Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Netgear DG834G

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Brujah



Registo: 18 Jan 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 18 Jan 2008 08:55    Assunto: Netgear DG834G Responder com citação

Bom dia,

Adquiri recentemente um router adsl da netgear o DG834G pois já estava na altura de mudar o meu equipamento que era um Octal A360.

O problema é o seguinte, eu configurei-o direitinho e tal e ele liga na perfeição, mas quando vou a utilizar qualquer programa que utilize internet não dá nada.

Fui ver a velocidade a que estava ligado o router e apenas estava ligado a 7152k quando eu tenho uma velocidade contratada até 24mg.

Agora a questão é esta, será que tenho de contactar a clix para activarem/permitir???!!! lá no servidor deles alguma coisa para o router funcionar na perfeição?

Digo isto pois a linha ainda parece estar adequada apenas para o modem octal A360 já que este mesmo só aguenta velocidades até 8mg e o router apenas está ligado a 7152k.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Jan 2008 08:55    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 19 Jan 2008 01:29    Assunto: Responder com citação

Pareceu-me haver duas questoes diferentes:

- Usar um programa q use a internet nao da nada: Provavelmente portfoward -> use google "portfoward dg834g" para os programas que precisas


- Velocidade de sincronismo: Já deve haver um milhao de topicos acerca de sincronismo adsl. O contrato é até 24Mbps, é o que a tua linha suportar sao condições proprias do adsl em qq parte do mundo isto acontece. Se é o q o router dá, 7Mbps, provavelmente nao suportas mais, porque o dg834g nao da sequer para selecionar o tipo de modulação. Ele escolhe automaticamente a melhor e a central da clix atribui-te a velocidade de sincronismo que te der mais estabilidade dado sinais de ruido e atenuação. Portanto ou tentas ver se esses teus cabos tao todos mamados ou então mete outro contrato pq nao suportas sequer 12Mbps.

O router aguenta na boa pois tou sincronizado com o mesmo a 18Mbps.

Hasta.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Brujah



Registo: 18 Jan 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 19 Jan 2008 02:23    Assunto: Responder com citação

v0rlon escreveu:
Pareceu-me haver duas questoes diferentes:

- Usar um programa q use a internet nao da nada: Provavelmente portfoward -> use google "portfoward dg834g" para os programas que precisas


- Velocidade de sincronismo: Já deve haver um milhao de topicos acerca de sincronismo adsl. O contrato é até 24Mbps, é o que a tua linha suportar sao condições proprias do adsl em qq parte do mundo isto acontece. Se é o q o router dá, 7Mbps, provavelmente nao suportas mais, porque o dg834g nao da sequer para selecionar o tipo de modulação. Ele escolhe automaticamente a melhor e a central da clix atribui-te a velocidade de sincronismo que te der mais estabilidade dado sinais de ruido e atenuação. Portanto ou tentas ver se esses teus cabos tao todos mamados ou então mete outro contrato pq nao suportas sequer 12Mbps.

O router aguenta na boa pois tou sincronizado com o mesmo a 18Mbps.

Hasta.


Boas e obrigado pela resposta mas continuo sem perceber.

1 - portfoward??? Explica-me lá isso melhor.

2 - Modulação refereste a Adsl+ e/ou G.dmt?

3 - Quanto à velocidade não sei logo verei o que se pode fazer.

4 - Já tentei modificar os DNS para os do www.opendns.com e mesmo assim nada.

Já estou a dar em doido Sad , só n entendo é como ele se conecta direitinho mas sinal de como a internet esta a funcionar nepia. Será que o router tem alguma coisa em especial que temos de activar que os outros não tenham?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Brujah



Registo: 18 Jan 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 22 Jan 2008 00:27    Assunto: Responder com citação

Ok já resolvi o problema, simplesmente tinha desligado a firewall do router a pensar que podia interferir em alguma configuração, voltei a liga-la e já deu.

Cada vez percebo menos de routers Rolling Eyes Shocked Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET