Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Problema] Clix 24Mb lentinho lentinho lentinho
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 30 Nov 2007 18:26    Assunto: Re: Questao colocada Responder com citação

jnsbp escreveu:
é de comprar o acima referido? Vale a pena?

so router? ou router com modem integrado?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 30 Nov 2007 18:26    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
max59x

MensagemColocada: 30 Nov 2007 21:04    Assunto: Responder com citação

LOL illusion4u por aqui.

Olha, que routers aconselhas?

BTW. Isto passou-se à cerca de dois dias:

Depois de 20 minutos a discutir com um gajo da clix que insistia que os meus 3 PC's cá de casa estavam carregados de spyware e o tinham apanhado exactamente ao mesmo tempo seguidinhos, e que 24Mbps era igual a 24MB/s (ou seja 24000KB/s), não consegui que o gajo assumisse que o router estava avariado! MadMadMad

Dizia "Ah e tl o problema não é do router wireless, você é que tem tanto spyware que lhe está a comer a largura de banda toda, logo só restam 10KB/s" Surprised Isto nos 3 PC's!! E isto depois de lhe dizer que se ligar por cabo de rede ao router consigo o máximo da minha ligação, e que se tiver o portátil encostado ao router por wireless também consigo o máximo e que quando me vou afastando uns passos a ligação cai a pique!

Opá como é que pode haver gente tão irresponsável e ignorante ao ponto de estar num emprego que não sabe se quer fazer rasoavelmente??

E ainda falava num tom de voz como se "o burro fosse eu", já dizia o outro "EU é QUE SOU O BURRO? heiinnn, heinnn" Razz

SANTA PACIÊNCIA! Mad

Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 01 Dez 2007 00:17    Assunto: Responder com citação

max59x escreveu:
LOL illusion4u por aqui.

BTW. Isto passou-se à cerca de dois dias:

Depois de 20 minutos a discutir com um gajo da clix que insistia que os meus 3 PC's cá de casa estavam carregados de spyware e o tinham apanhado exactamente ao mesmo tempo seguidinhos, e que 24Mbps era igual a 24MB/s (ou seja 24000KB/s), não consegui que o gajo assumisse que o router estava avariado! MadMadMad

Dizia "Ah e tl o problema não é do router wireless, você é que tem tanto spyware que lhe está a comer a largura de banda toda, logo só restam 10KB/s" Surprised Isto nos 3 PC's!! E isto depois de lhe dizer que se ligar por cabo de rede ao router consigo o máximo da minha ligação, e que se tiver o portátil encostado ao router por wireless também consigo o máximo e que quando me vou afastando uns passos a ligação cai a pique!

Opá como é que pode haver gente tão irresponsável e ignorante ao ponto de estar num emprego que não sabe se quer fazer rasoavelmente??

E ainda falava num tom de voz como se "o burro fosse eu", já dizia o outro "EU é QUE SOU O BURRO? heiinnn, heinnn" Razz

SANTA PACIÊNCIA! Mad

Twisted Evil

á medida que te afastas o sinal deteriora-se e as velocidades caem a mim isso parece mais ou menos óbvio... ou será que percebi alguma coisa mal?
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 01 Dez 2007 01:11    Assunto: Responder com citação

max59x escreveu:
LOL illusion4u por aqui.

so router com wireless - linksys wrt54gl com firmware DD-WRT

modem/router com wireless - SMC7904WBRA2 EU ADSL2/2+ Barricade™ g
Voltar acima
jnsbp

Registo: 29 Nov 2007

MensagemColocada: 01 Dez 2007 15:07    Assunto: Re: Questao colocada Responder com citação

Illusion4u escreveu:
jnsbp escreveu:

Pois não sei qual é que é melhor, aderi a clix 24 mb e queria o que fosse mais rapido para wireless, que aconselhas? modem e router ou só router? e já agora qual?
Abraço e obrigado
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 01 Dez 2007 15:17    Assunto: Re: Questao colocada Responder com citação

jnsbp escreveu:
Illusion4u escreveu:
jnsbp escreveu:

Pois não sei qual é que é melhor, aderi a clix 24 mb e queria o que fosse mais rapido para wireless, que aconselhas? modem e router ou só router? e já agora qual?
Abraço e obrigado

é assim eu aconselhava um kit da clix normal sem wireless + o linksys wrt54gl com o firmware dd-wrt.

ficaria por 25 + 65= 90€

no entanto embora não seja nada de outro mundo para configurar é um pouco difícil para quem não tem muita experiência, e ainda por cima não sei se ultimamente a clix tem deixado os seus modens/router ficarem em purebrige (ou seja so modem)

tudo junto há o SMC7904WBRA2 que fica por cerca de 78€ e é bastante fácil de configurar, e tem-se mostrado um bom modelo para fazer face a SNR baixos e oscilante.

e depois podias comprar uma antena com maior potencia e ligar-la ao modem.

acho que há uma a 17€ de 10dbi (a de origem tem 2) à venda nos classificados deste fórum.
Voltar acima
max59x

MensagemColocada: 02 Dez 2007 01:12    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:

á medida que te afastas o sinal deteriora-se e as velocidades caem a mim isso parece mais ou menos óbvio... ou será que percebi alguma coisa mal?

Antes de mais obrigado illusin4u talvez vá mesmo comprar um router novo e deve ser mesmo o que sugeriste então.

Sim, percebeste mal, não é normal que por cada passo que eu dê, perca cerca de 400KB/s de velocidade. Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
rodix

Registo: 15 Dez 2007

MensagemColocada: 15 Dez 2007 14:27    Assunto: Responder com citação

eu tenho a net de 24MB mas acho que a velocidade que tenho neste momento não está a corresponder a net que eu aderi que foi de 24MB, como podem ver a imagem em baixo os uploads estam normais quase a 1MB mas os downloads estão a metade da minha prespectiva :S

que fazer????
Voltar acima
antersf

Registo: 03 Dez 2007

MensagemColocada: 16 Dez 2007 04:10    Assunto: Responder com citação

Primeiro devias informar a clix da competencia do serviço que te deram, quando apanhares alguem que nao sabe mais, pede para trocar de operador. Se tens boa velocidade por cabo arranja o que o illusion4u aconcelhou, é boa maquina e mudas para o dd-wrt e ficas com um belo sistema. Ves se podes usar o que tens com modem, se nao der arranjas outro.
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 16 Dez 2007 10:53    Assunto: Responder com citação

rodix escreveu:
eu tenho a net de 24MB mas acho que a velocidade que tenho neste momento não está a corresponder a net que eu aderi que foi de 24MB, como podem ver a imagem em baixo os uploads estam normais quase a 1MB mas os downloads estão a metade da minha prespectiva :S

que fazer????

teste de ftp sff...

e valores do modem tb.
Voltar acima
rodix

MensagemColocada: 16 Dez 2007 13:22    Assunto: Responder com citação

illusion4u, desculpa la estar a fazer estas perguntas mas so assim e que eu aprendo, como e que se isso tudo que tas a pedir :S
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 16 Dez 2007 13:38    Assunto: Responder com citação

rodix escreveu:
illusion4u, desculpa la estar a fazer estas perguntas mas so assim e que eu aprendo, como e que se isso tudo que tas a pedir :S

teste de velocidade do ftp da clix

ftp://ftp.clix.pt/pub/fedora/6/i386/iso

valores da linha.

http://192.168.1.1

e ja agora aderiste a uma internet até 24Mb
Voltar acima
rodix

MensagemColocada: 16 Dez 2007 14:04    Assunto: Responder com citação

yh eu aderi a net da clix 24MB, aqui estao as imagens nao sei se sao as correctas mas qualquer coisa dizes.

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 16 Dez 2007 14:24    Assunto: Responder com citação

rodix escreveu:
yh eu aderi a net da clix 24MB, aqui estao as imagens nao sei se sao as correctas mas qualquer coisa dizes.

pronto estás com quase 22Mb de velocidade de sincronização, que é excelente.

do ftp eu quero é que tu faças vários downloads ao mesmo tempo e somes a velocidade.
Voltar acima
rodix

MensagemColocada: 16 Dez 2007 14:25    Assunto: Responder com citação

posso ja dizer k o maximo k konsegui ate agora em multiplos download foi de 2,2MB/s
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET