Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Carlos Ramos
Registo: 03 Dez 2007 Mensagens: 9
|
Colocada: 03 Dez 2007 20:07 Assunto: DIVULGAÇÃO DE DADOS CONFIDENCIAIS |
|
|
nipnip, aquilo a que chamas erro é algo que a legislação portuguesa diz que é crime!
Nessa linha de pensamento, se alguém te der um tiro e te matar eu também poderei dizer que foi erro... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 03 Dez 2007 20:07 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 03 Dez 2007 20:10 Assunto: Re: DIVULGAÇÃO DE DADOS CONFIDENCIAIS |
|
|
Carlos Ramos escreveu: | nipnip, aquilo a que chamas erro é algo que a legislação portuguesa diz que é crime!
Nessa linha de pensamento, se alguém te der um tiro e te matar eu também poderei dizer que foi erro... |
então processa-os... o que queres mais? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Carlos Ramos
Registo: 03 Dez 2007 Mensagens: 9
|
Colocada: 03 Dez 2007 20:17 Assunto: DIVULGAÇÃO DE DADOS CONFIDENCIAIS |
|
|
nipnip, realmente deve ser por causa do frio que os teus neurónios estão em hibernação...
O que quero realmente é ALERTAR OS CLIENTES CLIX para a falta de confidencialidade da CLIX!
Foi isso mesmo que escrevi na minha primeira mensagem... |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 03 Dez 2007 20:21 Assunto: Re: DIVULGAÇÃO DE DADOS CONFIDENCIAIS |
|
|
Carlos Ramos escreveu: | nipnip, realmente deve ser por causa do frio que os teus neurónios estão em hibernação...
O que quero realmente é ALERTAR OS CLIENTES CLIX para a falta de confidencialidade da CLIX!
Foi isso mesmo que escrevi na minha primeira mensagem... |
não sei se reparaste mas nos milhares de mensagens que existem neste fórum és um caso isolado... não percebo o que ganhas em tentar passar a ideia que isso é uma atitude propositada e generalizada por parte do clix/novis _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 03 Dez 2007 21:04 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | por acaso gostava de ver esse mail...
isso é muito estranho.. inclusivé porque os números de clientes em acesso directo continuam excluídos das listas porque ainda ninguém decidiu quem paga o que nas listas... |
Por acaso os meus dados também estão publicados e é acesso directo.
P.S.: E há-os aos montes. _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
cfao
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 55
|
Colocada: 04 Dez 2007 23:56 Assunto: |
|
|
nipnip, tal como informaste num dos teus posts iniciais neste tópico, isto e' um fórum onde e' suposto haver partilha de informação.
Acho muito boa a iniciativa tomada por parte do Carlos Ramos em divulgar o que se passou com ele, pois e' através da informação disponibilizada por parte daquilo a que designas 'casos isolados' que se vem a descobrir as grandes falhas desta e de outras entidades e que afectam dezenas, centenas ou ate milhares de pessoas.
A disponibilização de dados confidenciais e' crime e os enganos devem pagar-se caro, pois não sao admissíveis a empresas com esta dimensão. E não assumas que a clix não teve qualquer vantagem em fornecer o numero para as paginas amarelas, porque esta e' uma operação comercial pela qual a clix recebeu, concerteza, uma boa contrapartida. A compra destes dados por parte das agências de telemarkting e' bem paga.
Assim, achava bem que o Carlos Ramos, pedisse ja a intervenção do provedor da Sonae para analisar esta situação e em ultimo caso recorresse as vias legais, pois tem pleno direito de o fazer.... |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 05 Dez 2007 00:00 Assunto: |
|
|
cfao escreveu: | nipnip, tal como informaste num dos teus posts iniciais neste tópico, isto e' um fórum onde e' suposto haver partilha de informação.
Acho muito boa a iniciativa tomada por parte do Carlos Ramos em divulgar o que se passou com ele, pois e' através da informação disponibilizada por parte daquilo a que designas 'casos isolados' que se vem a descobrir as grandes falhas desta e de outras entidades e que afectam dezenas, centenas ou ate milhares de pessoas.
A disponibilização de dados confidenciais e' crime e os enganos devem pagar-se caro, pois não sao admissíveis a empresas com esta dimensão. E não assumas que a clix não teve qualquer vantagem em fornecer o numero para as paginas amarelas, porque esta e' uma operação comercial pela qual a clix recebeu, concerteza, uma boa contrapartida. A compra destes dados por parte das agências de telemarkting e' bem paga.
Assim, achava bem que o Carlos Ramos, pedisse ja a intervenção do provedor da Sonae para analisar esta situação e em ultimo caso recorresse as vias legais, pois tem pleno direito de o fazer.... |
o nome dele foi incluído na lista de assinantes (páginas brancas)... não há qualquer ganho por parte dos operadores em relação a esse facto...
são tantos os milhares da casos que adivinhe-se num fórum com milhares de utilizadores este é a primeira situação relatada...
e falta ainda esclarecer um pormenor? quando foi pedida a portabilidade? foi antes ou depois das listas para este ano estarem já impressas? é que se a portabilidade foi pedida depois das listas já estarem impressas então ele tem é que pedir contas ao seu anterior prestador de comunicações _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 05 Dez 2007 00:43 Assunto: |
|
|
O meu número telefónico não foi portado, mas não é que tenha problemas com isso.
Só para esclarecimento. _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 05 Dez 2007 11:46 Assunto: |
|
|
Esta é daquelas questões sensíveis em que cada um dá a importância que para si tem.
Ainda consta na área de assuntos sobre o fórum uma troca de mensagens entre eu e o Xtype que envolveu meios legais por acusações falsas e difamação.
Talvez para outro isso passasse ao lado, mas naquele caso para mim não passou.
A mesma coisa acontece aqui.
Pessoalmente tanto se me dá como se me deu o facto de estar nas páginas amarelas ou brancas ou whatever, mas isto é porque nunca fui 'queimado' por essa situação.
Acredito que se alguma vez for 'queimado' por ter lá os meus dados darei sem dúvida a mesma ou mais importância à situação como o Carlos Ramos está a dar.
É chato? sim claro.
Soluções? Processar o Clix talvez seja uma, mas não estou a ver grande resultado uma vez que alegam ter sido engano e ser um processo que iria demorar muito tempo (provavelmente para depois ser arquivado...). Outra solução, também chata, seria talvez mudar o número de telefone (dependendo da gravidade da situação, pois é chato estar a mudar de número), já pensaste nisso Carlos? Uma terceira solução é... deixar andar e ver se isso trás consequências. Se trouxer, pedir responsabilidades ao Clix. Se não, bem... siga pra bingo. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
pjssms
Registo: 24 Set 2006 Mensagens: 26
|
Colocada: 26 Dez 2007 08:02 Assunto: como é que se pode pedir a confidencialidade ? |
|
|
como é que se pode pedir a confidencialidade ? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 26 Dez 2007 17:46 Assunto: Re: como é que se pode pedir a confidencialidade ? |
|
|
pjssms escreveu: | como é que se pode pedir a confidencialidade ? |
http://www.clix.pt/contactos/ em Informações e alterações a serviços Clix |
|
Voltar acima |
|
|
L3onheart
Registo: 08 Nov 2005 Mensagens: 63
|
Colocada: 27 Dez 2007 16:56 Assunto: |
|
|
Isto também se está a passar comigo.
Comecei a receber publicidade por correio da Citibank e agora até me telefonam para o telemóvel da Citibank com marketing. Pedi-lhes como arranjaram os meus dados e referiram-me que recebem os dados pela Go Direct, e adivinhem só, a Clix é cliente deles.
Vou já tratar disto com eles e com a Clix por divulgarem os meus dados quando no contrato que assinei especifiquei muito bem que não autorizava os meus dados para efeitos de marketing nem para venda para terceiros!! |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 27 Dez 2007 16:58 Assunto: |
|
|
L3onheart escreveu: | Isto também se está a passar comigo.
Comecei a receber publicidade por correio da Citibank e agora até me telefonam para o telemóvel da Citibank com marketing. Pedi-lhes como arranjaram os meus dados e referiram-me que recebem os dados pela Go Direct, e adivinhem só, a Clix é cliente deles.
Vou já tratar disto com eles e com a Clix por divulgarem os meus dados quando no contrato que assinei especifiquei muito bem que não autorizava os meus dados para efeitos de marketing nem para venda para terceiros!! |
a clix é cliente da go direct para campanhas de marketing... não quer dizer que tenham sido eles a ceder os dados...
para além da clix a mais quantas empresas, entidades e afins já cedeste os teus dados? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Lostctrl
Registo: 27 Nov 2006 Mensagens: 3
|
Colocada: 27 Dez 2007 22:25 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | a clix é cliente da go direct para campanhas de marketing... não quer dizer que tenham sido eles a ceder os dados...
para além da clix a mais quantas empresas, entidades e afins já cedeste os teus dados? |
Off-topic :
Alguem que cale este tipo por favor... é desesperante ler os posts completamente absurdos ao longo deste tópico (à semelhança de muitos outros).
Cada vez mais me convenço que este forum já perdeu mesmo o rumo que tinha inicialmente, agora é só apontar um falha ao Clix, que vem logo a manada em cima... |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 27 Dez 2007 22:31 Assunto: |
|
|
Lostctrl escreveu: | nipnip escreveu: | a clix é cliente da go direct para campanhas de marketing... não quer dizer que tenham sido eles a ceder os dados...
para além da clix a mais quantas empresas, entidades e afins já cedeste os teus dados? |
Off-topic :
Alguem que cale este tipo por favor... é desesperante ler os posts completamente absurdos ao longo deste tópico (à semelhança de muitos outros).
Cada vez mais me convenço que este forum já perdeu mesmo o rumo que tinha inicialmente, agora é só apontar um falha ao Clix, que vem logo a manada em cima... |
manada falas por ti...
quanto ao resto não gostas do fórum muda-te... e se disseres o que eu disse de errado ou mentira nesse post por favor diz-me para eu poder retratar-me publicamente _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|