Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
nvdias
Registo: 10 Dez 2007 Mensagens: 12 Localização: Paço de Arcos
|
Colocada: 10 Dez 2007 17:17 Assunto: 12 mb e estabilidade de ligações. |
|
|
Boa Tarde:
Sou cliente clix adsl 2mb há mais de 2 anos. O serviço tem tido um excelente up-time > 99,9%.
Fiz um programita que correr um script telnet para fazer reboot todos os dias às 07h45 para usufruir das happy hours.
A agora, finalmente decidi-me a mudar para o 12Mbps !
Acontece que desde que me activaram os 12mps, a ligação cai todos os dias de semana (só dias de semana !) de manhã, ficando o modem sem se conseguir reconectar a menos que o desligue e volte a ligar manualmente.
Adicionalmente, a máxima largura de banda que consigo obter são 5300 Kbps (para 12000 ainda falta um bocado, mas já percebi que para 54 dB de atenuação não haverá muito mais a fazer…)
Tenho um modem router wireless SMC 7904 WBRA2 e estou a usar modulação G.DMT
Alguma sugestão? Pelo menos para aumentar a estabilidade das ligações
(Estou a pensar voltar a activar o contrato 2 mpbs …)
Muito obrigado a todos.
Nuno Dias |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Dez 2007 17:17 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 10 Dez 2007 17:25 Assunto: Re: 12 mb e estabilidade de ligações. |
|
|
nvdias escreveu: | Boa Tarde:
Sou cliente clix adsl 2mb há mais de 2 anos. O serviço tem tido um excelente up-time > 99,9%.
Fiz um programita que correr um script telnet para fazer reboot todos os dias às 07h45 para usufruir das happy hours.
A agora, finalmente decidi-me a mudar para o 12Mbps !
Acontece que desde que me activaram os 12mps, a ligação cai todos os dias de semana (só dias de semana !) de manhã, ficando o modem sem se conseguir reconectar a menos que o desligue e volte a ligar manualmente.
Adicionalmente, a máxima largura de banda que consigo obter são 5300 Kbps (para 12000 ainda falta um bocado, mas já percebi que para 54 dB de atenuação não haverá muito mais a fazer…)
Tenho um modem router wireless SMC 7904 WBRA2 e estou a usar modulação G.DMT
Alguma sugestão? Pelo menos para aumentar a estabilidade das ligações
(Estou a pensar voltar a activar o contrato 2 mpbs …)
Muito obrigado a todos.
Nuno Dias |
coloca os valores de linha (atenuação e snr) se puderes...
activar o contrato de 2 megas é que não me parece que possas uma vez que é um tarifário que já não existe certo? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
nvdias
|
Colocada: 10 Dez 2007 17:31 Assunto: Re: 12 mb e estabilidade de ligações. |
|
|
nipnip escreveu: |
|
Atenuação 54 dB, Margem (ou SNR) 10 db
activar o contrato de 2 megas é que não me parece que possas uma vez que é um tarifário que já não existe certo? |
Sim, mas eu tinha esse contrato até há 15 dias. Não fui informado das dificuldades nem da impossibilidade de fornecer o serviço anunciado e agora contratado - logo, pretendo a re-colocação da situação anterior (ou pelo menos o preço anterior 22,90)
Obrigado pela ajuda.
Nuno Dias |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 10 Dez 2007 17:34 Assunto: Re: 12 mb e estabilidade de ligações. |
|
|
nvdias escreveu: | nipnip escreveu: |
|
Atenuação 54 dB, Margem (ou SNR) 10 db
activar o contrato de 2 megas é que não me parece que possas uma vez que é um tarifário que já não existe certo? |
Sim, mas eu tinha esse contrato até há 15 dias. Não fui informado das dificuldades nem da impossibilidade de fornecer o serviço anunciado e agora contratado - logo, pretendo a re-colocação da situação anterior (ou pelo menos o preço anterior 22,90)
Obrigado pela ajuda.
Nuno Dias |
pois com essa atenuação não vais conseguir mais velocidade e o snr tá no limite... verifica se as ligações estão todas em bom estado... experimenta ligar tb na primeira fixa telefónica da casa (a que recebe o sinal em primeiro lugar) e vê se algo melhora...
tu contratas-te até 12bmps... uma vez que desististe do que tinhas e é um tarifário descontinuado não vais poder voltar atrás e também não te vão fazer o mesmo preço como é óbvio... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
nvdias
|
Colocada: 10 Dez 2007 18:21 Assunto: Re: 12 mb e estabilidade de ligações. |
|
|
nipnip escreveu: | pois com essa atenuação não vais conseguir mais velocidade e o snr tá no limite... verifica se as ligações estão todas em bom estado... experimenta ligar tb na primeira fixa telefónica da casa (a que recebe o sinal em primeiro lugar) e vê se algo melhora...
|
Ligado à primeira tomada.
Mais nenhum equipamento ligado à linha.
Resultados iguais |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 10 Dez 2007 20:52 Assunto: Re: 12 mb e estabilidade de ligações. |
|
|
nvdias escreveu: | nipnip escreveu: | pois com essa atenuação não vais conseguir mais velocidade e o snr tá no limite... verifica se as ligações estão todas em bom estado... experimenta ligar tb na primeira fixa telefónica da casa (a que recebe o sinal em primeiro lugar) e vê se algo melhora...
|
Ligado à primeira tomada.
Mais nenhum equipamento ligado à linha.
Resultados iguais |
então contacta o apoio a clientes... reporta a situação e em príncipio eles devem baixar-te ligeiramente o sincronismo para que as quedas terminem _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
nvdias
|
Colocada: 11 Dez 2007 14:49 Assunto: |
|
|
ok. muito obrigado pela ajuda. valeu.
Entretanto já vai em 24h sem cair a ligação (excepto a habitual renovação de ip após 17h55) ... |
|
Voltar acima |
|
|
|