Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[DUVIDA] 24Mb e apenas a receber sinal 8 mb ?
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
marcosmoura



Registo: 04 Jan 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: 04 Jan 2008 21:08    Assunto: [DUVIDA] 24Mb e apenas a receber sinal 8 mb ? Responder com citação

depois de ter a sapo 4 megas e n ter achado nada de especial , detestei e ainda por cima só qom 8 gigas trafego internacional , tive de tomar uma decisao e mudar para a clix.


activei o serviço adsl da clix 24mb e axo k tenho de graça 2 meses ou que.

ao inicio so tinha sinal de 6.8mb +/- porque tavam mal ligados os fios e n sei ke, depois veio a minha casa o assistente e ajeitou tudo so que apenas tenho 8mb e o maximo k fazo download da net é á volta dos 820kbps é normal?? n devia ser mt mais ??

o modem k uso é o da pt mas axo k n tem nada haver

"ps: n tem haver qom o upload dos sitios onde saco é o meu maximo, nunca sakei + rapido"

OBRIGADO

fiqa aki um screenshot :


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Jan 2008 21:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 04 Jan 2008 21:12    Assunto: Responder com citação

para começar tens de comprar um modem novo, um kit da clix, pois esse apenas dá para 8Mb.

segundo contrataste até 24Mb
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
marcosmoura



Registo: 04 Jan 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: 05 Jan 2008 02:20    Assunto: Responder com citação

entao é do modem ...

mt obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 07 Jan 2008 18:09    Assunto: Responder com citação

ya é do modem... esse so da mesmo até 8mb mas pelos vistos o técnico foi tão competente que nem viu que era do modem!!! lol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pedro Soares



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 07 Jan 2008 20:25    Assunto: ya... 'E do modem! Responder com citação

sou clt desde o verao 2006. comecei com 16Mb e fiz upgrade para 24Mb.
atingi durante um ano ± 18000kbps > 19000kbps

SNR e Attenuation normais e cerca de 2Km da central

Clix Fix!

Hoje e desde que apareceram os servicos de televisao digital (Smarties e Meos) acedo 'a espantosa velocidade de 9300kbps (surtudo vao mtos dizer, que burgues!!)

claro que continuo a pagar os 24Mb
se nao o fizer perco as chamadas internacionais gratuitas, e restantes vantagens inerentes do pacote 24Mb.

Manda-se vir o t'ecnico e tal e confirma-se o que j'a tinha sido esclarecido ao 707107070:

o problema nao 'e dos filtros nem do cabo que puxa at'e ao modem nem das configuracoes... nem das, nem das...

o 'loop da linha' t'a normal.
a sua linha incrementa erros... mas sao corrigidos!

mto bem!

e entao e agora, o que se pode fazer?

ou baixa o seu tarif'ario... e perde as restantes condicoes??!?!?! duh!
ou entao continua como est'a! mas paga o mesmo

e resolver a degradacao do servico?
nao temos nada para si!

optimo! 5 pontos para a Clix!

temos ainda para si um 'hard cap' a 9039kbps por questoes de estabilizacao da linha...
'e preferivel nem dar a hipotese de o modem ir buscar mais que isso, nao vah incrementar ainda mais erros ou whatever...

Meus amigos... resta.me dizer k nem mudar para outra operadora serve de alg1 koisa, mm com a PT n adianta esperar mais que 8Mb parece e isto sem descontar o sinal para a TV digital, na realidade a "infraestrutura' 'e a mesma.

'e pegar ou largar Smile

portanto... o que 'e que 'e do modem?

>>> a publicidade enganosa

alg1s links: (provalvelmente irao precisar de registar para consultar)

"Portugueses pagam caro por pouca internet" - 2005
http://www.deco.proteste.pt/map/src/355281.htm

e

"Telecomunicações: caras e pouco transparentes" - 2007
http://www.deco.proteste.pt/map/src/501861.htm
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ADF



Registo: 15 Jan 2007
Mensagens: 202

MensagemColocada: 07 Jan 2008 23:52    Assunto: Re: ya... 'E do modem! Responder com citação

Pedro Soares escreveu:

...
o problema nao 'e dos filtros nem do cabo que puxa at'e ao modem nem das configuracoes... nem das, nem das...

o 'loop da linha' t'a normal.
a sua linha incrementa erros... mas sao corrigidos!

mto bem!

e entao e agora, o que se pode fazer?

ou baixa o seu tarif'ario... e perde as restantes condicoes??!?!?! duh!
ou entao continua como est'a! mas paga o mesmo

e resolver a degradacao do servico?
nao temos nada para si!

...


Também fiz o upgrade dos 12 para os 24 megas.

Também tenho uma velocidade de acesso muito aquém.

Resposta do Clix:

"...embora tenha contratado um serviço ADSL de até 24Mbps, apenas é possível garantir uma velocidade máxima de sincronização de até 11Mbps.
Esta situação é justificada pelo facto da Central de ... registar períodos de elevado congestionamento, o que acaba por limitar a qualidade do serviço utilizado.

No que respeita à questão referente à realização de um Upgrade à central,... não nos será possível apresentar uma data em concreto para a resolução desta situação, facto que desde já lamentamos
..."



Lamentam... mai nada! Toma e embrulha !!!
É pagar e não bufar !!!
_________________
.'.
Dizem que a Fé move montanhas, mas a dinamite então...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Trek



Registo: 19 Jan 2006
Mensagens: 76

MensagemColocada: 10 Jan 2008 13:59    Assunto: Responder com citação

Vocês ainda "se vão rindo", se tivessem como eu que pago o serviço de 24Mbps e tenho apenas 2.7Mbps logo viam Laughing

A Clix deveria pôr em primeiro plano a melhoria das infraestruturas e não andarem sempre a oferecer velocidades maiores uma vez que cada vez mais clientes não as conseguem atingir.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 10 Jan 2008 15:38    Assunto: Responder com citação

Trek escreveu:
Vocês ainda "se vão rindo", se tivessem como eu que pago o serviço de 24Mbps e tenho apenas 2.7Mbps logo viam Laughing

A Clix deveria pôr em primeiro plano a melhoria das infraestruturas e não andarem sempre a oferecer velocidades maiores uma vez que cada vez mais clientes não as conseguem atingir.


Isto é a conversa do costume... que culpa tem o Clix que algumas pessoas morem longe das centrais?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
totil



Registo: 11 Out 2007
Mensagens: 63

MensagemColocada: 10 Jan 2008 17:01    Assunto: Responder com citação

bem, eu percebo a frustração de muitos que por aqui andam e principalmente aqueles que fizeram o upgrade porque tinham condiçoes para isso (conseguiam obter mais do que o contratado na altura) mas há uns quantos...e são bastantes, que simplesmente contrataram os 24mb sem saber se estavam em condiçoes de obter algo entre 12mb e 24mb!

sem dúvida que quando (e agora falo para os que fizeram upgrade) se obteve uma velocidade mto superior do que a que estão a conseguir neste momento (e isto durante um tempo significtivo) e esta ficar próxima do limite inferiror (12mb) penso que só tem 2 soluçoes:
- tentar perceber e resolver o problema com o ISP
- se não for possivel resolver entao discutir com o ISP e fazer uma proposta de redução para o limite inferiror e obter algum tipo de regalia em contrapartida

isto sem pôr a hipotese de rescisão de contrato caso seja justificável (melhor na concorrencia, ficar longe do limite mínimo de 12mb,...)

é que para o pessoal que passa bastante tempo no fórum é frustrante ver discutida a mesma coisa de sempre: "contratei 24mb e não os tenho"

cump's
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AFG



Registo: 10 Dez 2007
Mensagens: 8

MensagemColocada: 18 Jan 2008 13:57    Assunto: Responder com citação

A Clix nao tem culpa nenhuma das pessoas que moram longe da central.
Mas entao que não batam á porta das pessoas a vender um serviço pelo qual não podem / querem cumprir. Mas pelos vistos para a clix o que interessa é vender e não importa os meios ou as mentiras que utilizam para vender esse tal serviço.

O importante de realçar é que as pessoas á partida não sabem se estao longe ou perto da central, mas quem vende o serviço á partida sabe de certeza... logo não defendam uma coisa que não tem defesa ...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
totil



Registo: 11 Out 2007
Mensagens: 63

MensagemColocada: 18 Jan 2008 14:46    Assunto: Responder com citação

Clix e vendedores so coisas diferentes mas percebo o que dizes....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ADF



Registo: 15 Jan 2007
Mensagens: 202

MensagemColocada: 19 Jan 2008 03:56    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:


Isto é a conversa do costume... que culpa tem o Clix que algumas pessoas morem longe das centrais?


A mesma que as pessoas têm por o Clix ter uma cobertura deficiente e não referir essa situação quando vende o serviço.

Mas não é apenas isso... eu pago até 24 e só obtenho 10 de noite (de dia fica em 6).
Porquê?
Porque moro perto de uma central antiquada, que está a rebentar pelas costuras e o Clix não faz o upgrade!

E se isto é a conversa do costume, então o Clix que se acautele, porque há muitos clientes insatisfeitos.
_________________
.'.
Dizem que a Fé move montanhas, mas a dinamite então...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
phoenix-beta



Registo: 02 Dez 2005
Mensagens: 118

MensagemColocada: 19 Jan 2008 16:15    Assunto: Responder com citação

ADF escreveu:
Lusitano escreveu:


Isto é a conversa do costume... que culpa tem o Clix que algumas pessoas morem longe das centrais?


A mesma que as pessoas têm por o Clix ter uma cobertura deficiente e não referir essa situação quando vende o serviço.

Mas não é apenas isso... eu pago até 24 e só obtenho 10 de noite (de dia fica em 6).
Porquê?
Porque moro perto de uma central antiquada, que está a rebentar pelas costuras e o Clix não faz o upgrade!

E se isto é a conversa do costume, então o Clix que se acautele, porque há muitos clientes insatisfeitos.


Meus amigos a solução é simples façam o que eu fiz...não andei a alimentar xulos com chamadas de valor "acrescentado" para me queixar de problemas que são deles mas dos quais eles sacodem a agua do capote com os famosos sms "o seu problema foi resolvido" quando não fizeram peva!!! Sem lhes dar cavaco já fiz a adesão a outro isp e espero em breve acabar o meu suplicio com este isp, só espero que não tenham o desplante de telefonar a perguntar porque vou mudar....pois nesse dia ouvem tudo sem um pingo de educação como merecem estes mercenarios da internet.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
vboypt



Registo: 22 Jan 2008
Mensagens: 9

MensagemColocada: 22 Jan 2008 11:46    Assunto: Responder com citação

boas pessoal é o meu primeiro post e é pena nao ser positivo e e satisfeito como anda o pessoal por ai .
o meu problema é o seguinte ja tenho clix a 6 meses o pack de 24 megas e nao sei o porque so apanho 10 megas ,a net esta sempre a ir abaixo de 10 em 10 minutos resumindo é tudo do pior, e eu continuo a pagar quase 50 euros mensais.gostava da vossa opiniao ,pois estou a pensar seriamente a desistir visto que a tvtel anda ai e esta com velocidade de 30megas por 30 euros e 60 megas por 50 euros ja as novas linhas de fibra optica.
respondam sff todas as ideias e opinioes sao bem vindas quer positiva quer negativa.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 22 Jan 2008 12:26    Assunto: Responder com citação

Convinha meteres os valores da tua linha (atenuação, SNR, velocidades sincronizadas) para se perceber o problema.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET