Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Grim_Reaper
Registo: 06 Jun 2006 Mensagens: 23
|
Colocada: 24 Jan 2008 22:11 Assunto: Voltaram os problemas com a Clix! |
|
|
Boa Noite a todos.
Já há algum tempo que não tenho tido problemas com o serviço Clix, mas de há uns 4 dias para cá que tenho quedas constantes de ligação, velocidades de download baixas e muito ruído no telefone fixo. Vivo na zona da Amadora e gostava de saber se alguém também têm tido estes problemas ultimamente.
Tenho o serviço 24Mb e sei que nunca tive essa velocidade mas normalmente ligava-me a 16, 17Mb... Agora em dias bons atinjo os 4Mb. O meu modem é o Aolynq DR814Q e estes são os valores:
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 60571
Rx Bit Rate 4518368
Local SNRMargin 8.5 dB
Local Line Attn 23.0 dB
Local Tx Power 12.3 dB
Remote Line Attn 12.5 dB
Remote SNRMargin 10.5 dB
Standard Multimode
Code Type ADSL2
Se alguém poder ajudar agradeço.
Cumpts |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 24 Jan 2008 22:11 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 24 Jan 2008 22:12 Assunto: |
|
|
ora desliga o telefone da tomada e reenicia o router. |
|
Voltar acima |
|
|
Grim_Reaper
Registo: 06 Jun 2006 Mensagens: 23
|
Colocada: 25 Jan 2008 09:22 Assunto: |
|
|
Boas.
Desculpa só responder agora mas ontem acabei mesmo por ficar sem internet. A ligação estava sempre a cair que acabei por desistir. Mas isso já eu fiz várias vezes e sem resultado... Cada vez que desligo e volto a ligar demora imenso tempo a sincronizar e com quedas constantes
Parece que a linha cada vez se degrada mais.
E se antes estava tudo a funcionar como é que de um momento para o outro fico cheio de problemas.
Não queria gastar dinheiro chamada para o sac pois se o problema é deles porque sou eu que tenho de gastar dinheiro?! Já nao basta os cerca de 50€ por mês.
Já agora os meus valores estão maus ou nem por isso?
Obrigado
Cumpts |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 25 Jan 2008 11:35 Assunto: |
|
|
O problema aí é ruído na linha. Tira o microfiltro para fora e liga directamente à tomada telefónica se ainda não o fizeste. Verifica as ligações no interior da tomada telefónica se souberes. |
|
Voltar acima |
|
|
dream_word
Registo: 03 Dez 2006 Mensagens: 3
|
Colocada: 25 Jan 2008 18:14 Assunto: |
|
|
boa tarde, eu sou da zona de viseu, e a uns dias para cá a ligação de internet está sempre a ir abaixo tambem, nao sei porque nao se alterou nada na ligação nao sei o porque disto acontecer. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 25 Jan 2008 19:17 Assunto: |
|
|
Mete aí os valores da linha. |
|
Voltar acima |
|
|
Grim_Reaper
Registo: 06 Jun 2006 Mensagens: 23
|
Colocada: 26 Jan 2008 14:41 Assunto: |
|
|
Boas.
Estive a fazer aquilo que disseram de ligar directamente o modem a tomada do telefone e depois de algumas quedas, acabou por estabilizar e já está ligado a 4 horas e sincronizado a cerca de 15Mb.
Utilizando o programa medvel dá uma velocidade média de 12,45 Mbps (1,49MB/s).
Os valores que tenho neste momento são:
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
Tx Bit Rate 976930
Rx Bit Rate 15445714
Local SNRMargin 10.5 dB
Local Line Attn 21.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 9.0 dB
Remote SNRMargin 11.0 dB
Standard Multimode
Code Type Adsl2
O que acham que devo fazer?
Obrigado
Cumpts |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 26 Jan 2008 14:43 Assunto: |
|
|
Estas com o telefone ligado normalmente? |
|
Voltar acima |
|
|
Grim_Reaper
Registo: 06 Jun 2006 Mensagens: 23
|
Colocada: 26 Jan 2008 15:37 Assunto: |
|
|
Bem parece que falei cedo de mais...
A ligação voltou a cair e agora só liga a 5Mb.
Continuo com o telefone desligado.
Em reposta a tua pergunta, sim, normalmente tenho sempre o telefone ligado.
Eis os meus valores agora
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
Tx Bit Rate 430165
Rx Bit Rate 5245961
Local SNRMargin 25.0 dB
Local Line Attn 25.0 dB
Local Tx Power 12.3 dB
Remote Line Attn 10.5 dB
Remote SNRMargin 23.0 dB
Standard Multimode
Code Type Adsl2 |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 26 Jan 2008 15:39 Assunto: |
|
|
mas agora tens muito snr, reinicia outra vez |
|
Voltar acima |
|
|
Grim_Reaper
Registo: 06 Jun 2006 Mensagens: 23
|
Colocada: 26 Jan 2008 15:45 Assunto: |
|
|
Já reiniciei e agora esta outra vez sincronizado nos 15Mb e os valores são estes:
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
Tx Bit Rate 965681
Rx Bit Rate 15671818
Local SNRMargin 10.0 dB
Local Line Attn 21.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 9.0 dB
Remote SNRMargin 11.0 dB
Activate Line
Standard multimode
Code Type ADSL2
Isto quer dizer que não posso ter o telefone ligado?
Antes tinha tudo ligado e não tinha problemas, agora tenho!
O que devo fazer ligar para o SAC, trocar de telefone fixo??
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 26 Jan 2008 16:03 Assunto: |
|
|
deves ter o filtro avariado...
tens outro? |
|
Voltar acima |
|
|
Grim_Reaper
Registo: 06 Jun 2006 Mensagens: 23
|
Colocada: 26 Jan 2008 16:27 Assunto: |
|
|
Acho que não. tenho que ir procurar.
Se não tiver isso compra-se onde? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
|
Voltar acima |
|
|
Grim_Reaper
Registo: 06 Jun 2006 Mensagens: 23
|
Colocada: 26 Jan 2008 16:35 Assunto: |
|
|
Ok. Por acaso desconhecia a loja Clix.
Obrigado
Cumpts |
|
Voltar acima |
|
|
|