Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 30 Nov 2007 18:26 Assunto: Re: Questao colocada |
|
|
jnsbp escreveu: | é de comprar o acima referido? Vale a pena? |
so router? ou router com modem integrado? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 30 Nov 2007 18:26 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
max59x
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 14
|
Colocada: 30 Nov 2007 21:04 Assunto: |
|
|
LOL illusion4u por aqui.
Olha, que routers aconselhas?
BTW. Isto passou-se à cerca de dois dias:
Depois de 20 minutos a discutir com um gajo da clix que insistia que os meus 3 PC's cá de casa estavam carregados de spyware e o tinham apanhado exactamente ao mesmo tempo seguidinhos, e que 24Mbps era igual a 24MB/s (ou seja 24000KB/s), não consegui que o gajo assumisse que o router estava avariado!
Dizia "Ah e tl o problema não é do router wireless, você é que tem tanto spyware que lhe está a comer a largura de banda toda, logo só restam 10KB/s" Isto nos 3 PC's!! E isto depois de lhe dizer que se ligar por cabo de rede ao router consigo o máximo da minha ligação, e que se tiver o portátil encostado ao router por wireless também consigo o máximo e que quando me vou afastando uns passos a ligação cai a pique!
Opá como é que pode haver gente tão irresponsável e ignorante ao ponto de estar num emprego que não sabe se quer fazer rasoavelmente??
E ainda falava num tom de voz como se "o burro fosse eu", já dizia o outro "EU é QUE SOU O BURRO? heiinnn, heinnn"
SANTA PACIÊNCIA!
_________________ Router Xavi X7868r+
Adaptador Xavi
16Mbps |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 01 Dez 2007 00:17 Assunto: |
|
|
max59x escreveu: | LOL illusion4u por aqui.
BTW. Isto passou-se à cerca de dois dias:
Depois de 20 minutos a discutir com um gajo da clix que insistia que os meus 3 PC's cá de casa estavam carregados de spyware e o tinham apanhado exactamente ao mesmo tempo seguidinhos, e que 24Mbps era igual a 24MB/s (ou seja 24000KB/s), não consegui que o gajo assumisse que o router estava avariado!
Dizia "Ah e tl o problema não é do router wireless, você é que tem tanto spyware que lhe está a comer a largura de banda toda, logo só restam 10KB/s" Isto nos 3 PC's!! E isto depois de lhe dizer que se ligar por cabo de rede ao router consigo o máximo da minha ligação, e que se tiver o portátil encostado ao router por wireless também consigo o máximo e que quando me vou afastando uns passos a ligação cai a pique!
Opá como é que pode haver gente tão irresponsável e ignorante ao ponto de estar num emprego que não sabe se quer fazer rasoavelmente??
E ainda falava num tom de voz como se "o burro fosse eu", já dizia o outro "EU é QUE SOU O BURRO? heiinnn, heinnn"
SANTA PACIÊNCIA!
|
á medida que te afastas o sinal deteriora-se e as velocidades caem a mim isso parece mais ou menos óbvio... ou será que percebi alguma coisa mal? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 01 Dez 2007 01:11 Assunto: |
|
|
max59x escreveu: | LOL illusion4u por aqui.
|
so router com wireless - linksys wrt54gl com firmware DD-WRT
modem/router com wireless - SMC7904WBRA2 EU ADSL2/2+ Barricade™ g |
|
Voltar acima |
|
|
jnsbp
Registo: 29 Nov 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 01 Dez 2007 15:07 Assunto: Re: Questao colocada |
|
|
Illusion4u escreveu: | jnsbp escreveu: | é de comprar o acima referido? Vale a pena? |
Pois não sei qual é que é melhor, aderi a clix 24 mb e queria o que fosse mais rapido para wireless, que aconselhas? modem e router ou só router? e já agora qual?
Abraço e obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 01 Dez 2007 15:17 Assunto: Re: Questao colocada |
|
|
jnsbp escreveu: | Illusion4u escreveu: | jnsbp escreveu: | é de comprar o acima referido? Vale a pena? |
Pois não sei qual é que é melhor, aderi a clix 24 mb e queria o que fosse mais rapido para wireless, que aconselhas? modem e router ou só router? e já agora qual?
Abraço e obrigado |
é assim eu aconselhava um kit da clix normal sem wireless + o linksys wrt54gl com o firmware dd-wrt.
ficaria por 25 + 65= 90€
no entanto embora não seja nada de outro mundo para configurar é um pouco difícil para quem não tem muita experiência, e ainda por cima não sei se ultimamente a clix tem deixado os seus modens/router ficarem em purebrige (ou seja so modem)
tudo junto há o SMC7904WBRA2 que fica por cerca de 78€ e é bastante fácil de configurar, e tem-se mostrado um bom modelo para fazer face a SNR baixos e oscilante.
e depois podias comprar uma antena com maior potencia e ligar-la ao modem.
acho que há uma a 17€ de 10dbi (a de origem tem 2) à venda nos classificados deste fórum. |
|
Voltar acima |
|
|
max59x
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 14
|
Colocada: 02 Dez 2007 01:12 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: |
á medida que te afastas o sinal deteriora-se e as velocidades caem a mim isso parece mais ou menos óbvio... ou será que percebi alguma coisa mal? |
Antes de mais obrigado illusin4u talvez vá mesmo comprar um router novo e deve ser mesmo o que sugeriste então.
Sim, percebeste mal, não é normal que por cada passo que eu dê, perca cerca de 400KB/s de velocidade. _________________ Router Xavi X7868r+
Adaptador Xavi
16Mbps |
|
Voltar acima |
|
|
rodix
Registo: 15 Dez 2007 Mensagens: 72
|
Colocada: 15 Dez 2007 14:27 Assunto: |
|
|
eu tenho a net de 24MB mas acho que a velocidade que tenho neste momento não está a corresponder a net que eu aderi que foi de 24MB, como podem ver a imagem em baixo os uploads estam normais quase a 1MB mas os downloads estão a metade da minha prespectiva :S
que fazer???? |
|
Voltar acima |
|
|
antersf
Registo: 03 Dez 2007 Mensagens: 35
|
Colocada: 16 Dez 2007 04:10 Assunto: |
|
|
Primeiro devias informar a clix da competencia do serviço que te deram, quando apanhares alguem que nao sabe mais, pede para trocar de operador. Se tens boa velocidade por cabo arranja o que o illusion4u aconcelhou, é boa maquina e mudas para o dd-wrt e ficas com um belo sistema. Ves se podes usar o que tens com modem, se nao der arranjas outro. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 16 Dez 2007 10:53 Assunto: |
|
|
rodix escreveu: | eu tenho a net de 24MB mas acho que a velocidade que tenho neste momento não está a corresponder a net que eu aderi que foi de 24MB, como podem ver a imagem em baixo os uploads estam normais quase a 1MB mas os downloads estão a metade da minha prespectiva :S
que fazer???? |
teste de ftp sff...
e valores do modem tb. |
|
Voltar acima |
|
|
rodix
|
Colocada: 16 Dez 2007 13:22 Assunto: |
|
|
illusion4u, desculpa la estar a fazer estas perguntas mas so assim e que eu aprendo, como e que se isso tudo que tas a pedir :S |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 16 Dez 2007 13:38 Assunto: |
|
|
rodix escreveu: | illusion4u, desculpa la estar a fazer estas perguntas mas so assim e que eu aprendo, como e que se isso tudo que tas a pedir :S |
teste de velocidade do ftp da clix
ftp://ftp.clix.pt/pub/fedora/6/i386/iso
valores da linha.
http://192.168.1.1
e ja agora aderiste a uma internet até 24Mb |
|
Voltar acima |
|
|
rodix
|
Colocada: 16 Dez 2007 14:04 Assunto: |
|
|
yh eu aderi a net da clix 24MB, aqui estao as imagens nao sei se sao as correctas mas qualquer coisa dizes.
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 16 Dez 2007 14:24 Assunto: |
|
|
rodix escreveu: | yh eu aderi a net da clix 24MB, aqui estao as imagens nao sei se sao as correctas mas qualquer coisa dizes.
|
pronto estás com quase 22Mb de velocidade de sincronização, que é excelente.
do ftp eu quero é que tu faças vários downloads ao mesmo tempo e somes a velocidade. |
|
Voltar acima |
|
|
rodix
|
Colocada: 16 Dez 2007 14:25 Assunto: |
|
|
posso ja dizer k o maximo k konsegui ate agora em multiplos download foi de 2,2MB/s |
|
Voltar acima |
|
|
|