Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Brujah
Registo: 18 Jan 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: 18 Jan 2008 08:55 Assunto: Netgear DG834G |
|
|
Bom dia,
Adquiri recentemente um router adsl da netgear o DG834G pois já estava na altura de mudar o meu equipamento que era um Octal A360.
O problema é o seguinte, eu configurei-o direitinho e tal e ele liga na perfeição, mas quando vou a utilizar qualquer programa que utilize internet não dá nada.
Fui ver a velocidade a que estava ligado o router e apenas estava ligado a 7152k quando eu tenho uma velocidade contratada até 24mg.
Agora a questão é esta, será que tenho de contactar a clix para activarem/permitir???!!! lá no servidor deles alguma coisa para o router funcionar na perfeição?
Digo isto pois a linha ainda parece estar adequada apenas para o modem octal A360 já que este mesmo só aguenta velocidades até 8mg e o router apenas está ligado a 7152k. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 18 Jan 2008 08:55 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 19 Jan 2008 01:29 Assunto: |
|
|
Pareceu-me haver duas questoes diferentes:
- Usar um programa q use a internet nao da nada: Provavelmente portfoward -> use google "portfoward dg834g" para os programas que precisas
- Velocidade de sincronismo: Já deve haver um milhao de topicos acerca de sincronismo adsl. O contrato é até 24Mbps, é o que a tua linha suportar sao condições proprias do adsl em qq parte do mundo isto acontece. Se é o q o router dá, 7Mbps, provavelmente nao suportas mais, porque o dg834g nao da sequer para selecionar o tipo de modulação. Ele escolhe automaticamente a melhor e a central da clix atribui-te a velocidade de sincronismo que te der mais estabilidade dado sinais de ruido e atenuação. Portanto ou tentas ver se esses teus cabos tao todos mamados ou então mete outro contrato pq nao suportas sequer 12Mbps.
O router aguenta na boa pois tou sincronizado com o mesmo a 18Mbps.
Hasta. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
Brujah
|
Colocada: 19 Jan 2008 02:23 Assunto: |
|
|
v0rlon escreveu: | Pareceu-me haver duas questoes diferentes:
- Usar um programa q use a internet nao da nada: Provavelmente portfoward -> use google "portfoward dg834g" para os programas que precisas
- Velocidade de sincronismo: Já deve haver um milhao de topicos acerca de sincronismo adsl. O contrato é até 24Mbps, é o que a tua linha suportar sao condições proprias do adsl em qq parte do mundo isto acontece. Se é o q o router dá, 7Mbps, provavelmente nao suportas mais, porque o dg834g nao da sequer para selecionar o tipo de modulação. Ele escolhe automaticamente a melhor e a central da clix atribui-te a velocidade de sincronismo que te der mais estabilidade dado sinais de ruido e atenuação. Portanto ou tentas ver se esses teus cabos tao todos mamados ou então mete outro contrato pq nao suportas sequer 12Mbps.
O router aguenta na boa pois tou sincronizado com o mesmo a 18Mbps.
Hasta. |
Boas e obrigado pela resposta mas continuo sem perceber.
1 - portfoward??? Explica-me lá isso melhor.
2 - Modulação refereste a Adsl+ e/ou G.dmt?
3 - Quanto à velocidade não sei logo verei o que se pode fazer.
4 - Já tentei modificar os DNS para os do www.opendns.com e mesmo assim nada.
Já estou a dar em doido , só n entendo é como ele se conecta direitinho mas sinal de como a internet esta a funcionar nepia. Será que o router tem alguma coisa em especial que temos de activar que os outros não tenham? |
|
Voltar acima |
|
|
Brujah
|
Colocada: 22 Jan 2008 00:27 Assunto: |
|
|
Ok já resolvi o problema, simplesmente tinha desligado a firewall do router a pensar que podia interferir em alguma configuração, voltei a liga-la e já deu.
Cada vez percebo menos de routers |
|
Voltar acima |
|
|
|