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Testar velocidade da Internet

Que belo ISP...
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Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
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Autor Mensagem
Thought



Registo: 05 Dez 2007
Mensagens: 9

MensagemColocada: 05 Dez 2007 22:03    Assunto: Que belo ISP... Responder com citação

O mes passado cometi o erro de meter clix adsl 24mbits +telefone, dia 22 de novembro foi activado o serviço, desde logo constatei varias coisas:

-A largura de banda nao passava muito dos 6 (as vezes tinha 2.8 )
-O telefone tinha ruido e por vezes ao marcar numeros antes de chegar ao ultimo dava sinal de impedido
-O sinal de DSL do modem caia bastantes vezes.
-O apoio ao cliente se ligasse depois da hora de jantar mts vezes ng atendia
-Nao ha lojas onde posso reclamar.

no passado dia 3 de Dezembro resolvi rescindir o contracto, telefonei para la e disseram para lhes mandar um FAX e assim se fez.

Ao ligar para la novamente para saber o estado do processo avisaram que teria de pagar o ano na totalidade, tenho que dizer que e triste haver empresas em portugal que exploram assim o consumidor, tentando vender banha da cobra para depois cobrar os 10 dias que que supostamente tive net e telefone(usado na totalidade para falar com o suposto apoio ao cliente clix)
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MensagemColocada: 05 Dez 2007 22:03    Assunto: Anúncios Google AdSense

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Illusion4u
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Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 05 Dez 2007 22:06    Assunto: Responder com citação

Puseste um microfiltro nos telefones?
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Lusitano
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Registo: 21 Set 2005
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Localização: Faro

MensagemColocada: 05 Dez 2007 22:06    Assunto: Responder com citação

Eu acho que te precipitaste, à primeira contrariedade decidiste logo acabar com tudo, podias ter tentado resolver... mas isso é o que eu penso.
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Thought



Registo: 05 Dez 2007
Mensagens: 9

MensagemColocada: 05 Dez 2007 22:07    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Puseste um microfiltro nos telefones?



Vieram ca tecnicos a casa e tentou-se de td e chegou-se a conclusao que o serviço como estava era o melhor que se conseguia obter
com filtros sem filtros, telefone desligado, net desligada, mexeu-se nas linhas de casa, do predio... etc

Ja agora como nota a central vesse de minha casa embora as linhas se calhar deem a volta a cidade antes de chegar aki ou algo...

como outra nota, quando me ligavam para aki diariamente a perguntar se queria ter Clix, uma das operadoras chegou a afirmar que 24 mb se calhar nao tinha mas na pior das hipoteses teria uns 16...



Mas o que me chateia nao e o serviço ser mau, e o facto de a clix nao conseguir atingir que o serviço era mau que o cliente nao estava satisfeito e aceitar a rescisão amigavelmente e nao tentar extorquir o dinheiro das pessoas.


Editado pela última vez por Thought em 05 Dez 2007 22:13, num total de 1 vez
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Lusitano
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Registo: 21 Set 2005
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Localização: Faro

MensagemColocada: 05 Dez 2007 22:12    Assunto: Responder com citação

Pois, mas certos problemas podiam ser resolvidos com relativa facilidade, falo das quedas por exemplo. O ruído nas chamadas isso tinham de ser eles a resolver de certeza.
Desististe, é normal que queiram que pagues as mensalidades restantes.
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Thought



Registo: 05 Dez 2007
Mensagens: 9

MensagemColocada: 05 Dez 2007 22:14    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Pois, mas certos problemas podiam ser resolvidos com relativa facilidade, falo das quedas por exemplo. O ruído nas chamadas isso tinham de ser eles a resolver de certeza.
Desististe, é normal que queiram que pagues as mensalidades restantes.


Telefonei para la N vezes, mandaram o tecnico a casa que andou a fazer o trabalho dele e no fim disse, "pronto ja nao volta a ter quedas da linha DSL"
10 mins depois de ele sair de minha casa recomeçaram as quedas...

..

Entao se isto tivesse velocidade de 512k, e um telefone de ma qualidade o cliente tem de pagar e calar nao e?
É bom saber qeu em portugal se trabalha assim com os provedores de serviços desse genero.
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Lusitano
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Registo: 21 Set 2005
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MensagemColocada: 05 Dez 2007 22:22    Assunto: Responder com citação

Devias ter voltado a insistir para resolverem a situação, os técnicos estão lá para isso.
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Thought



Registo: 05 Dez 2007
Mensagens: 9

MensagemColocada: 05 Dez 2007 22:28    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Devias ter voltado a insistir para resolverem a situação, os técnicos estão lá para isso.


Os proprios tecnicos disseram e cito

"E fisicamente impossivel o serviço ficar melhor que isto"
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MensagemColocada: 05 Dez 2007 22:34    Assunto: Responder com citação

Então o melhor é exigires por escrito do Clix uma explicação do teu caso, em que eles admitam que não conseguem solucionar os problemas, e aí já terás bases para alegar desistência do serviço.
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Registo: 05 Dez 2007
Mensagens: 9

MensagemColocada: 05 Dez 2007 22:40    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Então o melhor é exigires por escrito do Clix uma explicação do teu caso, em que eles admitam que não conseguem solucionar os problemas, e aí já terás bases para alegar desistência do serviço.


Acho que tinha mais sorte e exigir desconto de cartao jovem nas lojas dos chineses.

Mas ainda vou tentar comunicar com a clix ver no que da.
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Registo: 21 Set 2005
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MensagemColocada: 05 Dez 2007 22:44    Assunto: Responder com citação

Já tentaste por acaso?
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Thought



Registo: 05 Dez 2007
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MensagemColocada: 05 Dez 2007 22:47    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Já tentaste por acaso?


Ja se falou com eles varias vezes, ao que disseram nao ha nada a fazer tem de pagar, mas pode voltar a apresentar queixa quando vier a conta.
A questao e que em portugal o cliente nao tem razão.

Mas como disse vou voltar a insistir com eles ao telefone que nem de borla e ao menos...

No entanto sempre que alguem que eu conheça falar em meter clix eu falarei do serviço que tive e talvez mudem de ideias.
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MensagemColocada: 05 Dez 2007 22:51    Assunto: Responder com citação

A questão da velocidade não há muito a fazer, porque contratas até 24 Mbps. Agora estar sempre a cair, ruídos nas chamadas e coisas assim tem de ficar resolvido.
Já agora mete lá os valores da tua linha não vá o técnico ser algum "aventureiro".
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Thought



Registo: 05 Dez 2007
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MensagemColocada: 05 Dez 2007 22:54    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
A questão da velocidade não há muito a fazer, porque contratas até 24 Mbps. Agora estar sempre a cair, ruídos nas chamadas e coisas assim tem de ficar resolvido.
Já agora mete lá os valores da tua linha não vá o técnico ser algum "aventureiro".


sim eu sei que e "até" mas acho mal se tivesse tipo 56k em 24mbits ter de pagar e calar. visto tar longe da central ou as topeiras terem ruido os cabos ou algo...

nao tenho a net da clix ligada de momento mas tinha algo do genero
largura de banda 800/5.700 (em qeu o download oscilava entre 2.800 e uns 6.500)

Atenuaçao de 24.5/45 se bem me lembro

adsl2plus

e nao me lembro bem do resto


Editado pela última vez por Thought em 05 Dez 2007 22:57, num total de 1 vez
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Lusitano
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Registo: 21 Set 2005
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MensagemColocada: 05 Dez 2007 22:56    Assunto: Responder com citação

Com 45db de atenuação Confused Não estarás ligado noutra central mais distante? É que mesmo que os cabos vão dar voltas, não estou a ver esbanjarem tantos kilómetros de cabo, quando dizes que consegues ver a central da janela.
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