualquer consumidor pode rescindir o contrato e, eventualmente, poderá até ter direito a compensações.

Mas isto não é mesmo o tema deste tópico... Embarassed

Zee
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
marcovicen



Registo: 04 Out 2007
Mensagens: 470

MensagemColocada: 22 Fev 2008 14:03    Assunto: Responder com citação

olá
A mim vêm-me montar a smartv na proxima segunda, ontem já me meteram a net a 16 mb, acham que o serviço vai ser de qualidade? Na clix disseram que sim. Que acham?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 1 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET