Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Voltaram os problemas com a Clix!
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Grim_Reaper



Registo: 06 Jun 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 24 Jan 2008 22:11    Assunto: Voltaram os problemas com a Clix! Responder com citação

Boa Noite a todos.

Já há algum tempo que não tenho tido problemas com o serviço Clix, mas de há uns 4 dias para cá que tenho quedas constantes de ligação, velocidades de download baixas e muito ruído no telefone fixo. Vivo na zona da Amadora e gostava de saber se alguém também têm tido estes problemas ultimamente.

Tenho o serviço 24Mb e sei que nunca tive essa velocidade mas normalmente ligava-me a 16, 17Mb... Agora em dias bons atinjo os 4Mb. O meu modem é o Aolynq DR814Q e estes são os valores:


Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 60571
Rx Bit Rate 4518368
Local SNRMargin 8.5 dB
Local Line Attn 23.0 dB
Local Tx Power 12.3 dB
Remote Line Attn 12.5 dB
Remote SNRMargin 10.5 dB
Standard Multimode
Code Type ADSL2

Se alguém poder ajudar agradeço.

Cumpts
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 24 Jan 2008 22:11    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 24 Jan 2008 22:12    Assunto: Responder com citação

ora desliga o telefone da tomada e reenicia o router.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grim_Reaper



Registo: 06 Jun 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 25 Jan 2008 09:22    Assunto: Responder com citação

Boas.
Desculpa só responder agora mas ontem acabei mesmo por ficar sem internet. A ligação estava sempre a cair que acabei por desistir. Mas isso já eu fiz várias vezes e sem resultado... Cada vez que desligo e volto a ligar demora imenso tempo a sincronizar e com quedas constantes
Parece que a linha cada vez se degrada mais.
E se antes estava tudo a funcionar como é que de um momento para o outro fico cheio de problemas.
Não queria gastar dinheiro chamada para o sac pois se o problema é deles porque sou eu que tenho de gastar dinheiro?! Já nao basta os cerca de 50€ por mês.
Já agora os meus valores estão maus ou nem por isso?

Obrigado

Cumpts
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 25 Jan 2008 11:35    Assunto: Responder com citação

O problema aí é ruído na linha. Tira o microfiltro para fora e liga directamente à tomada telefónica se ainda não o fizeste. Verifica as ligações no interior da tomada telefónica se souberes.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dream_word



Registo: 03 Dez 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 25 Jan 2008 18:14    Assunto: Responder com citação

boa tarde, eu sou da zona de viseu, e a uns dias para cá a ligação de internet está sempre a ir abaixo tambem, nao sei porque nao se alterou nada na ligação nao sei o porque disto acontecer.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 25 Jan 2008 19:17    Assunto: Responder com citação

Mete aí os valores da linha.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grim_Reaper



Registo: 06 Jun 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 26 Jan 2008 14:41    Assunto: Responder com citação

Boas.
Estive a fazer aquilo que disseram de ligar directamente o modem a tomada do telefone e depois de algumas quedas, acabou por estabilizar e já está ligado a 4 horas e sincronizado a cerca de 15Mb.
Utilizando o programa medvel dá uma velocidade média de 12,45 Mbps (1,49MB/s).
Os valores que tenho neste momento são:

Operational Mode G.Dmt.BisPlus

Tx Bit Rate 976930
Rx Bit Rate 15445714
Local SNRMargin 10.5 dB
Local Line Attn 21.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 9.0 dB
Remote SNRMargin 11.0 dB

Standard Multimode
Code Type Adsl2

O que acham que devo fazer?

Obrigado

Cumpts
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 26 Jan 2008 14:43    Assunto: Responder com citação

Estas com o telefone ligado normalmente?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grim_Reaper



Registo: 06 Jun 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 26 Jan 2008 15:37    Assunto: Responder com citação

Bem parece que falei cedo de mais...
A ligação voltou a cair e agora só liga a 5Mb.
Continuo com o telefone desligado.
Em reposta a tua pergunta, sim, normalmente tenho sempre o telefone ligado.
Eis os meus valores agora

Operational Mode G.Dmt.BisPlus

Tx Bit Rate 430165
Rx Bit Rate 5245961
Local SNRMargin 25.0 dB
Local Line Attn 25.0 dB
Local Tx Power 12.3 dB
Remote Line Attn 10.5 dB
Remote SNRMargin 23.0 dB

Standard Multimode
Code Type Adsl2
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 26 Jan 2008 15:39    Assunto: Responder com citação

mas agora tens muito snr, reinicia outra vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grim_Reaper



Registo: 06 Jun 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 26 Jan 2008 15:45    Assunto: Responder com citação

Já reiniciei e agora esta outra vez sincronizado nos 15Mb e os valores são estes:

Operational Mode G.Dmt.BisPlus

Tx Bit Rate 965681
Rx Bit Rate 15671818
Local SNRMargin 10.0 dB
Local Line Attn 21.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 9.0 dB
Remote SNRMargin 11.0 dB
Activate Line
Standard multimode
Code Type ADSL2

Isto quer dizer que não posso ter o telefone ligado?
Antes tinha tudo ligado e não tinha problemas, agora tenho!
O que devo fazer ligar para o SAC, trocar de telefone fixo??

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 26 Jan 2008 16:03    Assunto: Responder com citação

deves ter o filtro avariado...

tens outro?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grim_Reaper



Registo: 06 Jun 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 26 Jan 2008 16:27    Assunto: Responder com citação

Acho que não. tenho que ir procurar.
Se não tiver isso compra-se onde?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 26 Jan 2008 16:29    Assunto: Responder com citação

Grim_Reaper escreveu:
Acho que não. tenho que ir procurar.
Se não tiver isso compra-se onde?


http://loja.clix.pt/LojaClix/Categoria.htm?cat=4

Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grim_Reaper



Registo: 06 Jun 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 26 Jan 2008 16:35    Assunto: Responder com citação

Ok. Por acaso desconhecia a loja Clix.
Obrigado

Cumpts
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET