Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
antersf
Registo: 03 Dez 2007 Mensagens: 35
|
Colocada: 08 Dez 2007 02:08 Assunto: Calcular a vossa distancia a central |
|
|
Nao sei se esta informacao ja existe aqui mas de qualquer forma vou deixar duas formas simples de calcular a distancia que vos separa da central.
Valor medio para db/distancia
1.0km = 13.81dB = 23Mbit
1.5km = 20.7dB = 21Mbit
2.0km = 27.6dB = 18Mbit
2.5km = 34.5dB = 13Mbit
3.0km = 41.4dB = 8Mbit
3.5km = 48.3dB = 6Mbit
4.0km = 56dB = 4Mbit
4.5km = 62.1dB = 3Mbit
5.0km = 69dB = 2Mbit
Aqui teem uma folha de Excel da microsoft com um calculador para adsl/adsl2
Tambem podem visitar um site que faz basicamente o mesmo
Era bom se todos os utilizadores fizessem um post com os seus valores de SNR e Downstream: velocidade/atenuação | Upstream: velocidade/atenuação e marca e modelo de modem.
Desta forma era possivel criar uma imagem geral das velocidades/snr/att e quais os melhores modems para snr baixas. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 08 Dez 2007 02:08 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
blackspawn
Registo: 16 Fev 2006 Mensagens: 142
|
Colocada: 08 Dez 2007 02:35 Assunto: |
|
|
Bem vou começar eu...
Modem/Router: Draytek2800G
Modulação: ADSL2
SNR: 10-13 dB
Atenuação: 33 dB
Velocidade (down/up): 7.5-7.9/1 (Mbps)
----
Modulação: ADSL2+
SNR: 5-10 dB
Atenuação: 41 dB
Velocidade (down/up): 8-11/1 (Mbps)
Neste momento ligo-me sempre com ADSL2 porque fico com uma ligação mais estável, com adsl2+ devido à flutuação do SNR frequentemente tenho de re-sincronizar a ligação (esta "morre" com um SNR muito baixo). _________________ "The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell |
|
Voltar acima |
|
|
Tealc
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 94
|
Colocada: 10 Dez 2007 17:41 Assunto: |
|
|
Bem estou a talvez 1.5KM da central:
Modem/Router: Thomson SpeedTouch 546v6
Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 856 / 20.542
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 4,0 / 25,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 2,0 / 15,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 11,0 / 10,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Então que acham? _________________ In Web we Trust |
|
Voltar acima |
|
|
antersf
|
Colocada: 11 Dez 2007 03:15 Assunto: |
|
|
Bem bom. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
|
Voltar acima |
|
|
mgHall
Registo: 12 Dez 2007 Mensagens: 4
|
Colocada: 12 Dez 2007 00:58 Assunto: Re: Calcular a vossa distancia a central |
|
|
antersf escreveu: | Nao sei se esta informacao ja existe aqui mas de qualquer forma vou deixar duas formas simples de calcular a distancia que vos separa da central.
1.0km = 13.81dB = 23Mbit
1.5km = 20.7dB = 21Mbit
2.0km = 27.6dB = 18Mbit
2.5km = 34.5dB = 13Mbit
3.0km = 41.4dB = 8Mbit
3.5km = 48.3dB = 6Mbit
4.0km = 56dB = 4Mbit
4.5km = 62.1dB = 3Mbit
5.0km = 69dB = 2Mbit
|
Olá,
Não sei se adianta muito saber a distância em linha recta à central:
A minha atenuação é de 18.5 dB down e 6.0 dB up e segundo o google earth estou a apenas 320 metros da central da PT (Torres Vedras) que suponho que é a central usada pela Clix...
Será das voltas que o fio dá? (quase 5 vezes a distancia real ) ou a qualidade do fio tambem entra aqui?
Obrigado pela info - estou a aprender muito! |
|
Voltar acima |
|
|
antersf
|
Colocada: 12 Dez 2007 01:18 Assunto: |
|
|
O meu problema é que se cria muito ruido ( quando chove ate mesmo no telefone se ouve ruido ) é uma das caixas de ramal que a pt nao muda. A caixa deve ter uns 50 anos lol, ainda é daquelas em ferro todas adornadas o problema é que a porta nao tem vedantes e deixa a chuva entrar. Ja mudaram o interior mas a humidade lixa tudo. |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 12 Dez 2007 14:27 Assunto: Re: Calcular a vossa distancia a central |
|
|
mgHall escreveu: | antersf escreveu: | Nao sei se esta informacao ja existe aqui mas de qualquer forma vou deixar duas formas simples de calcular a distancia que vos separa da central.
1.0km = 13.81dB = 23Mbit
1.5km = 20.7dB = 21Mbit
2.0km = 27.6dB = 18Mbit
2.5km = 34.5dB = 13Mbit
3.0km = 41.4dB = 8Mbit
3.5km = 48.3dB = 6Mbit
4.0km = 56dB = 4Mbit
4.5km = 62.1dB = 3Mbit
5.0km = 69dB = 2Mbit
|
Olá,
Não sei se adianta muito saber a distância em linha recta à central:
A minha atenuação é de 18.5 dB down e 6.0 dB up e segundo o google earth estou a apenas 320 metros da central da PT (Torres Vedras) que suponho que é a central usada pela Clix...
Será das voltas que o fio dá? (quase 5 vezes a distancia real ) ou a qualidade do fio tambem entra aqui?
Obrigado pela info - estou a aprender muito! |
ficavas admirado com as voltas que o cabo dá... lol
sim a qualidade também entra na equação... bem como a quantidade que estão ligadas... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
fleitao
Registo: 02 Dez 2007 Mensagens: 27
|
Colocada: 20 Dez 2007 23:57 Assunto: |
|
|
boas,
Acabadinho de chegar ao clix... segundo a folha de excel teria 17 Megas no máximo (se contratasse os 24), como tenho 12 sincronizo a 9 e tal...
Aqui estão os valores:
ADSL Line Type ADSL2+
ADSL Line Coding INTERLEAVED
Line Attenuation (Down):26 (Up):14
Noise Margin (Down):6 (Up):22
Current Rate DownStr: 9641(K) UpStr: 506(K) _________________ Fiquem bem e um abraço
Francisco Leitão |
|
Voltar acima |
|
|
barcelosnaboa
Registo: 11 Jul 2007 Mensagens: 51
|
Colocada: 06 Jan 2008 16:43 Assunto: |
|
|
pois é segundo a folha de calculo seria possivel com 63dbs ter os 2mg mas não chego aos 500kbps neste momento
mais uma vez fico com a ideia que poderia ter um serviço bem melhor so não o tenho por que não à interesse por falta da clix
alias como ja disse num topico já tive 1.2 megas mas agora é o que se vé e por aquilo que sei o meu problema resume-se à subtituicao do cabo que liga do poste a minha casa mas como os meninos da clix não querem temo que o contrato com eles esteja a terminar
so estou à espera que a pt apareça com a nova oferta de adsl no fimde fevereiro
é pena mas vai ter que ser |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 06 Jan 2008 17:31 Assunto: |
|
|
barcelosnaboa escreveu: | pois é segundo a folha de calculo seria possivel com 63dbs ter os 2mg mas não chego aos 500kbps neste momento
mais uma vez fico com a ideia que poderia ter um serviço bem melhor so não o tenho por que não à interesse por falta da clix
alias como ja disse num topico já tive 1.2 megas mas agora é o que se vé e por aquilo que sei o meu problema resume-se à subtituicao do cabo que liga do poste a minha casa mas como os meninos da clix não querem temo que o contrato com eles esteja a terminar
a clix não pode substituir cabos... e a PT basicamente só substitui quando começar a dar problemas na parte de voz...
e essa folha de cálculo é muito pouco fidedigna até porque só tem em conta a atenuação... e a perda do cabo (que deves ter que adivinhar qual é) _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
barcelosnaboa
Registo: 11 Jul 2007 Mensagens: 51
|
Colocada: 06 Jan 2008 18:43 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | barcelosnaboa escreveu: | pois é segundo a folha de calculo seria possivel com 63dbs ter os 2mg mas não chego aos 500kbps neste momento
a clix não pode substituir cabos... e a PT basicamente só substitui quando começar a dar problemas na parte de voz...
e essa folha de cálculo é muito pouco fidedigna até porque só tem em conta a atenuação... e a perda do cabo (que deves ter que adivinhar qual é) | tenho noção do que dizes e concordo
mas como disse ja tive 1.2 megas e agora não dá reparei que o cabo que vem do poste a minha casa tem o cobre todo escuro cortei prai 5m de cabo que tinha em excesso na caixa de entrada e e sempre da mema cor
se um dos factores é a qualidade do cabo porque é que não presianam a pt para o subtituir?? o tecnico da clix viu isso e concordou comigo e disse que eles o iam subtituir mas quando vieram para fazer isso mandaram um puto da clix que devia estar mas era nas limpesas que nada percebia e ficou a olhar pra o tecnico da pt que veio para subtituir a linha depois do tecnico da pt ver que não avia ruido disse que não subtituia a linha e o ignorante da clix concurdou logo nem sequer pressionou
isto so em portugal depois de ver que o cobre não estava em condicoes mesmo assim não trocou a linha e quem se lixa sou eu mas pronto como disse o fim esta a chegar |
|
Voltar acima |
|
|
apocal1pse
Registo: 19 Fev 2007 Mensagens: 47
|
Colocada: 07 Jan 2008 10:25 Assunto: |
|
|
já tou como o mgHall já que no mapas do google em linha recta não devo estar a mais de 600metros da central e dando margem até punha a hipotese de aumentar para 1000-1500 metros de distância real.. mas com a minha atenuação diz-me que é quase 2500 metros... bolas... a minha central é a da estrela (lisboa) mas deve ir a almada e voltar |
|
Voltar acima |
|
|
Artur Silva
Registo: 14 Jun 2006 Mensagens: 27
|
Colocada: 07 Jan 2008 11:02 Assunto: esquisito |
|
|
expliquem me uma coisa, se souberem.
Eu não tenho hipotese de por aqui os meus valores de linha pois estou longe de casa. Mas sei que tenho entre 40 a 45 dB de atenuação e sincronizo no máximo a 3 megas e devia sincronizar a 6 salvo erro....
E quando sincronizo a 3 megas passo a vida a cair!!!!!!!!!!!!! |
|
Voltar acima |
|
|
Artur Silva
Registo: 14 Jun 2006 Mensagens: 27
|
Colocada: 08 Jan 2008 02:25 Assunto: Re: esquisito |
|
|
Artur Silva escreveu: | expliquem me uma coisa, se souberem.
Eu não tenho hipotese de por aqui os meus valores de linha pois estou longe de casa. Mas sei que tenho entre 40 a 45 dB de atenuação e sincronizo no máximo a 3 megas e devia sincronizar a 6 salvo erro....
E quando sincronizo a 3 megas passo a vida a cair!!!!!!!!!!!!! |
Convem dizer que tenho o modem router aolink da clix e que me disseram no SAC que estava aproximadamente a a 4800 metros da central. Ora para essa distancia a minha atenuação devia ser tipo 50as. Supondo que o factor limitante seja de facto a atenuação é no mínimo esquisito.
(ah e antes de mudar para a clix tive um técnico da PT a arranjar me a instalação em casa!!) |
|
Voltar acima |
|
|
|