Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[DUVIDA] 24Mb e apenas a receber sinal 8 mb ?
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
marcosmoura

Registo: 04 Jan 2008

MensagemColocada: 04 Jan 2008 21:08    Assunto: [DUVIDA] 24Mb e apenas a receber sinal 8 mb ? Responder com citação

depois de ter a sapo 4 megas e n ter achado nada de especial , detestei e ainda por cima só qom 8 gigas trafego internacional , tive de tomar uma decisao e mudar para a clix.

activei o serviço adsl da clix 24mb e axo k tenho de graça 2 meses ou que.

ao inicio so tinha sinal de 6.8mb +/- porque tavam mal ligados os fios e n sei ke, depois veio a minha casa o assistente e ajeitou tudo so que apenas tenho 8mb e o maximo k fazo download da net é á volta dos 820kbps é normal?? n devia ser mt mais ??

o modem k uso é o da pt mas axo k n tem nada haver

"ps: n tem haver qom o upload dos sitios onde saco é o meu maximo, nunca sakei + rapido"

OBRIGADO

fiqa aki um screenshot :

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 04 Jan 2008 21:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 04 Jan 2008 21:12    Assunto: Responder com citação

para começar tens de comprar um modem novo, um kit da clix, pois esse apenas dá para 8Mb.

segundo contrataste até 24Mb
Voltar acima
marcosmoura

Registo: 04 Jan 2008

MensagemColocada: 05 Jan 2008 02:20    Assunto: Responder com citação

entao é do modem ...

mt obrigado
Voltar acima
nunosilveira

Registo: 04 Nov 2006

MensagemColocada: 07 Jan 2008 18:09    Assunto: Responder com citação

ya é do modem... esse so da mesmo até 8mb mas pelos vistos o técnico foi tão competente que nem viu que era do modem!!! lol
Voltar acima
Pedro Soares

Registo: 07 Jan 2008

MensagemColocada: 07 Jan 2008 20:25    Assunto: ya... 'E do modem! Responder com citação

sou clt desde o verao 2006. comecei com 16Mb e fiz upgrade para 24Mb.
atingi durante um ano ± 18000kbps > 19000kbps

SNR e Attenuation normais e cerca de 2Km da central

Clix Fix!

Hoje e desde que apareceram os servicos de televisao digital (Smarties e Meos) acedo 'a espantosa velocidade de 9300kbps (surtudo vao mtos dizer, que burgues!!)

claro que continuo a pagar os 24Mb
se nao o fizer perco as chamadas internacionais gratuitas, e restantes vantagens inerentes do pacote 24Mb.

Manda-se vir o t'ecnico e tal e confirma-se o que j'a tinha sido esclarecido ao 707107070:

o problema nao 'e dos filtros nem do cabo que puxa at'e ao modem nem das configuracoes... nem das, nem das...

o 'loop da linha' t'a normal.
a sua linha incrementa erros... mas sao corrigidos!

mto bem!

e entao e agora, o que se pode fazer?

ou baixa o seu tarif'ario... e perde as restantes condicoes??!?!?! duh!
ou entao continua como est'a! mas paga o mesmo

e resolver a degradacao do servico?
nao temos nada para si!

optimo! 5 pontos para a Clix!

temos ainda para si um 'hard cap' a 9039kbps por questoes de estabilizacao da linha...
'e preferivel nem dar a hipotese de o modem ir buscar mais que isso, nao vah incrementar ainda mais erros ou whatever...

Meus amigos... resta.me dizer k nem mudar para outra operadora serve de alg1 koisa, mm com a PT n adianta esperar mais que 8Mb parece e isto sem descontar o sinal para a TV digital, na realidade a "infraestrutura' 'e a mesma.

'e pegar ou largar Smile

portanto... o que 'e que 'e do modem?

>>> a publicidade enganosa

alg1s links: (provalvelmente irao precisar de registar para consultar)

"Portugueses pagam caro por pouca internet" - 2005
http://www.deco.proteste.pt/map/src/355281.htm

e

"Telecomunicações: caras e pouco transparentes" - 2007
http://www.deco.proteste.pt/map/src/501861.htm
Voltar acima
ADF

Registo: 15 Jan 2007

MensagemColocada: 07 Jan 2008 23:52    Assunto: Re: ya... 'E do modem! Responder com citação

Pedro Soares escreveu:

...
o problema nao 'e dos filtros nem do cabo que puxa at'e ao modem nem das configuracoes... nem das, nem das...

o 'loop da linha' t'a normal.
a sua linha incrementa erros... mas sao corrigidos!

mto bem!

e entao e agora, o que se pode fazer?

ou baixa o seu tarif'ario... e perde as restantes condicoes??!?!?! duh!
ou entao continua como est'a! mas paga o mesmo

e resolver a degradacao do servico?
nao temos nada para si!

...

Também fiz o upgrade dos 12 para os 24 megas.

Também tenho uma velocidade de acesso muito aquém.

Resposta do Clix:

"...embora tenha contratado um serviço ADSL de até 24Mbps, apenas é possível garantir uma velocidade máxima de sincronização de até 11Mbps.
Esta situação é justificada pelo facto da Central de ... registar períodos de elevado congestionamento, o que acaba por limitar a qualidade do serviço utilizado.

No que respeita à questão referente à realização de um Upgrade à central,... não nos será possível apresentar uma data em concreto para a resolução desta situação, facto que desde já lamentamos
..."

Lamentam... mai nada! Toma e embrulha !!!
É pagar e não bufar !!!
Trek

Registo: 19 Jan 2006

MensagemColocada: 10 Jan 2008 13:59    Assunto: Responder com citação

Vocês ainda "se vão rindo", se tivessem como eu que pago o serviço de 24Mbps e tenho apenas 2.7Mbps logo viam Laughing

A Clix deveria pôr em primeiro plano a melhoria das infraestruturas e não andarem sempre a oferecer velocidades maiores uma vez que cada vez mais clientes não as conseguem atingir.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 10 Jan 2008 15:38    Assunto: Responder com citação

Trek escreveu:
Vocês ainda "se vão rindo", se tivessem como eu que pago o serviço de 24Mbps e tenho apenas 2.7Mbps logo viam Laughing

A Clix deveria pôr em primeiro plano a melhoria das infraestruturas e não andarem sempre a oferecer velocidades maiores uma vez que cada vez mais clientes não as conseguem atingir.

Isto é a conversa do costume... que culpa tem o Clix que algumas pessoas morem longe das centrais?
Voltar acima
totil

Registo: 11 Out 2007

MensagemColocada: 10 Jan 2008 17:01    Assunto: Responder com citação

bem, eu percebo a frustração de muitos que por aqui andam e principalmente aqueles que fizeram o upgrade porque tinham condiçoes para isso (conseguiam obter mais do que o contratado na altura) mas há uns quantos...e são bastantes, que simplesmente contrataram os 24mb sem saber se estavam em condiçoes de obter algo entre 12mb e 24mb!

sem dúvida que quando (e agora falo para os que fizeram upgrade) se obteve uma velocidade mto superior do que a que estão a conseguir neste momento (e isto durante um tempo significtivo) e esta ficar próxima do limite inferiror (12mb) penso que só tem 2 soluçoes:
- tentar perceber e resolver o problema com o ISP
- se não for possivel resolver entao discutir com o ISP e fazer uma proposta de redução para o limite inferiror e obter algum tipo de regalia em contrapartida

isto sem pôr a hipotese de rescisão de contrato caso seja justificável (melhor na concorrencia, ficar longe do limite mínimo de 12mb,...)

é que para o pessoal que passa bastante tempo no fórum é frustrante ver discutida a mesma coisa de sempre: "contratei 24mb e não os tenho"

cump's
Voltar acima
AFG

Registo: 10 Dez 2007

MensagemColocada: 18 Jan 2008 13:57    Assunto: Responder com citação

A Clix nao tem culpa nenhuma das pessoas que moram longe da central.
Mas entao que não batam á porta das pessoas a vender um serviço pelo qual não podem / querem cumprir. Mas pelos vistos para a clix o que interessa é vender e não importa os meios ou as mentiras que utilizam para vender esse tal serviço.

O importante de realçar é que as pessoas á partida não sabem se estao longe ou perto da central, mas quem vende o serviço á partida sabe de certeza... logo não defendam uma coisa que não tem defesa ...
Voltar acima
totil

Registo: 11 Out 2007

MensagemColocada: 18 Jan 2008 14:46    Assunto: Responder com citação

Clix e vendedores so coisas diferentes mas percebo o que dizes....
Voltar acima
ADF

Registo: 15 Jan 2007

MensagemColocada: 19 Jan 2008 03:56    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:

Isto é a conversa do costume... que culpa tem o Clix que algumas pessoas morem longe das centrais?

A mesma que as pessoas têm por o Clix ter uma cobertura deficiente e não referir essa situação quando vende o serviço.

Mas não é apenas isso... eu pago até 24 e só obtenho 10 de noite (de dia fica em 6).
Porquê?
Porque moro perto de uma central antiquada, que está a rebentar pelas costuras e o Clix não faz o upgrade!

E se isto é a conversa do costume, então o Clix que se acautele, porque há muitos clientes insatisfeitos.
phoenix-beta

Registo: 02 Dez 2005

MensagemColocada: 19 Jan 2008 16:15    Assunto: Responder com citação

ADF escreveu:
Lusitano escreveu:

A mesma que as pessoas têm por o Clix ter uma cobertura deficiente e não referir essa situação quando vende o serviço.

Mas não é apenas isso... eu pago até 24 e só obtenho 10 de noite (de dia fica em 6).
Porquê?
Porque moro perto de uma central antiquada, que está a rebentar pelas costuras e o Clix não faz o upgrade!

E se isto é a conversa do costume, então o Clix que se acautele, porque há muitos clientes insatisfeitos.

Meus amigos a solução é simples façam o que eu fiz...não andei a alimentar xulos com chamadas de valor "acrescentado" para me queixar de problemas que são deles mas dos quais eles sacodem a agua do capote com os famosos sms "o seu problema foi resolvido" quando não fizeram peva!!! Sem lhes dar cavaco já fiz a adesão a outro isp e espero em breve acabar o meu suplicio com este isp, só espero que não tenham o desplante de telefonar a perguntar porque vou mudar....pois nesse dia ouvem tudo sem um pingo de educação como merecem estes mercenarios da internet.
Voltar acima
vboypt

Registo: 22 Jan 2008

MensagemColocada: 22 Jan 2008 11:46    Assunto: Responder com citação

boas pessoal é o meu primeiro post e é pena nao ser positivo e e satisfeito como anda o pessoal por ai .
o meu problema é o seguinte ja tenho clix a 6 meses o pack de 24 megas e nao sei o porque so apanho 10 megas ,a net esta sempre a ir abaixo de 10 em 10 minutos resumindo é tudo do pior, e eu continuo a pagar quase 50 euros mensais.gostava da vossa opiniao ,pois estou a pensar seriamente a desistir visto que a tvtel anda ai e esta com velocidade de 30megas por 30 euros e 60 megas por 50 euros ja as novas linhas de fibra optica.
respondam sff todas as ideias e opinioes sao bem vindas quer positiva quer negativa.

Cumps
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 22 Jan 2008 12:26    Assunto: Responder com citação

Convinha meteres os valores da tua linha (atenuação, SNR, velocidades sincronizadas) para se perceber o problema.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET