Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
feiteira_master
Registo: 08 Dez 2006 Mensagens: 245
|
Colocada: 13 Jan 2008 15:56 Assunto: problema de facturação |
|
|
Boa tarde, ultimamente a clix tem se enganado muito a mandar as facturas e eu já estou farto da situação... como a chamada é muito cara tentei ligar para o 707107070 do voipcheap mas depois de ouvir uns barulhos estranhos aparece uma vozinha a dizer: novis, este numero não está atribuido... ligando do telefone já não me aparece esta mensagem mas também não me aparece as opções de marcação atendem-me no departamento que calha... o mais engraçado é que na casa dum amigo meu que está na mesma central que eu já aparece as opções de marcação, e eu fico a pensar "devo ser preto" ser querer ofender ninguem, mas que estão a abusar estão... podem ajudar-me? é que já to saturado da situação, só queria ligar grátis e resolver tudo a bem, esprimentei com um numero tvcabo, o 707 266 466 e dá, com o numero da clix não dá porque??? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 13 Jan 2008 15:56 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 13 Jan 2008 17:13 Assunto: |
|
|
Esses software VOIP não costumam funcionar com os números 808 ou 707. Não estou a ver forma de ligares para o SAC gratuitamente. Podes sempre contactar pelo formulário de contacto. |
|
Voltar acima |
|
|
feiteira_master
|
Colocada: 13 Jan 2008 19:13 Assunto: |
|
|
mas para tvcabo e caixa geral depositos dá, e eles deviam ter suporte para este tipo de chamadas |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 13 Jan 2008 19:38 Assunto: |
|
|
claro que não deviam... esses operadores nem sequer estão devidamente licenciados _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
feiteira_master
|
Colocada: 13 Jan 2008 20:50 Assunto: |
|
|
ninip, achas bem que se tenha que pagar um balurdio nas chamadas que fazemos por problemas que não somos nós que os criamos e nem suporte para voip tem??então hão de me explicar porque é que na tvcabo tem suporte e a caixa geral de depósitos também tem, mas por mim podem fechar o topico, já resolvi a questão |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 13 Jan 2008 21:02 Assunto: |
|
|
feiteira_master escreveu: | ninip, achas bem que se tenha que pagar um balurdio nas chamadas que fazemos por problemas que não somos nós que os criamos e nem suporte para voip tem??então hão de me explicar porque é que na tvcabo tem suporte e a caixa geral de depósitos também tem, mas por mim podem fechar o topico, já resolvi a questão |
não não acho bem as chamadas para apoio a cliente serem cobradas (mas se não fosse assim havia gente que ligava para lá de cada vez que a velocidade variasse 1kbps)...
a caixa tem e a tvcabo tem não quer dizer que os outros tenham que ter... ora tenta lá ligar através de um operador voip devidamente licenciado em portugal e vê se dá... se não der aí sim tens todo o direito de reclamar.. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
feiteira_master
|
Colocada: 13 Jan 2008 21:16 Assunto: |
|
|
Citação: | não não acho bem as chamadas para apoio a cliente serem cobradas (mas se não fosse assim havia gente que ligava para lá de cada vez que a velocidade variasse 1kbps)...
a caixa tem e a tvcabo tem não quer dizer que os outros tenham que ter... ora tenta lá ligar através de um operador voip devidamente licenciado em portugal e vê se dá... se não der aí sim tens todo o direito de reclamar.. |
o skype é licenciado??? |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 13 Jan 2008 21:18 Assunto: |
|
|
feiteira_master escreveu: | Citação: | não não acho bem as chamadas para apoio a cliente serem cobradas (mas se não fosse assim havia gente que ligava para lá de cada vez que a velocidade variasse 1kbps)...
a caixa tem e a tvcabo tem não quer dizer que os outros tenham que ter... ora tenta lá ligar através de um operador voip devidamente licenciado em portugal e vê se dá... se não der aí sim tens todo o direito de reclamar.. |
o skype é licenciado??? |
não _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 13 Jan 2008 21:39 Assunto: |
|
|
lista de operadores autorizados/licenciados pela ANACOM
(Última actualização - 7.1.2008 / Latest update - 7.1.2008)
CABO TV MADEIRENSE, S.A.
CATVP - TV Cabo Portugal, S.A.
G9 SA - Telecomunicações, S.A.
NETCALL - Telecomunicações e Tecnologias de Informação, S.A.
PT PRIME - Soluções Empresariais de Telecomunicações e Sistemas, S.A.
PT.COM - Comunicações Interactivas, S.A.
WEBMEETING - Internet e Consultoria Informática, Lda. (TNTVOIP)
fonte _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
feiteira_master
|
Colocada: 13 Jan 2008 22:08 Assunto: |
|
|
obrigado, vou experimentar depois digo se deu ou não! |
|
Voltar acima |
|
|
Tealc
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 94
|
Colocada: 15 Jan 2008 17:53 Assunto: |
|
|
eu sei porque é que consegues ligar para a caixa e tvcabo e para lá não consegues!! ehehhe
Ora bem, eu uso o Voipbuster e também existem números 707 e 808 que consigo e outros que não, embora já tenha questionado o serviço voipbuster sobre este facto e me terem garantido que nenhum numero 707 e 808 é suportado.
E eis porque, porque determinados numeros 707 ou 808 são reenviados para números 21, 22, 23, 234, 235 etc enquanto outros nem por isso, posso-te dar outro exemplo:
Millenniumbcp: 707 50 24 24 mas se ligares do estrangeiro tens de ligar +351 21 005 24 24 por isso é que dá para ligar para este numero, pois ele reenvia para o 21
Caixa Geral de Depositos: 707 24 24 24 mas se ligares do estrangeiro tens de ligar +351 21 351 351 0
etc etc
Ou seja neste caso a Clix não deve ter mesmo nenhum numero 21 ou outro e não ter esse reenvio, posso-te dizer que o meu antigo provedor de serviços de internet (Cabovisao) também não têm, e era bem mais caro do que a Clix!
Espero ter-te explicado mais ou menos o que quero dizer... mas se tiveres duvidas perguntao ao teu serviço Voip e vais ver que eles te explicam
BTW para o nipnip: se eu fosse estar à espera de bons preços de chamadas pelos operadores licenciados em Portugal, estava bem lixado à mais de 6 anos que uso o VOip para ligar para o EUA (fixo e telemóveis) completamente à borla, se eu estivesse à espera de um licenciado em Portugal.... meus deus.... também sei que eles VOip não são licenciados porque a Anacom, ou alguém dentro da Anacom, não quer chamadas assim tão baratas para os portugueses, posso-te dar o exemplo da Rebtel que era licenciada, permitia tu de um telemóvel por exemplo, ligar 800444444 e acederes à tua conta para fazer uma chamada! Infelizmente isto só durou 6 meses, pois a anacom fechou a autorização da rebtel e o processo está agora em tribunal...
No meio disto tudo quem se lixa somos nós... _________________ In Web we Trust |
|
Voltar acima |
|
|
Skol
Registo: 24 Ago 2006 Mensagens: 114
|
Colocada: 15 Jan 2008 21:54 Assunto: |
|
|
Achei engracado, o Skype nao é licenciado, a G9 e webmeeting que devem ser empresas de vao de escada q daqui a 5 anos nem sabem se ainda estao em actividade, sao licenciados pela Anacom. Sim senhor, vai bem o voip ca por estas paragens.
Tchau,
Skol |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 15 Jan 2008 21:59 Assunto: |
|
|
o skype não é licenciado porque pura e simplesmente nem nunca sequer o pediu para ser (pelo menos não encontrei nenhum pedido no site da anacom)... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
feiteira_master
|
Colocada: 16 Jan 2008 02:01 Assunto: |
|
|
Tealc escreveu: | eu sei porque é que consegues ligar para a caixa e tvcabo e para lá não consegues!! ehehhe
Ora bem, eu uso o Voipbuster e também existem números 707 e 808 que consigo e outros que não, embora já tenha questionado o serviço voipbuster sobre este facto e me terem garantido que nenhum numero 707 e 808 é suportado.
E eis porque, porque determinados numeros 707 ou 808 são reenviados para números 21, 22, 23, 234, 235 etc enquanto outros nem por isso, posso-te dar outro exemplo:
Millenniumbcp: 707 50 24 24 mas se ligares do estrangeiro tens de ligar +351 21 005 24 24 por isso é que dá para ligar para este numero, pois ele reenvia para o 21
Caixa Geral de Depositos: 707 24 24 24 mas se ligares do estrangeiro tens de ligar +351 21 351 351 0
etc etc
Ou seja neste caso a Clix não deve ter mesmo nenhum numero 21 ou outro e não ter esse reenvio, posso-te dizer que o meu antigo provedor de serviços de internet (Cabovisao) também não têm, e era bem mais caro do que a Clix!
Espero ter-te explicado mais ou menos o que quero dizer... mas se tiveres duvidas perguntao ao teu serviço Voip e vais ver que eles te explicam
BTW para o nipnip: se eu fosse estar à espera de bons preços de chamadas pelos operadores licenciados em Portugal, estava bem lixado à mais de 6 anos que uso o VOip para ligar para o EUA (fixo e telemóveis) completamente à borla, se eu estivesse à espera de um licenciado em Portugal.... meus deus.... também sei que eles VOip não são licenciados porque a Anacom, ou alguém dentro da Anacom, não quer chamadas assim tão baratas para os portugueses, posso-te dar o exemplo da Rebtel que era licenciada, permitia tu de um telemóvel por exemplo, ligar 800444444 e acederes à tua conta para fazer uma chamada! Infelizmente isto só durou 6 meses, pois a anacom fechou a autorização da rebtel e o processo está agora em tribunal...
No meio disto tudo quem se lixa somos nós... |
muito obrigado pela explicação, assim já dá para compreender o porque... continua com essa postura aqui no fórum! |
|
Voltar acima |
|
|
soulless
Registo: 22 Nov 2005 Mensagens: 236
|
Colocada: 17 Jan 2008 17:54 Assunto: |
|
|
Ainda ninguém descobriu um número que se possa ligar sem ser esse maldito 707? É que não faz sentido nenhum um cliente pagar chamada de valor acrescentado para reportar uma avaria da responsabilidade do clix! Para apoio técnico do tipo: "Como faço pra configurar o router" compreendo que se façam pagar por isso, agora nao posso admitir que para reportar avaria tenha que pagar uma chamada de valor acrescentado!!! |
|
Voltar acima |
|
|
|