Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Elfos
Registo: 15 Fev 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: 15 Fev 2008 12:34 Assunto: Cancelar sapo adsl ou linha telefónica ? |
|
|
Viva,
Pretendo cancelar os serviços que tenho com a PT (tou farto de ser roubado). Eu tenho o serviço sapo adsl em meu nome mas a linha telefónica está em nome dos meus pais.
Se os meus pais cancelarem a linha telefónica o adsl é automaticamente cancelado também ? Ou preciso de pedir o cancelamento do adsl ?
Obrigado desde já. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 15 Fev 2008 12:34 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 15 Fev 2008 12:52 Assunto: |
|
|
Queres apenas cancelar os 2 serviços ou queres migrar para outro fornecedor de Telefone e Internet (por ADSL)?
Se é apenas para cancelar devem fazer o pedido de desactivação dos 2 serviços de forma independente para cada 1 deles.
Se queres migrar os 2 serviços, por exemplo para a Clix, só tens necessidade de pedir a desactivação da Internet/Sapo.
Quando assinam o contrato com o novo fornecedor, este inclui o pedido de migração da linha telefónica e, caso queiras, o de manutenção do mesmo nº. Quando se der a migração/nova activação automáticamente dá-se a desactivaçãodo anterior fornecedor.
Quanto ao telefone não é preciso fazer mais nada e apenas receberás uma última factura com os acertos finais.
Quanto á Internet/Sapo tens que pedir a rescisão do contrato porque, apesar deste ficar inacessivel a partir da migração, se não o fizeres continuam a facturar a mensalidade.
O que as pessoas costumam fazer é assinarem o novo contrato e só quando recebem a confirmação da data de activação é que pedem a rescisão do contrato de Internet para evitar que fiquem sem Internet.
O pior que te pode acontecer é, por causa dos parazos de rescisão, estares a pagar durante alguns dias a Internet (e só esta) a dois fornecedores. |
|
Voltar acima |
|
|
Elfos
Registo: 15 Fev 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: 15 Fev 2008 13:00 Assunto: |
|
|
Para já quero cancelar os 2 serviços com a PT. Vou aderir ao clix quanto este chegar à minha zona.
Li algures que por lei não é possível cobrar um serviço que não pode ser prestado, ou seja, se os meus pais cancelarem a linha telefónica o adsl não poderia funcionar o que levaria também ao seu cancelamento, isto teria toda a lógica mas em Portugal já não digo nada. |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 15 Fev 2008 13:26 Assunto: |
|
|
Tens razão "teóricamente" mas apesar dos dois serviços serem da PT são independentes e neste caso até com contratos em nomes diferentes.
A Sapo não sabe automáticamente que por mudares de linha telefónica deixas de usar o Sapo. "Teóricamente" poderias estar só a mudar de fornecedor de telefone mas quereres continuar com eles. Isto só teóricamente claro.
Quanto ao facto de neste momento só quereres cancelar, chamo a atenção para o facto de que se só pedires novas ligações mais tarde teres que pagar nova instalação (cerca de € 100) tal como se não existisse linha telefónica, excepto se existir alguma promoção com esta oferta. |
|
Voltar acima |
|
|
Elfos
Registo: 15 Fev 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: 15 Fev 2008 17:00 Assunto: |
|
|
Já agora, penso que a melhor forma para fazer os cancelamentos é por carta registada com aviso de recepção. Para cancelar o serviço Sapo ADSL já vi aqui no forum que dados são necessários para o cancelar e para cancelar a linha telefónica que informação é precisa ? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 15 Fev 2008 17:06 Assunto: |
|
|
Elfos escreveu: | Já agora, penso que a melhor forma para fazer os cancelamentos é por carta registada com aviso de recepção. Para cancelar o serviço Sapo ADSL já vi aqui no forum que dados são necessários para o cancelar e para cancelar a linha telefónica que informação é precisa ? |
So é preciso cancelar o serviço de internet, o serviço telefónico é automaticamente cancelado/migrado. |
|
Voltar acima |
|
|
Elfos
Registo: 15 Fev 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: 15 Fev 2008 17:11 Assunto: |
|
|
Querias dizer que só é preciso cancelar o serviço telefónico e a internet vai por "arrasto". Certo ? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 15 Fev 2008 17:12 Assunto: |
|
|
Elfos escreveu: | Querias dizer que só é preciso cancelar o serviço telefónico e a internet vai por "arrasto". Certo ? |
Não, exactamente ao contrário. |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 15 Fev 2008 17:20 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | Elfos escreveu: | Já agora, penso que a melhor forma para fazer os cancelamentos é por carta registada com aviso de recepção. Para cancelar o serviço Sapo ADSL já vi aqui no forum que dados são necessários para o cancelar e para cancelar a linha telefónica que informação é precisa ? |
So é preciso cancelar o serviço de internet, o serviço telefónico é automaticamente cancelado/migrado. |
Illusion4u,
julgo que não leste bem os posts do Elfos. Ele neste momento quer apenas cancelar sem fazer migração por isso é que tem que cancelar os dois serviços. Se reparares eu chamei-lhe a atenção para isso.
Elfos,
efectivamente deves cancelar através de carta registada com aviso de recepção. Só precisas de dizer que queres cancelar o serviço a partir de determinada data e fornece os dados de cliente e de instalação que normalmente aparecem no cabeçalho das facturas.
Verifica se tens algum serviço adicional seja no telefone, seja no Sapo e, caso tenhas, menciona especificamente que também queres esse cancelamento (Por exemplo: assinatura de telefone + pacote de chamadas grátis).
Parece estúpido mas por vezes os serviços adicionais continuam a ser debitados e depois tem que se andar a chateá-los para anularem e creditarem os valores. O melhor é no pedido mencionar tudo (base e adicionais). Para não haver dúvida, junta fotocópia do B.I. e do C.Contribuinte do titular de cada um dos serviços. Há quem o exija para comprovar que o pedido é verdadeiro. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 15 Fev 2008 17:25 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: | Illusion4u escreveu: | Elfos escreveu: | Já agora, penso que a melhor forma para fazer os cancelamentos é por carta registada com aviso de recepção. Para cancelar o serviço Sapo ADSL já vi aqui no forum que dados são necessários para o cancelar e para cancelar a linha telefónica que informação é precisa ? |
So é preciso cancelar o serviço de internet, o serviço telefónico é automaticamente cancelado/migrado. |
Illusion4u,
julgo que não leste bem os posts do Elfos. Ele neste momento quer apenas cancelar sem fazer migração por isso é que tem que cancelar os dois serviços. Se reparares eu chamei-lhe a atenção para isso.
Elfos,
efectivamente deves cancelar através de carta registada com aviso de recepção. Só precisas de dizer que queres cancelar o serviço a partir de determinada data e fornece os dados de cliente e de instalação que normalmente aparecem no cabeçalho das facturas.
Verifica se tens algum serviço adicional seja no telefone, seja no Sapo e, caso tenhas, menciona especificamente que também queres esse cancelamento (Por exemplo: assinatura de telefone + pacote de chamadas grátis).
Parece estúpido mas por vezes os serviços adicionais continuam a ser debitados e depois tem que se andar a chateá-los para anularem e creditarem os valores. O melhor é no pedido mencionar tudo (base e adicionais). Para não haver dúvida, junta fotocópia do B.I. e do C.Contribuinte do titular de cada um dos serviços. Há quem o exija para comprovar que o pedido é verdadeiro. |
Tens razão, deste modo tem de cancelar os dois.
O sapo pode ser por carta registada, a linha telefónica em qualquer loja PT para ser mais rápido. |
|
Voltar acima |
|
|
unrealsbp
Registo: 09 Dez 2005 Mensagens: 212 Localização: Almada
|
Colocada: 21 Fev 2008 22:31 Assunto: |
|
|
Sobre este assunto só tenho uma cena a dizer: ESTOU EM TRIBUNAL COM A PT.COM e irei até às últimas consequências. Quando se der a resolução do caso exponho tudo aqui. |
|
Voltar acima |
|
|
v3r4
Registo: 03 Abr 2008 Mensagens: 2 Localização: Porto
|
Colocada: 03 Abr 2008 16:07 Assunto: :S |
|
|
Boas!!
tive a ler os vossos posts e penso que talvez me possam dizer qq coisa, procurei por alto algum topico relacionado com o meu prob mas n vi nada...
Eu tb ando as aranhas com a SAPO Adsl , e quero trocar para a clix (ja fiz a adesão). Não é que tivesse descontente com o serviço de internet do sapo, mas aquela assinatura telefonica é um roubo. Fora esse mal menor, então não é que os gajos resolveram no mes de novembro de 2007 inventar um trafego na minha conta que me deu direito a uma factura de 404 euros ... foi o inicio do pesadelo, ando desde aí a escrever cartas de reclamação que nao surtem efeito nenhum. Queria pagar apenas o valor das mensalidades mas só me deixam pagar o total da factura, portanto tenho tambem as mensalidades em divida o que ja vai pa cima dos 500 euros, que nao tenciono pagar na totalidade, pois nao consumi o trafego que eles dizem.
Entretanto inscrevi-me na Deco a ver se podem ajudar, mas tou a ver o caso mal parado.
Por acaso sabem de alguem que tenha acontecido algo semelhante? se sim acham que posso ter alguma esperança de ver isto resolvido de uma forma justa? (que será pagar apenas o serviço de que realmente usufrui)
Agradeço se alguem me puder dar alguma dica de como resolver istu
oBigadus pela atençao
Editado pela última vez por v3r4 em 03 Abr 2008 16:12, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 03 Abr 2008 16:51 Assunto: |
|
|
v3r4,
Por curiosidade:
Qual foi a média da facturação nos 6 meses anteriores à de Novembro de 2007?
Quanto às mensalidades, pode enviar um cheque no montante das mensalidades em dívida, por carta registada com aviso de recepção indicando claramente que se destina a esse fim (apenas as mensalidades em dívida), estando o adicional de Euros (o montante que reclamou) referente a (fazer a descrição conforme mencionado na factura) pendente de reclamação em curso em virtude de... (motivo da reclamação).
Espero que ajude, porque em caso de conflito (que já tive com a Sapo) é favorável ao reclamante ter pago as restantes verbas em dívida (neste caso as mensalidades).
Espero que seja útil.
Boa sorte.
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
v3r4
Registo: 03 Abr 2008 Mensagens: 2 Localização: Porto
|
Colocada: 10 Abr 2008 13:15 Assunto: |
|
|
A factura dos restantes meses foi sempre de 35 euros, (e alguns cêntimos) correspondente ao tarifário que aderi de 8 Mb. E a nível de tráfego também nunca cheguei nem perto do limite.
Entretanto já recebi uma carta a dizer que iam para tribunal :S tou feita!!
Thanks Zee vou fazer como disseste a cerca do pagamento das mensalidades!
Bigadu
* * * |
|
Voltar acima |
|
|
|