Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

DIVULGAÇÃO DE DADOS CONFIDENCIAIS
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Carlos Ramos

Registo: 03 Dez 2007

MensagemColocada: 03 Dez 2007 20:07    Assunto: DIVULGAÇÃO DE DADOS CONFIDENCIAIS Responder com citação

nipnip, aquilo a que chamas erro é algo que a legislação portuguesa diz que é crime!
Nessa linha de pensamento, se alguém te der um tiro e te matar eu também poderei dizer que foi erro...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
AdSense

MensagemColocada: 03 Dez 2007 20:07    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 03 Dez 2007 20:10    Assunto: Re: DIVULGAÇÃO DE DADOS CONFIDENCIAIS Responder com citação

Carlos Ramos escreveu:
nipnip, aquilo a que chamas erro é algo que a legislação portuguesa diz que é crime!
Nessa linha de pensamento, se alguém te der um tiro e te matar eu também poderei dizer que foi erro...

então processa-os... o que queres mais?

Registo: 03 Dez 2007

MensagemColocada: 03 Dez 2007 20:17    Assunto: DIVULGAÇÃO DE DADOS CONFIDENCIAIS Responder com citação

nipnip, realmente deve ser por causa do frio que os teus neurónios estão em hibernação...
O que quero realmente é ALERTAR OS CLIENTES CLIX para a falta de confidencialidade da CLIX!
Foi isso mesmo que escrevi na minha primeira mensagem...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
nipnip

MensagemColocada: 03 Dez 2007 20:21    Assunto: Re: DIVULGAÇÃO DE DADOS CONFIDENCIAIS Responder com citação

Carlos Ramos escreveu:
nipnip, realmente deve ser por causa do frio que os teus neurónios estão em hibernação...
O que quero realmente é ALERTAR OS CLIENTES CLIX para a falta de confidencialidade da CLIX!
Foi isso mesmo que escrevi na minha primeira mensagem...

não sei se reparaste mas nos milhares de mensagens que existem neste fórum és um caso isolado... não percebo o que ganhas em tentar passar a ideia que isso é uma atitude propositada e generalizada por parte do clix/novis

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 03 Dez 2007 21:04    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
por acaso gostava de ver esse mail...

isso é muito estranho.. inclusivé porque os números de clientes em acesso directo continuam excluídos das listas porque ainda ninguém decidiu quem paga o que nas listas...

Por acaso os meus dados também estão publicados e é acesso directo.

P.S.: E há-os aos montes.

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cfao

Registo: 06 Nov 2005

MensagemColocada: 04 Dez 2007 23:56    Assunto: Responder com citação

nipnip, tal como informaste num dos teus posts iniciais neste tópico, isto e' um fórum onde e' suposto haver partilha de informação.
Acho muito boa a iniciativa tomada por parte do Carlos Ramos em divulgar o que se passou com ele, pois e' através da informação disponibilizada por parte daquilo a que designas 'casos isolados' que se vem a descobrir as grandes falhas desta e de outras entidades e que afectam dezenas, centenas ou ate milhares de pessoas.

A disponibilização de dados confidenciais e' crime e os enganos devem pagar-se caro, pois não sao admissíveis a empresas com esta dimensão. E não assumas que a clix não teve qualquer vantagem em fornecer o numero para as paginas amarelas, porque esta e' uma operação comercial pela qual a clix recebeu, concerteza, uma boa contrapartida. A compra destes dados por parte das agências de telemarkting e' bem paga.

Assim, achava bem que o Carlos Ramos, pedisse ja a intervenção do provedor da Sonae para analisar esta situação e em ultimo caso recorresse as vias legais, pois tem pleno direito de o fazer....
Voltar acima
nipnip

MensagemColocada: 05 Dez 2007 00:00    Assunto: Responder com citação

cfao escreveu:
nipnip, tal como informaste num dos teus posts iniciais neste tópico, isto e' um fórum onde e' suposto haver partilha de informação.
Acho muito boa a iniciativa tomada por parte do Carlos Ramos em divulgar o que se passou com ele, pois e' através da informação disponibilizada por parte daquilo a que designas 'casos isolados' que se vem a descobrir as grandes falhas desta e de outras entidades e que afectam dezenas, centenas ou ate milhares de pessoas.

A disponibilização de dados confidenciais e' crime e os enganos devem pagar-se caro, pois não sao admissíveis a empresas com esta dimensão. E não assumas que a clix não teve qualquer vantagem em fornecer o numero para as paginas amarelas, porque esta e' uma operação comercial pela qual a clix recebeu, concerteza, uma boa contrapartida. A compra destes dados por parte das agências de telemarkting e' bem paga.

Assim, achava bem que o Carlos Ramos, pedisse ja a intervenção do provedor da Sonae para analisar esta situação e em ultimo caso recorresse as vias legais, pois tem pleno direito de o fazer....

o nome dele foi incluído na lista de assinantes (páginas brancas)... não há qualquer ganho por parte dos operadores em relação a esse facto...

são tantos os milhares da casos que adivinhe-se num fórum com milhares de utilizadores este é a primeira situação relatada...

e falta ainda esclarecer um pormenor? quando foi pedida a portabilidade? foi antes ou depois das listas para este ano estarem já impressas? é que se a portabilidade foi pedida depois das listas já estarem impressas então ele tem é que pedir contas ao seu anterior prestador de comunicações

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 05 Dez 2007 00:43    Assunto: Responder com citação

O meu número telefónico não foi portado, mas não é que tenha problemas com isso.

Só para esclarecimento.

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 05 Dez 2007 11:46    Assunto: Responder com citação

Esta é daquelas questões sensíveis em que cada um dá a importância que para si tem.

Ainda consta na área de assuntos sobre o fórum uma troca de mensagens entre eu e o Xtype que envolveu meios legais por acusações falsas e difamação.
Talvez para outro isso passasse ao lado, mas naquele caso para mim não passou.

A mesma coisa acontece aqui.
Pessoalmente tanto se me dá como se me deu o facto de estar nas páginas amarelas ou brancas ou whatever, mas isto é porque nunca fui 'queimado' por essa situação.
Acredito que se alguma vez for 'queimado' por ter lá os meus dados darei sem dúvida a mesma ou mais importância à situação como o Carlos Ramos está a dar.

É chato? sim claro.
Soluções? Processar o Clix talvez seja uma, mas não estou a ver grande resultado uma vez que alegam ter sido engano e ser um processo que iria demorar muito tempo (provavelmente para depois ser arquivado...). Outra solução, também chata, seria talvez mudar o número de telefone (dependendo da gravidade da situação, pois é chato estar a mudar de número), já pensaste nisso Carlos? Uma terceira solução é... deixar andar e ver se isso trás consequências. Se trouxer, pedir responsabilidades ao Clix. Se não, bem... siga pra bingo.
Voltar acima
pjssms

Registo: 24 Set 2006

MensagemColocada: 26 Dez 2007 08:02    Assunto: como é que se pode pedir a confidencialidade ? Responder com citação

como é que se pode pedir a confidencialidade ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 26 Dez 2007 17:46    Assunto: Re: como é que se pode pedir a confidencialidade ? Responder com citação

pjssms escreveu:
como é que se pode pedir a confidencialidade ?

http://www.clix.pt/contactos/ em Informações e alterações a serviços Clix
Voltar acima
L3onheart

Registo: 08 Nov 2005

MensagemColocada: 27 Dez 2007 16:56    Assunto: Responder com citação

Isto também se está a passar comigo.
Comecei a receber publicidade por correio da Citibank e agora até me telefonam para o telemóvel da Citibank com marketing. Pedi-lhes como arranjaram os meus dados e referiram-me que recebem os dados pela Go Direct, e adivinhem só, a Clix é cliente deles.

Vou já tratar disto com eles e com a Clix por divulgarem os meus dados quando no contrato que assinei especifiquei muito bem que não autorizava os meus dados para efeitos de marketing nem para venda para terceiros!!
Voltar acima
nipnip

MensagemColocada: 27 Dez 2007 16:58    Assunto: Responder com citação

L3onheart escreveu:
Isto também se está a passar comigo.
Comecei a receber publicidade por correio da Citibank e agora até me telefonam para o telemóvel da Citibank com marketing. Pedi-lhes como arranjaram os meus dados e referiram-me que recebem os dados pela Go Direct, e adivinhem só, a Clix é cliente deles.

Vou já tratar disto com eles e com a Clix por divulgarem os meus dados quando no contrato que assinei especifiquei muito bem que não autorizava os meus dados para efeitos de marketing nem para venda para terceiros!!

a clix é cliente da go direct para campanhas de marketing... não quer dizer que tenham sido eles a ceder os dados...
para além da clix a mais quantas empresas, entidades e afins já cedeste os teus dados?

Registo: 27 Nov 2006

MensagemColocada: 27 Dez 2007 22:25    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
a clix é cliente da go direct para campanhas de marketing... não quer dizer que tenham sido eles a ceder os dados...
para além da clix a mais quantas empresas, entidades e afins já cedeste os teus dados?

Off-topic :
Alguem que cale este tipo por favor... é desesperante ler os posts completamente absurdos ao longo deste tópico (à semelhança de muitos outros).
Cada vez mais me convenço que este forum já perdeu mesmo o rumo que tinha inicialmente, agora é só apontar um falha ao Clix, que vem logo a manada em cima...
Voltar acima
nipnip

MensagemColocada: 27 Dez 2007 22:31    Assunto: Responder com citação

Lostctrl escreveu:
nipnip escreveu:

Off-topic :
Alguem que cale este tipo por favor... é desesperante ler os posts completamente absurdos ao longo deste tópico (à semelhança de muitos outros).
Cada vez mais me convenço que este forum já perdeu mesmo o rumo que tinha inicialmente, agora é só apontar um falha ao Clix, que vem logo a manada em cima...

manada falas por ti...

quanto ao resto não gostas do fórum muda-te... e se disseres o que eu disse de errado ou mentira nesse post por favor diz-me para eu poder retratar-me publicamente
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET