Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Morbydus
Registo: 29 Nov 2007 Mensagens: 7
|
Colocada: 29 Nov 2007 20:53 Assunto: Ligação DSL constantemente a cair |
|
|
Boas,
Tenho um Speed Touch 546 v6 (eh o k ta no verso do router).
apesar das 3 semanas dificeis que tive no inicio do contracto com a clix ao qual eles me descontaram 1,50€ por indisponibilidade de serviço (lol, mas isto eh outro assunto k n interessa para aki) comecei a trabalhar a velociadades mto boas embora de antemão avisado k n iria passar dos 6mb etc... gostei das 3 semanas seguintes, velocidades expetaculares e pings para o estrangeiro mto mto bons, tava eu habituado aos meus 300-350 ms e apos passar pa clix pings na ordem dos 82-124ms, va de vez em quando la ia para os 190ms mas o k eh isso, ah cerca de 2 semanas a ligacao começou a cair, mas não eh a ligação ah internet essa faz as tais 17h55m k falam sem cair, a k cai eh a ligação DSL e o max k consegui ter de seguida foi 3h20m +/-.
depois de ler mto no forum aceitei sugestões do estilo desligar todos os aparelhos = tudo igual; usar 2 filtros em serie = tudo igual; resets = igual; mudar cabos = igual, enfim, eu penso k o problema n seja fisico pq se nada foi mexido e eh tudo novo, n deve ser problema das cablagens...
e ao falhar o sinal de DSL n deveria tb falhar o sinal de internet????
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 29 Nov 2007 20:53 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
tozas1979
Registo: 07 Dez 2006 Mensagens: 22
|
Colocada: 04 Dez 2007 14:57 Assunto: |
|
|
Esse modem tem tido bastantes problemas. A linha simplesmente bloqueia e só funciona quando é efectuado um "reset" à mesma. Já testaste o modem ligado isolado na 1ª tomada?
Se sim a situação persiste? |
|
Voltar acima |
|
|
Morbydus
|
Colocada: 07 Dez 2007 19:45 Assunto: |
|
|
sim continua, esse erro k referiste tb me acontece de tempos a tempos, ou seja fico sem net e qd entro em qq pagina de internet aparece a pagina do router/modem a dizer k houve um erro na rede, faz-se o reset e fica tudo fixe.
mas o mais frequente eh cair mesmo a ligacao DSL ou seja, akilo tem la na pagina a dizer "ligacao de banda larga" carrego e depois diz "ligacao dsl" e por baixo "Internet" e tem os tempo k tamos ligados, o tempo da ligação "dsl" nunca eh nem pouco mais ou menos igual ao da internet.
ex: faco um reset ah meia noite antes de ir pa cama, de manha ahs 7 qd acordo tenho 7 horas de tempo de ligacao "Internet" e 3 horas de "Ligação DSL" isto significa k a net foi abaixo durante a noite.
em relacao ao modem e ja k ja experimentei com 2 filtros no telefone sem filtros sem telefone etc... axas k eles trocam isto? |
|
Voltar acima |
|
|
antersf
Registo: 03 Dez 2007 Mensagens: 35
|
Colocada: 07 Dez 2007 23:48 Assunto: |
|
|
Ja tentas-te arranjar outro modem? |
|
Voltar acima |
|
|
Morbydus
|
Colocada: 11 Dez 2007 08:41 Assunto: |
|
|
vou tratar disso |
|
Voltar acima |
|
|
Morbydus
|
Colocada: 12 Dez 2007 08:29 Assunto: |
|
|
ainda n tive oportunidade de tentar com outro modem... mas para terem uma ideia do que para aki vai, aqui fica:
Ligação DSL
Visualizar mais...
Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:03:03
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 509 / 6.910
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
--------------------------------------------------------------------------------
Internet
Visualizar mais...
Tipo: PPPoE
Tempo de funcionamento: 0 dias, 6:40:33
Endereço IP: 89.181.104.19
Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 4,44 / 7,32
***Depois quando se abre os detalhes da ligação DSL***
Ligação DSL
Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:48:46
Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 509 / 6.887
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 0,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 30,0 / 53,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 20,0 / 10,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 18 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 5.993 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 35.510
Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 196
Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 178
Se alguem me conseguir explicar a diferença entre ligação Internet e ligação DSL, é que era fixe pra eu tentar ver o k se passa por aki.
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Morbydus
|
Colocada: 31 Dez 2007 14:47 Assunto: |
|
|
Tentei com novo modem... cai na mesma (chego a cair 2 vezes em 30 secs).
Depois de ler mais um bocado tive a ver essa cena de configurar pelo telnet e tal tive a mudar umas cenas e contiua a cair.
Quando tenho o telefone (normal c/fios) ligado tb eh estranho ao atender uma chamada telefonica, que ouça uma remarcação e que ouça mto mto barulho durante 3 secs só depois eh k consigo ouvir a pessoa do outro lado da linha.
Repito, normalmente so tenho o modem ligado ah tomada. |
|
Voltar acima |
|
|
tozas1979
Registo: 07 Dez 2006 Mensagens: 22
|
Colocada: 31 Dez 2007 15:08 Assunto: |
|
|
Testa só mesmo o modem ligado na 1ª tomada de telefone ISOLADO (sem mais nenhum equipamento).
Se deixares de ter quebras na linha é porque tens por aí algum equipamento marado. Se continuar liga para o clix e reporta avaria. |
|
Voltar acima |
|
|
Andre_pt
Registo: 27 Set 2007 Mensagens: 32
|
Colocada: 04 Jan 2008 09:56 Assunto: |
|
|
Tambem ja tive o mesmo problema e o prolblema tava na caixa de linhas no exterior q tinha um cabo da minha linha oxidado e quase partido :S |
|
Voltar acima |
|
|
vitor_neves88
Registo: 06 Out 2007 Mensagens: 15
|
Colocada: 04 Jan 2008 17:01 Assunto: |
|
|
Andre_pt escreveu: | Tambem ja tive o mesmo problema e o prolblema tava na caixa de linhas no exterior q tinha um cabo da minha linha oxidado e quase partido :S | E como é que conseguiste resolver o problema? |
|
Voltar acima |
|
|
Tealc
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 94
|
Colocada: 04 Jan 2008 21:58 Assunto: |
|
|
tozas1979 escreveu: | Esse modem tem tido bastantes problemas. A linha simplesmente bloqueia e só funciona quando é efectuado um "reset" à mesma. Já testaste o modem ligado isolado na 1ª tomada?
Se sim a situação persiste? |
curioso tenho esse modem/router desde novembro e a mim não me acontece nada.... _________________ In Web we Trust |
|
Voltar acima |
|
|
Andre_pt
Registo: 27 Set 2007 Mensagens: 32
|
Colocada: 04 Jan 2008 22:44 Assunto: |
|
|
vitor_neves88 escreveu: | Andre_pt escreveu: | Tambem ja tive o mesmo problema e o prolblema tava na caixa de linhas no exterior q tinha um cabo da minha linha oxidado e quase partido :S | E como é que conseguiste resolver o problema? |
Apos a vinda de 30 tecnicos da clix a minha casa, 2 queixas para o provedor da sonae e uma acçao conjunta da PT.
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
|