Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
vboypt
Registo: 22 Jan 2008 Mensagens: 9
|
Colocada: 22 Jan 2008 12:40 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Convinha meteres os valores da tua linha (atenuação, SNR, velocidades sincronizadas) para se perceber o problema. |
Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 0 dias, 4:06:30
Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 790 / 12.328
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 1,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 11,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 20,5 / 39,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 11,5 / 10,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 11 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 24.314 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 5 / 240.485
Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 1.865
Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 1.643 |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 22 Jan 2008 12:40 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 22 Jan 2008 12:52 Assunto: |
|
|
Neste momento estás com 12 Mbps e a tua linha não deve dar mais. Experimenta ligar o router directamente à tomada telefónica sem qualquer filtro e verifica os valores. Em relação às quedas, o SNR agora está num valor estável, mas é possível que ao longo do dia varie e cause as quedas. Se for disso vais ter que sacrificar mais velocidade para obter estabilidade.
Como não consegues mais do que 12 Mbps talvez fosse bom contactares o Clix para se proceder a um dowgrade, sempre pagas menos 10€. Obviamente se as características do acesso até 24 Mbps são particularmente importantes, deves mantê-lo. |
|
Voltar acima |
|
|
vboypt
|
Colocada: 22 Jan 2008 13:03 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Neste momento estás com 12 Mbps e a tua linha não deve dar mais. Experimenta ligar o router directamente à tomada telefónica sem qualquer filtro e verifica os valores. Em relação às quedas, o SNR agora está num valor estável, mas é possível que ao longo do dia varie e cause as quedas. Se for disso vais ter que sacrificar mais velocidade para obter estabilidade.
Como não consegues mais do que 12 Mbps talvez fosse bom contactares o Clix para se proceder a um dowgrade, sempre pagas menos 10€. Obviamente se as características do acesso até 24 Mbps são particularmente importantes, deves mantê-lo. |
obrigadao pelas dicas mas vou mesmo mudar de net eu quero mais velocidade pois ate com a net cabo 8mb eu atingia estas velocidades que tenho de momento na clix. a publicidade enganosa da clix é mesmo muito ma .eles dizem internet 24mb depoix quando liga-mos para la eles dizem que é ate 24 megas isto pode se chamar de publicidade enganosa.outra coisa estranha é o meu upload que é de quem tem 12 megas por isso é outro assalto por parte da clix .
bem agora so resta me informar sobre a TVTEL pois so tenho ouvido falar muito bem toda a gente da boas referencias e dizem que a velocidade é mesmo muito boa quer a 30 ou 60mb.
obrigadao e cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
|
Voltar acima |
|
|
vboypt
|
Colocada: 22 Jan 2008 14:12 Assunto: |
|
|
ja fiz o teste saco a velocidade que ja sabia a 1mb250kps e tou apanha 10 quase 11mb de velocidade.
mas tou a ser prejudicado fortemente,eu nao vou ligar para eles porke nao sao os 10 euros que m afectao quero sim mais velocidade.
sabes aguma mudança para mais velocidade na clix ?se sim quais velocidades e para quando?
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 22 Jan 2008 16:31 Assunto: |
|
|
Pois, mas se não relatas o problema eles não sabem e não te podem resolver. Deve ser mais um caso de uma central congestionada. Podes sempre pedir algum tipo de compensação, como redução na mensalidade ou algo do género. |
|
Voltar acima |
|
|
vboypt
|
Colocada: 22 Jan 2008 17:37 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Pois, mas se não relatas o problema eles não sabem e não te podem resolver. Deve ser mais um caso de uma central congestionada. Podes sempre pedir algum tipo de compensação, como redução na mensalidade ou algo do género. |
eu ja reclamei isso e nao deu em nada vei ca 1 tecnico 2 x e nao deu em nada voltou sempre o mesmo problema por isso acho mesmo que vou mudar de net.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 22 Jan 2008 18:35 Assunto: |
|
|
Se mudares vais ter o mesmo problema, desde que seja pela mesma linha telefónica. |
|
Voltar acima |
|
|
vboypt
|
Colocada: 22 Jan 2008 19:18 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Se mudares vais ter o mesmo problema, desde que seja pela mesma linha telefónica. |
se eu trocar vai ser para a tv tel e esses usao fibra otica por isso nao irei mais ter esses problemas.vou ligar para eles uma ultima vez se eles nao me resolverem o meu caso para ficar com mais velocidade,bye bye clix.
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 22 Jan 2008 19:29 Assunto: |
|
|
Se tens cobertura por fibra óptica ficas com o problema resolvido. |
|
Voltar acima |
|
|
vboypt
|
Colocada: 22 Jan 2008 20:55 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Se tens cobertura por fibra óptica ficas com o problema resolvido. |
yup é isso é que metenho de informar para ver se a minha zona abrange.
ou entao voltarei para a net cabo sempre saco a 2mb.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Pedro Soares
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 10 Fev 2008 01:42 Assunto: Update |
|
|
Boas pessoal, é um forum bump com update.
Actualmente estou ligado a 4997Kbps.
desde a última visita do técnico que me "cappou" (lol) a 9Mb...
agora ligo-me à absurda velocidade de 5Mb
>> 20% do anunciado
>> 27% do que já consegui atingir (18Mb, durante ±1 ano)
a factura essa pago a 100%
descontara.m 2,~~ euros por "indisponibilidade de serviço" e já vou com sorte.
PS. Estou.me borrifando para os downloads e o trafego de 60Gb eu quero é velocidade e navegar sem stress de ter lah pó meio a trampa de um video. Estou mal habituado é o que é. |
|
Voltar acima |
|
|
jpstanan
Registo: 25 Jan 2008 Mensagens: 9
|
Colocada: 11 Fev 2008 18:31 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Trek escreveu: | Vocês ainda "se vão rindo", se tivessem como eu que pago o serviço de 24Mbps e tenho apenas 2.7Mbps logo viam
A Clix deveria pôr em primeiro plano a melhoria das infraestruturas e não andarem sempre a oferecer velocidades maiores uma vez que cada vez mais clientes não as conseguem atingir. |
Isto é a conversa do costume... que culpa tem o Clix que algumas pessoas morem longe das centrais? |
Que culpa têm os clientes de não terem uma central mais perto?
Na altura de realizar o contrato, o Clix informaria os clientes de que a central fica longe e que não é possivel (nunca) chegar perto da velocidade que se contrata.
Não é o cliente que tem de saber estes pormenores, pois a maior parte nem sabe como funciona o adsl, nem onde ficam as centrais.
Nõa é só porem na publicidade, "velocidade até nsq megas", pois o que se depreende daqui é que a velocidade não é constante e nem sempre atinje aquele limite, mas que em determinados periodos, pode acontecer (no cabo é assim).
No fundo, não há clareza nem seriedade. |
|
Voltar acima |
|
|
MkPlus
Registo: 18 Fev 2007 Mensagens: 7
|
Colocada: 15 Fev 2008 16:28 Assunto: |
|
|
jpstanan escreveu: | Lusitano escreveu: | Trek escreveu: | Vocês ainda "se vão rindo", se tivessem como eu que pago o serviço de 24Mbps e tenho apenas 2.7Mbps logo viam
A Clix deveria pôr em primeiro plano a melhoria das infraestruturas e não andarem sempre a oferecer velocidades maiores uma vez que cada vez mais clientes não as conseguem atingir. |
Isto é a conversa do costume... que culpa tem o Clix que algumas pessoas morem longe das centrais? |
Que culpa têm os clientes de não terem uma central mais perto?
Na altura de realizar o contrato, o Clix informaria os clientes de que a central fica longe e que não é possivel (nunca) chegar perto da velocidade que se contrata.
Não é o cliente que tem de saber estes pormenores, pois a maior parte nem sabe como funciona o adsl, nem onde ficam as centrais.
Nõa é só porem na publicidade, "velocidade até nsq megas", pois o que se depreende daqui é que a velocidade não é constante e nem sempre atinje aquele limite, mas que em determinados periodos, pode acontecer (no cabo é assim).
No fundo, não há clareza nem seriedade. |
Assino por baixo.
E reforço,
jpstanan escreveu: | No fundo, não há clareza nem seriedade. |
|
|
Voltar acima |
|
|
vboypt
|
Colocada: 26 Fev 2008 01:02 Assunto: |
|
|
assino tambem
tem toda a razao eu chego ao final do mes e pago quase 50 euros de net.
pago 24 megas e nem metade da velocidade apanho,a net farta se de ir a baixo muitas vezes por dia.ja liguei para la vieram ca os tecnicos 2 vezes mas nao mudou nada.uma pessoa fica mesmo sem saber o que fazer.
assino tambem
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
|