Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
max59x
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 14
|
Colocada: 26 Nov 2007 14:16 Assunto: [Problema] Clix 24Mb lentinho lentinho lentinho |
|
|
Olá a toda a espectacular comunidade que já muito me tem ajudado.
Então o meu problema é o seguinte, sempre estive muito satisfeito com o serviço clix, nunca tive nenhuma queixa a apresentar e sempre recomendei este ISP, mas desde ontem (cerca das 22.00) até agora, a velocidade de download da minha net anda a volta dos 30KB/s e de upload cerca de 20KB/s.
Já liguei para o SAC, e disseram-me que não tinha conhecimento de nenhuma avaria, mandaram-me tirar os filtros, testes ftp, etc etc. E disseram que iam averiguar a situação.
Já testei em vários computadores.
Como gostava de saber a vossa opinião ponho aqui os valores da linha:
Citação: |
Op State Showtime
Firmware Version E.38.2.23
AnnexType ADSL2
Standard G.Dmt.BisPlusAuto
Local SNR margin 10.0 dB
Remote SNR margin 8.0 dB
Line Code G.Dmt.BisPlus
RxBitRate 16208900
TxBitRate 932100
CodingGain auto
EcFdmMode EC
ActivateLine None |
Coloquei em texto porque nem o upload de uma imagem consegui fazer . Antes deste problema a velocidade de down era de 1.4MB/s e de UP era cerca de 100KB/s.
Gracias. _________________ Router Xavi X7868r+
Adaptador Xavi
16Mbps |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 26 Nov 2007 14:16 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 26 Nov 2007 19:01 Assunto: |
|
|
Os valores da tua linha estão bons. Deves estar numa central com problemas de sobrecarga. Estás ligado em que central? |
|
Voltar acima |
|
|
max59x
|
Colocada: 26 Nov 2007 19:36 Assunto: |
|
|
Analisator escreveu: | Os valores da tua linha estão bons. Deves estar numa central com problemas de sobrecarga. Estás ligado em que central? |
Não sei, talvez bonfim, ou campanhã... Não faço ideia qual é a central. _________________ Router Xavi X7868r+
Adaptador Xavi
16Mbps |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 26 Nov 2007 19:57 Assunto: |
|
|
Provavelmente é uma das centrais congestionadas. Tanto quanto sei havia umas que estavam e já foram melhoradas, e estavam outras para ficar congestionadas em breve, talvez essa seja uma delas. |
|
Voltar acima |
|
|
max59x
|
Colocada: 27 Nov 2007 13:45 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Provavelmente é uma das centrais congestionadas. Tanto quanto sei havia umas que estavam e já foram melhoradas, e estavam outras para ficar congestionadas em breve, talvez essa seja uma delas. |
Bem, eles mandaram um técnico cá a casa para ver o que se passava, por isso suponho que não tenham conhecimento de nenhum problema na central. Ou isso ou estão-me a fazer passar por parvo quando mandam o homem cá a casa.
Sendo um problema na central quanto tempo levará a resolver?
Obrigado pelas respostas _________________ Router Xavi X7868r+
Adaptador Xavi
16Mbps |
|
Voltar acima |
|
|
max59x
|
Colocada: 27 Nov 2007 18:52 Assunto: |
|
|
Desenvolvimentos:
Veio cá o "tecnico" a casa, eu não estava aqui, estava a minha empregada apenas . Ele veio cá acho que fez uns testes quaisqeres, e ligou-me a mim a dizer: "Está tudo bem! Nem precisei de fazer nada! Consigo fazer downloads a 18MB/s" nisto pergunto eu, "MB ou Mb??", ele: "MB!!" .
Eu fico tipo "wtf?? " , e pergunto "e em KB/s consegue quantos?" ao que ele me responde "18000 KB/s" . Então eu já tipo , "então e já agora por curiosidade quanto é que consegue de velocidade de upload, e ele diz-me "1.5MB/s". Pronto...
Aqui eu terminei a conversa para não me chatear, e quando cheguei a casa escusado será de dizer que a velocidade mantém-se nos 10KB/s..
São estes os "técnicos" da clix?
Já liguei mais uma vez para o SAC e disseram-me que iam mandar mais um "técnico" . Santa paciência, nisto já foram 6 dias sem net, quem é que me reembolsa por isto?? pois ninguém. _________________ Router Xavi X7868r+
Adaptador Xavi
16Mbps |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
|
Colocada: 27 Nov 2007 19:34 Assunto: |
|
|
Estás a usar o Xavi por wireless? experimenta utilizar por cabo de rede. |
|
Voltar acima |
|
|
max59x
|
Colocada: 28 Nov 2007 16:33 Assunto: |
|
|
Analisator escreveu: | Estás a usar o Xavi por wireless? experimenta utilizar por cabo de rede. |
Ora essa sim, foi uma grande dica. Por cabo de rede consigo velocidades normais, logo o router está com defeito (pressuponho).
O que aconselhas? Ligo para lá a dizer que já sei qual é o problema e que preciso que me enviem um router novo? (Ainda está dentro da garantia). _________________ Router Xavi X7868r+
Adaptador Xavi
16Mbps |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
|
Colocada: 28 Nov 2007 18:22 Assunto: |
|
|
Então, foi por isso que o técnico não detectou nenhum problema. Obviamente, o técnico experimentou ligar-se com o equipamento por cabo de rede.
Por outras palavras, não há problema nenhum com a ligação. O problema está em utilizar o wireless do router Xavi, que não vale nada. Se precisares absolutamente de te ligar por wireless, é melhor comprares um equipamento de uma marca decente. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 28 Nov 2007 19:08 Assunto: |
|
|
E além disso esse router nunca podia dar grandes velocidades via wireless. |
|
Voltar acima |
|
|
jnsbp
Registo: 29 Nov 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 29 Nov 2007 11:08 Assunto: bom dia. |
|
|
Vale a pena comprar o Kit wireless da clix ou comprar o normal e mais tarde investir num router com wireless, e qual a marca e modelo recomendado para melhores desempenhos de velocidade..
Tenho alguma urgencia em saber porque vou comprar o modem hj.
Abraço |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 29 Nov 2007 11:18 Assunto: |
|
|
Se queres mesmo wireless, não aconselho o Xavi. Compras aí por fora routers wireless com modem ADSL2+ a bom preço. |
|
Voltar acima |
|
|
jnsbp
|
Colocada: 29 Nov 2007 11:29 Assunto: |
|
|
não é mesmo obrigatorio comprar, qual me recomenda, desse estilo que estava a falar? queria mesmo uma que atingisse boa velocidade imaginando que quero jogar na sala.. recomenda me uns quantos que eu ja vejo os preços. |
|
Voltar acima |
|
|
jnsbp
|
|
Voltar acima |
|
|
jnsbp