Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ligação DSL constantemente a cair

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Morbydus



Registo: 29 Nov 2007
Mensagens: 7

MensagemColocada: 29 Nov 2007 20:53    Assunto: Ligação DSL constantemente a cair Responder com citação

Boas,

Tenho um Speed Touch 546 v6 (eh o k ta no verso do router).

apesar das 3 semanas dificeis que tive no inicio do contracto com a clix ao qual eles me descontaram 1,50€ por indisponibilidade de serviço (lol, mas isto eh outro assunto k n interessa para aki) comecei a trabalhar a velociadades mto boas embora de antemão avisado k n iria passar dos 6mb etc... gostei das 3 semanas seguintes, velocidades expetaculares e pings para o estrangeiro mto mto bons, tava eu habituado aos meus 300-350 ms e apos passar pa clix pings na ordem dos 82-124ms, va de vez em quando la ia para os 190ms mas o k eh isso, ah cerca de 2 semanas a ligacao começou a cair, mas não eh a ligação ah internet essa faz as tais 17h55m k falam sem cair, a k cai eh a ligação DSL e o max k consegui ter de seguida foi 3h20m +/-.

depois de ler mto no forum aceitei sugestões do estilo desligar todos os aparelhos = tudo igual; usar 2 filtros em serie = tudo igual; resets = igual; mudar cabos = igual, enfim, eu penso k o problema n seja fisico pq se nada foi mexido e eh tudo novo, n deve ser problema das cablagens...

e ao falhar o sinal de DSL n deveria tb falhar o sinal de internet????

cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 29 Nov 2007 20:53    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
tozas1979



Registo: 07 Dez 2006
Mensagens: 22

MensagemColocada: 04 Dez 2007 14:57    Assunto: Responder com citação

Esse modem tem tido bastantes problemas. A linha simplesmente bloqueia e só funciona quando é efectuado um "reset" à mesma. Já testaste o modem ligado isolado na 1ª tomada?

Se sim a situação persiste?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Morbydus



Registo: 29 Nov 2007
Mensagens: 7

MensagemColocada: 07 Dez 2007 19:45    Assunto: Responder com citação

sim continua, esse erro k referiste tb me acontece de tempos a tempos, ou seja fico sem net e qd entro em qq pagina de internet aparece a pagina do router/modem a dizer k houve um erro na rede, faz-se o reset e fica tudo fixe.
mas o mais frequente eh cair mesmo a ligacao DSL ou seja, akilo tem la na pagina a dizer "ligacao de banda larga" carrego e depois diz "ligacao dsl" e por baixo "Internet" e tem os tempo k tamos ligados, o tempo da ligação "dsl" nunca eh nem pouco mais ou menos igual ao da internet.
ex: faco um reset ah meia noite antes de ir pa cama, de manha ahs 7 qd acordo tenho 7 horas de tempo de ligacao "Internet" e 3 horas de "Ligação DSL" isto significa k a net foi abaixo durante a noite.

em relacao ao modem e ja k ja experimentei com 2 filtros no telefone sem filtros sem telefone etc... axas k eles trocam isto?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
antersf



Registo: 03 Dez 2007
Mensagens: 35

MensagemColocada: 07 Dez 2007 23:48    Assunto: Responder com citação

Ja tentas-te arranjar outro modem?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Morbydus



Registo: 29 Nov 2007
Mensagens: 7

MensagemColocada: 11 Dez 2007 08:41    Assunto: Responder com citação

vou tratar disso
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Morbydus



Registo: 29 Nov 2007
Mensagens: 7

MensagemColocada: 12 Dez 2007 08:29    Assunto: Responder com citação

ainda n tive oportunidade de tentar com outro modem... mas para terem uma ideia do que para aki vai, aqui fica:


Ligação DSL

Visualizar mais...


Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:03:03

Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 509 / 6.910

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

--------------------------------------------------------------------------------

Internet

Visualizar mais...


Tipo: PPPoE

Tempo de funcionamento: 0 dias, 6:40:33

Endereço IP: 89.181.104.19

Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 4,44 / 7,32


***Depois quando se abre os detalhes da ligação DSL***


Ligação DSL

Informações sobre a ligação


Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:48:46

Modulação: G.992.5 Annex A

Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 509 / 6.887

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 0,0

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 30,0 / 53,0

Margem SN (cima/baixo) [dB]: 20,0 / 10,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 18 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erros em segundos (local/remoto): 5.993 / 0

Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 35.510

Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 196

Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 178





Se alguem me conseguir explicar a diferença entre ligação Internet e ligação DSL, é que era fixe pra eu tentar ver o k se passa por aki.

cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Morbydus



Registo: 29 Nov 2007
Mensagens: 7

MensagemColocada: 31 Dez 2007 14:47    Assunto: Responder com citação

Tentei com novo modem... cai na mesma (chego a cair 2 vezes em 30 secs).
Depois de ler mais um bocado tive a ver essa cena de configurar pelo telnet e tal tive a mudar umas cenas e contiua a cair.
Quando tenho o telefone (normal c/fios) ligado tb eh estranho ao atender uma chamada telefonica, que ouça uma remarcação e que ouça mto mto barulho durante 3 secs só depois eh k consigo ouvir a pessoa do outro lado da linha.
Repito, normalmente so tenho o modem ligado ah tomada.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tozas1979



Registo: 07 Dez 2006
Mensagens: 22

MensagemColocada: 31 Dez 2007 15:08    Assunto: Responder com citação

Testa só mesmo o modem ligado na 1ª tomada de telefone ISOLADO (sem mais nenhum equipamento).

Se deixares de ter quebras na linha é porque tens por aí algum equipamento marado. Se continuar liga para o clix e reporta avaria.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Andre_pt



Registo: 27 Set 2007
Mensagens: 32

MensagemColocada: 04 Jan 2008 09:56    Assunto: Responder com citação

Tambem ja tive o mesmo problema e o prolblema tava na caixa de linhas no exterior q tinha um cabo da minha linha oxidado e quase partido :S
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
vitor_neves88



Registo: 06 Out 2007
Mensagens: 15

MensagemColocada: 04 Jan 2008 17:01    Assunto: Responder com citação

Andre_pt escreveu:
Tambem ja tive o mesmo problema e o prolblema tava na caixa de linhas no exterior q tinha um cabo da minha linha oxidado e quase partido :S
E como é que conseguiste resolver o problema?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tealc



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 94

MensagemColocada: 04 Jan 2008 21:58    Assunto: Responder com citação

tozas1979 escreveu:
Esse modem tem tido bastantes problemas. A linha simplesmente bloqueia e só funciona quando é efectuado um "reset" à mesma. Já testaste o modem ligado isolado na 1ª tomada?

Se sim a situação persiste?


curioso tenho esse modem/router desde novembro e a mim não me acontece nada....
_________________
In Web we Trust
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Andre_pt



Registo: 27 Set 2007
Mensagens: 32

MensagemColocada: 04 Jan 2008 22:44    Assunto: Responder com citação

vitor_neves88 escreveu:
Andre_pt escreveu:
Tambem ja tive o mesmo problema e o prolblema tava na caixa de linhas no exterior q tinha um cabo da minha linha oxidado e quase partido :S
E como é que conseguiste resolver o problema?


Apos a vinda de 30 tecnicos da clix a minha casa, 2 queixas para o provedor da sonae e uma acçao conjunta da PT.

cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET