Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Serviço Clix em Santa Maria da Feira
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
JoseNeves



Registo: 13 Dez 2007
Mensagens: 87

MensagemColocada: 14 Dez 2007 02:08    Assunto: Serviço Clix em Santa Maria da Feira Responder com citação

Alguém tem Clix na Feira? O que acham do serviço? A velocidade que têm é a contratada? E a velocidade de download corresponde à qual estão sincronizados?
Em 2 dias já me ligaram 3 vezes. Da última já queriam marcar reunião para assinar contrato!
A Clix sempre me interessou e só não mudei antes porque não havia cobertura. Estive a ver as ofertas e são mesmo aliciantes.
Por €29,90 tenho 12 Mb, embora a linha só deva suportar até aos 11 Mb, mais telefone onde só pago consumos e durante 2 anos trafégo ilimitado, mas que parece que afinal tem limites não especificados.
Tenho telefone PT Total (15+7,5+consumos fixo-movel) e tou em sapo 8Mb e ia poupar alguns (muitos) euros. Mas tenho lido que o serviço clix tem vindo a piorar, que o apoio a clientes é uma lástima e que demora imenso tempo a sair da pt para a clix. Eu neste momento estou plenamente satisfeito com sapo embora seja caro. Mas sempre ouvi que qualidade paga-se.
Estou num dilema pois tenho pouco tempo se quiser aproveitar a promoção de 3 meses grátis (18 meses de fidelização) 2 anos de trafego ilimitado. Quanto ao tráfego, aquele truque das HH ainda funciona, certo?
Que custos terei de transferencia, visto que tenho a linha activa e uso adsl da sapo? Tenho de pagar o que, pralem de comprar o kit?
Há mais alguma coisa que deva saber antes de tomar esta decisão? Quero ponderar bem pois estou mt satisfeito com o sapo mas pesa na carteira mas prefiro pagar mais um pouco e ter qualidade (sem trafic shaping e ilimitado verdadeiramente ilimitado) do que vir a arrepender-me.

Agradeço qualquer ajuda,

José Neves
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Dez 2007 02:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
JoseNeves



Registo: 13 Dez 2007
Mensagens: 87

MensagemColocada: 14 Dez 2007 02:09    Assunto: Responder com citação

Só queria acrescentar que a cobertura é recente. Segundo os comerciais, é desde a semana passada. Já confirmei o meu numero actual da PT no site e estou numa zona Clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tealc



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 94

MensagemColocada: 17 Dez 2007 22:08    Assunto: Responder com citação

Sou de Estarreja e como deve saber perto de Santa Maria da Feira, também Estarreja ficou apenas à 27 dias (tá tudo contado) com Clix, ora quanto às duvidas expostas:

1) A minha desagregação da linha da PT demorou cerca de 3 semanas.
2) Tenho contratado 24MB, sincronizo normalmente a 20MB/917KB, e faço downloads a cerca de 2.3MiBs (sou um sortudo eu sei....)
3) Tive um problema, pois tive de mudar o sitio da minha linha telefónica em casa, pois ficava muito longe do sitio aonde queria por o modem, e fiz eu essa mudança, e fiquei sem sinal DSL. (Se calhar liguei mal os cabos, sei lá....) bem liguei para o SAC, expliquei que não tinha sinal de DSL (mas não disse porquê.... LOL) e 1 dia depois apareceu um técnico (tudo combinado por telefone) chegou e viu logo o problema, mudou a caixa do telefone e pronto, ficou tudo a funcionar. Portanto problema com o SAC, por enquanto não tinha nenhum! E olha que eu vim da Cabovisão e problemáticos são eles que estive quase 1 mês sem net!
4) Para verificares se vale a pena ou não mudar para a Clix mete aqui os valores da tua linha ADSL!
5) Se ainda tiveres contracto com a Sapo, não vai valer a pena mudares.
6) Quanto aos custos da transferência, pagas se quiseres manter o mesmo número, pois têm de activar a portabilidade (fica em 2euros por mês), e depois pagas os 25euros (só uma vez) de activação que incluiu o kit
7) O Tráfego Ilimitado por 2 anos não tem período horário é 24H, mas findo este claro que podes fazer o truque de que falas (se ainda der passado 2 anos)
Cool Muito já se falou neste fórum sobre o tal "Tráfego Ilimitado", muitas pessoas dizem que não é bem ilimitado pois "... em média para um cliente residencial...", mas como podes ver aqui pelo fórum têm pessoas a sacar mais de 300GB por mês... e em todo o caso eles antes de começarem a cobrar mandam-te um e-mail a avisar! Eu desde o dia 28 de Novembro já saquei talvez 150GB e sem problemas!
9) O telefone para mim é muito mais vantajoso do que qualquer oferta no mercado, tem tudo a ver com as chamadas ilimitadas para 16 países... tenho familiá nos EUA antes ligava 1 vez por semana agora ligo todos os dias às 4 e 5 horas seguidas!

Para resumir, posso-te dizer que na altura em que decidi por Clix, estava com um pouco de receio, pois via muita gente aqui do fórum que metia 24MB e só tinham 2 ou 3MB e eu tinha medo era disso, portanto comecei pelos 12MB (tal como me recomendaram aqui no fórum) e depois como verifiquei que os 24MB davam também muito melhor resultado, mudei e pronto... até porque não se sabe o dia de amanhã e daqui a 2 anos os 60GB podem vir a fazer geito, mas o que me levou a mudar mesmo foi a Cabovisão ter "cagado" a bota brutalmente. Tinha os 3 serviços da Cabovisão (Internet, TV, Telefone) agora tenho apenas televisão e é enquanto a Clix não vem aqui meter a SmarTV porque quando isso acontecer deixo de ter tudo!

Espero ter respondido às tuas perguntas todas, e nada mais posso dizer a não ser que sou um cliente satisfeito, pelo menos por agora!

Ah e toma cuidado com o modem que compras, isso também é muito importante!
_________________
In Web we Trust
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoseNeves



Registo: 13 Dez 2007
Mensagens: 87

MensagemColocada: 18 Dez 2007 11:16    Assunto: Responder com citação

Olá e desde já obrigado pela completíssima resposta.
Os valores que o modem dá são
Atenuação 34,0

Margem SN 30,5

Pelo tutorial que vi, isso deve dar no máximo 12mb mas instáveis. Também não sei com garantia a que distância estou da central.
Quanto ao modem, vou optar pelos oferecidos no pack, talvez o speedtouch já que estou habituado com o do sapo. Recomenda outro?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tealc



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 94

MensagemColocada: 18 Dez 2007 13:54    Assunto: Responder com citação

JoseNeves escreveu:
Olá e desde já obrigado pela completíssima resposta.
Os valores que o modem dá são
Atenuação 34,0

Margem SN 30,5

Pelo tutorial que vi, isso deve dar no máximo 12mb mas instáveis. Também não sei com garantia a que distância estou da central.
Quanto ao modem, vou optar pelos oferecidos no pack, talvez o speedtouch já que estou habituado com o do sapo. Recomenda outro?


Sim eu também tenho o speedtouch, mas se for comprar compre on-line assim é garantido que o modem/router que vai levar é aquele que compra Very Happy

http://loja.clix.pt/LojaClix/DetalheProduto.html?id=332

Pois agora andam aí nas lojas uns modems/routers à venda que só têm 1 porta de rede?!?!
_________________
In Web we Trust
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoseNeves



Registo: 13 Dez 2007
Mensagens: 87

MensagemColocada: 27 Dez 2007 17:11    Assunto: Responder com citação

Obrigado uma vez mais.
Bem, já aderi antes do natal, penso que no dia 19 ou 20, quando veio cá o comercial a casa.
Hoje (dia 27 de dezembro) recebi uma sms com a data em que o serviço clix estaria activo (dia 7 de janeiro) mas não recebi ainda nenhuma carta com os dados de acesso nem com o novo numero de telefone, tal como o comercial disse que iria receber.
Sinceramente, não sei o que tenho de fazer daqui para a frente.

Em que altura devo enviar a carta para o Sapo a pedir o cancelamento do serviço? Na FAQ diz até 20 dias antes da data pretendida.

Será que terei problemas por ter o Sapo e a Clix ao mesmo tempo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tealc



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 94

MensagemColocada: 27 Dez 2007 21:47    Assunto: Responder com citação

JoseNeves escreveu:
Obrigado uma vez mais.
Bem, já aderi antes do natal, penso que no dia 19 ou 20, quando veio cá o comercial a casa.
Hoje (dia 27 de dezembro) recebi uma sms com a data em que o serviço clix estaria activo (dia 7 de janeiro) mas não recebi ainda nenhuma carta com os dados de acesso nem com o novo numero de telefone, tal como o comercial disse que iria receber.
Sinceramente, não sei o que tenho de fazer daqui para a frente.

Em que altura devo enviar a carta para o Sapo a pedir o cancelamento do serviço? Na FAQ diz até 20 dias antes da data pretendida.

Será que terei problemas por ter o Sapo e a Clix ao mesmo tempo?


A carta demora sempre o seu tempo, se tivesses aderido pela internet recebias um e-mail exactamente igual à carta, assim só recebes a SMS e depois a carta talvez 4 dias antes do dia de activação.
Quanto ao Sapo já devias ter pedido o cancelamento... se isso fica activado no dia 07 de Janeiro, nesse dia já não devias ter SAPO, agora se faz conflito ou não, não sei... os que têm conhecimento disso que opinem nessa matéria!
_________________
In Web we Trust
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SerBrandoense



Registo: 19 Fev 2007
Mensagens: 19

MensagemColocada: 27 Dez 2007 22:38    Assunto: Responder com citação

Será que esta zona clix se vai estender para P Brandão? Se não tivesse telefone, ao introduzir o C Postal diz que estou numa zona clix, o que não acontece com o nr de telefone.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 27 Dez 2007 22:41    Assunto: Responder com citação

SerBrandoense escreveu:
Será que esta zona clix se vai estender para P Brandão? Se não tivesse telefone, ao introduzir o C Postal diz que estou numa zona clix.


a verificação por código postal é muito pouco precisa (duas pessoas na mesma rua podem estar em centrais diferentes)... esse método só deve mesmo ser usado se não tiver um número de telefone da PT ou não conheça nenhum número de telefone que fique próximo
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
battlenet



Registo: 16 Nov 2007
Mensagens: 81

MensagemColocada: 27 Dez 2007 23:10    Assunto: Responder com citação

Tealc escreveu:
JoseNeves escreveu:
Obrigado uma vez mais.
Bem, já aderi antes do natal, penso que no dia 19 ou 20, quando veio cá o comercial a casa.
Hoje (dia 27 de dezembro) recebi uma sms com a data em que o serviço clix estaria activo (dia 7 de janeiro) mas não recebi ainda nenhuma carta com os dados de acesso nem com o novo numero de telefone, tal como o comercial disse que iria receber.
Sinceramente, não sei o que tenho de fazer daqui para a frente.

Em que altura devo enviar a carta para o Sapo a pedir o cancelamento do serviço? Na FAQ diz até 20 dias antes da data pretendida.

Será que terei problemas por ter o Sapo e a Clix ao mesmo tempo?


A carta demora sempre o seu tempo, se tivesses aderido pela internet recebias um e-mail exactamente igual à carta, assim só recebes a SMS e depois a carta talvez 4 dias antes do dia de activação.
Quanto ao Sapo já devias ter pedido o cancelamento... se isso fica activado no dia 07 de Janeiro, nesse dia já não devias ter SAPO, agora se faz conflito ou não, não sei... os que têm conhecimento disso que opinem nessa matéria!


Já devias ter pedido a rescisao da Sapo, mas não faz mal no dia 7 Janeiro és capaz de ter ainda a Sapo a funcionar mas depois tambem vais reparar que ficaste sem net/telefone e basta ligares o modem da clix e fazer as ligações todas e fica tudo resolvido.
Quanto a carta não te preocupes porque deve tar a chegar a casa.
O teu modem ja chegou a casa? Julgo que não mas tambem nao te preocupes porque é uma transportadora que entrega em casa.

Por isso boa sorte.
Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoseNeves



Registo: 13 Dez 2007
Mensagens: 87

MensagemColocada: 03 Jan 2008 16:07    Assunto: Responder com citação

Mais uma dúvida: deveria ter cancelado o serviço de telefone? Isto porque li num outro fórum alguém a dizer que o comercial daria um papel para sermos nós a enviar mas no meu caso o comercial disse que o serviço não era anulado (senao implicava pedir activação da linha novamente) mas sim passariamos a ser clientes de telefone clix e a clix pagava nao sei o quê à Pt etc.
Entretanto, a carta com os dados da clix ainda não chegou. Apenas recebi a sms a dizer a data de activação do serviço. À Sapo, já enviei o pedido d cancelamento no dia 28 e hoje na área de clientes já deu entrada. Devo ligar para a Clix?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 03 Jan 2008 18:30    Assunto: Responder com citação

Nunca precisas de cancelar serviço telefónico, seja acesso directo ou indirecto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoseNeves



Registo: 13 Dez 2007
Mensagens: 87

MensagemColocada: 05 Jan 2008 14:35    Assunto: Responder com citação

Foi o que pensei mas fiquei na dúvida ao ler isso.
Já agora, no dia da activação tenho mesmo de ter o router ligado e configurado no momento em que activarem? Só me indicaram o dia, não uma hora em específico. E por azar nesse dia não vou estar em casa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 05 Jan 2008 15:03    Assunto: Responder com citação

Não é preciso nada disso. A activação é feita na central.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoseNeves



Registo: 13 Dez 2007
Mensagens: 87

MensagemColocada: 07 Jan 2008 12:16    Assunto: Responder com citação

O dia da activação supostamente será hoje, mas ate agora nada. Tenho o sinal adsl, o power e ethernet tudo ok. Mas ligação à net, nem vê-la.
Vejo que ainda estou sincronizado com a velocidade do sapo pelo que presumo que ainda não tenham feito nada. O numero de telefone é ainda o da PT (e no que dizem na carta é que ele ficará imediatamente activo assim que a net também ficar).
Mais duas questões no diário: há alguma hora específica em que façam a activação, como por exemplo a mágica 17:55?
Outra, no modem do kit (HUAWEI ECOLLIFE HS 510) apresenta um valor de atenuação de 44, quando no sapo (ST 516) esse valor é de 34 (valor igual ao que um técnico mediu com aqueles aparelhos que parecem walkie talkies Razz ). É erro de leitura do novo modem ou vou mesmo ficar com 44, e consequentemente com uma velocidade de m****?!?!

Mais uma página neste diário e antevejo uma saga de problemas... Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET