Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[DUVIDA] 24Mb e apenas a receber sinal 8 mb ?
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
vboypt

Registo: 22 Jan 2008

MensagemColocada: 22 Jan 2008 12:40    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Convinha meteres os valores da tua linha (atenuação, SNR, velocidades sincronizadas) para se perceber o problema.

Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 0 dias, 4:06:30
Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 790 / 12.328
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 1,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 11,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 20,5 / 39,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 11,5 / 10,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 11 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 24.314 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 5 / 240.485
Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 1.865
Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 1.643
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 22 Jan 2008 12:40    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 22 Jan 2008 12:52    Assunto: Responder com citação

Neste momento estás com 12 Mbps e a tua linha não deve dar mais. Experimenta ligar o router directamente à tomada telefónica sem qualquer filtro e verifica os valores. Em relação às quedas, o SNR agora está num valor estável, mas é possível que ao longo do dia varie e cause as quedas. Se for disso vais ter que sacrificar mais velocidade para obter estabilidade.

Como não consegues mais do que 12 Mbps talvez fosse bom contactares o Clix para se proceder a um dowgrade, sempre pagas menos 10€. Obviamente se as características do acesso até 24 Mbps são particularmente importantes, deves mantê-lo.
Voltar acima
vboypt

MensagemColocada: 22 Jan 2008 13:03    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Neste momento estás com 12 Mbps e a tua linha não deve dar mais. Experimenta ligar o router directamente à tomada telefónica sem qualquer filtro e verifica os valores. Em relação às quedas, o SNR agora está num valor estável, mas é possível que ao longo do dia varie e cause as quedas. Se for disso vais ter que sacrificar mais velocidade para obter estabilidade.

Como não consegues mais do que 12 Mbps talvez fosse bom contactares o Clix para se proceder a um dowgrade, sempre pagas menos 10€. Obviamente se as características do acesso até 24 Mbps são particularmente importantes, deves mantê-lo.

obrigadao pelas dicas mas vou mesmo mudar de net eu quero mais velocidade pois ate com a net cabo 8mb eu atingia estas velocidades que tenho de momento na clix. a publicidade enganosa da clix é mesmo muito ma .eles dizem internet 24mb depoix quando liga-mos para la eles dizem que é ate 24 megas isto pode se chamar de publicidade enganosa.outra coisa estranha é o meu upload que é de quem tem 12 megas por isso é outro assalto por parte da clix .
bem agora so resta me informar sobre a TVTEL pois so tenho ouvido falar muito bem toda a gente da boas referencias e dizem que a velocidade é mesmo muito boa quer a 30 ou 60mb.
obrigadao e cumps
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 22 Jan 2008 13:36    Assunto: Responder com citação

E já fizeste o teste que está aqui: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=16 ?
Voltar acima
vboypt

MensagemColocada: 22 Jan 2008 14:12    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
E já fizeste o teste que está aqui: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=16 ?

ja fiz o teste saco a velocidade que ja sabia a 1mb250kps e tou apanha 10 quase 11mb de velocidade.
mas tou a ser prejudicado fortemente,eu nao vou ligar para eles porke nao sao os 10 euros que m afectao quero sim mais velocidade.
sabes aguma mudança para mais velocidade na clix ?se sim quais velocidades e para quando?

cumps
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 22 Jan 2008 16:31    Assunto: Responder com citação

Pois, mas se não relatas o problema eles não sabem e não te podem resolver. Deve ser mais um caso de uma central congestionada. Podes sempre pedir algum tipo de compensação, como redução na mensalidade ou algo do género.
Voltar acima
vboypt

MensagemColocada: 22 Jan 2008 17:37    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Pois, mas se não relatas o problema eles não sabem e não te podem resolver. Deve ser mais um caso de uma central congestionada. Podes sempre pedir algum tipo de compensação, como redução na mensalidade ou algo do género.

eu ja reclamei isso e nao deu em nada vei ca 1 tecnico 2 x e nao deu em nada voltou sempre o mesmo problema por isso acho mesmo que vou mudar de net.

Cumps
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 22 Jan 2008 18:35    Assunto: Responder com citação

Se mudares vais ter o mesmo problema, desde que seja pela mesma linha telefónica.
Voltar acima
vboypt

MensagemColocada: 22 Jan 2008 19:18    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Se mudares vais ter o mesmo problema, desde que seja pela mesma linha telefónica.

se eu trocar vai ser para a tv tel e esses usao fibra otica por isso nao irei mais ter esses problemas.vou ligar para eles uma ultima vez se eles nao me resolverem o meu caso para ficar com mais velocidade,bye bye clix.

cumps
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 22 Jan 2008 19:29    Assunto: Responder com citação

Se tens cobertura por fibra óptica ficas com o problema resolvido.
Voltar acima
vboypt

MensagemColocada: 22 Jan 2008 20:55    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Se tens cobertura por fibra óptica ficas com o problema resolvido.

yup é isso é que metenho de informar para ver se a minha zona abrange.
ou entao voltarei para a net cabo sempre saco a 2mb.
Cumps
Voltar acima
Pedro Soares

Registo: 07 Jan 2008

MensagemColocada: 10 Fev 2008 01:42    Assunto: Update Responder com citação

Boas pessoal, é um forum bump com update.

Actualmente estou ligado a 4997Kbps.

desde a última visita do técnico que me "cappou" (lol) a 9Mb...

agora ligo-me à absurda velocidade de 5Mb

>> 20% do anunciado
>> 27% do que já consegui atingir (18Mb, durante ±1 ano)

a factura essa pago a 100%
descontara.m 2,~~ euros por "indisponibilidade de serviço" e já vou com sorte.

PS. Estou.me borrifando para os downloads e o trafego de 60Gb eu quero é velocidade e navegar sem stress de ter lah pó meio a trampa de um video. Estou mal habituado é o que é.
Voltar acima
jpstanan

Registo: 25 Jan 2008

MensagemColocada: 11 Fev 2008 18:31    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Trek escreveu:
Vocês ainda "se vão rindo", se tivessem como eu que pago o serviço de 24Mbps e tenho apenas 2.7Mbps logo viam Laughing

A Clix deveria pôr em primeiro plano a melhoria das infraestruturas e não andarem sempre a oferecer velocidades maiores uma vez que cada vez mais clientes não as conseguem atingir.

Isto é a conversa do costume... que culpa tem o Clix que algumas pessoas morem longe das centrais?

Que culpa têm os clientes de não terem uma central mais perto?
Na altura de realizar o contrato, o Clix informaria os clientes de que a central fica longe e que não é possivel (nunca) chegar perto da velocidade que se contrata.
Não é o cliente que tem de saber estes pormenores, pois a maior parte nem sabe como funciona o adsl, nem onde ficam as centrais.
Nõa é só porem na publicidade, "velocidade até nsq megas", pois o que se depreende daqui é que a velocidade não é constante e nem sempre atinje aquele limite, mas que em determinados periodos, pode acontecer (no cabo é assim).
No fundo, não há clareza nem seriedade.
Voltar acima
MkPlus

Registo: 18 Fev 2007

MensagemColocada: 15 Fev 2008 16:28    Assunto: Responder com citação

jpstanan escreveu:
Lusitano escreveu:
Trek escreveu:
Vocês ainda "se vão rindo", se tivessem como eu que pago o serviço de 24Mbps e tenho apenas 2.7Mbps logo viam Laughing

A Clix deveria pôr em primeiro plano a melhoria das infraestruturas e não andarem sempre a oferecer velocidades maiores uma vez que cada vez mais clientes não as conseguem atingir.

Isto é a conversa do costume... que culpa tem o Clix que algumas pessoas morem longe das centrais?

Que culpa têm os clientes de não terem uma central mais perto?
Na altura de realizar o contrato, o Clix informaria os clientes de que a central fica longe e que não é possivel (nunca) chegar perto da velocidade que se contrata.
Não é o cliente que tem de saber estes pormenores, pois a maior parte nem sabe como funciona o adsl, nem onde ficam as centrais.
Nõa é só porem na publicidade, "velocidade até nsq megas", pois o que se depreende daqui é que a velocidade não é constante e nem sempre atinje aquele limite, mas que em determinados periodos, pode acontecer (no cabo é assim).

Assino por baixo.

E reforço,
jpstanan escreveu:
Voltar acima
vboypt

MensagemColocada: 26 Fev 2008 01:02    Assunto: Responder com citação

assino tambem
tem toda a razao eu chego ao final do mes e pago quase 50 euros de net.
pago 24 megas e nem metade da velocidade apanho,a net farta se de ir a baixo muitas vezes por dia.ja liguei para la vieram ca os tecnicos 2 vezes mas nao mudou nada.uma pessoa fica mesmo sem saber o que fazer.

assino tambem
Cumps
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET