Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Emule Torrent

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
bigJL

Registo: 22 Abr 2007

MensagemColocada: 28 Nov 2007 10:25    Assunto: Emule Torrent Responder com citação

Qual o IP que se deve utilizar pra trabalhar a 100% com o Emule e o Utorrent IP estático ou o DHCP.
O meu modem é um Thompson 546v6 e estou a ter muitos problemas pra ficar com a ligação OK.
alguem tambem teve este problema...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 28 Nov 2007 10:25    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 28 Nov 2007 10:46    Assunto: Re: Emule Torrent Responder com citação

bigJL escreveu:
Qual o IP que se deve utilizar pra trabalhar a 100% com o Emule e o Utorrent IP estático ou o DHCP.
O meu modem é um Thompson 546v6 e estou a ter muitos problemas pra ficar com a ligação OK.
alguem tambem teve este problema...

convém que definas um ip estático para que consigas abrir as portas e não tenhas que alterar de cada vez que o router te der um ip diferente...

outra solução (que eu uso) é manter o dhcp ligado mas reservar determinados ips para determinados pc's... desse modo sempre que esse pc se liga apanha com o ip escolhido em vez de um aleatório

MensagemColocada: 28 Nov 2007 11:22    Assunto: Responder com citação

Pois eu ja pus um IP estático e ficou bom mas passado um tempo o Utorrent ficou novamente a dar erro..
É que tambem tenho o BTnext a funcionar e configurei da mesma maneira que Utorrent e o Emule mas estes dois nao á maneira de ficarem bons.

Atao a ideia é inserir IPs fixos pra estes dois programas?

Como é que eu defino determinados ips para determinados pc's??
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 28 Nov 2007 12:26    Assunto: Responder com citação

O IP fixo metes nas propriedades do TCP/IP da ligação de rede do router ao PC. Tens de meter o IP do router como gateway, a mesma subnet mask, e os DNS do Clix. Terás de abrir as portas para o IP fixo do PC.
Voltar acima
bigJL

MensagemColocada: 28 Nov 2007 12:47    Assunto: Responder com citação

Como ponho o IP do router como gateway??Mas os valores do gateway ficam iguais aos subnet mask??Por acaso nao sabes quais sao os valores que se colocam ou onde posso encontrar??

Como abro as portas do IP fixo pro PC??
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 28 Nov 2007 13:05    Assunto: Responder com citação

Nas propriedades da ligação de rede no Windows, tens o protocolo TCP/IP. Podes então atribuir um IP fixo diferente daquele que o router usa (senão há conflito), a subnet mask tem de ser a mesma do router (normalmente 255.255.255.0), e tens também lá o gateway que será o IP do router na rede.
Após isso, já tens IP fixo e já podes abrir as portas normalmente, como está no portforward.com
Voltar acima
bigJL

MensagemColocada: 28 Nov 2007 13:18    Assunto: Responder com citação

Ok apos fazer esses passos todos abro as portas pro programas que preciso.

O IP pro Utorrent e pro Emule depois vai ser sempre o mesmo?Nesse caso o DHCP vai ficar desligado certo??
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 28 Nov 2007 19:07    Assunto: Responder com citação

Sim, o IP será o mesmo.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET