Colocada: 28 Nov 2007 10:25 Assunto: Emule Torrent
Qual o IP que se deve utilizar pra trabalhar a 100% com o Emule e o Utorrent IP estático ou o DHCP.
O meu modem é um Thompson 546v6 e estou a ter muitos problemas pra ficar com a ligação OK.
alguem tambem teve este problema...
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
Colocada: 28 Nov 2007 10:46 Assunto: Re: Emule Torrent
bigJL escreveu:
Qual o IP que se deve utilizar pra trabalhar a 100% com o Emule e o Utorrent IP estático ou o DHCP.
O meu modem é um Thompson 546v6 e estou a ter muitos problemas pra ficar com a ligação OK.
alguem tambem teve este problema...
convém que definas um ip estático para que consigas abrir as portas e não tenhas que alterar de cada vez que o router te der um ip diferente...
outra solução (que eu uso) é manter o dhcp ligado mas reservar determinados ips para determinados pc's... desse modo sempre que esse pc se liga apanha com o ip escolhido em vez de um aleatório _________________
Pois eu ja pus um IP estático e ficou bom mas passado um tempo o Utorrent ficou novamente a dar erro..
É que tambem tenho o BTnext a funcionar e configurei da mesma maneira que Utorrent e o Emule mas estes dois nao á maneira de ficarem bons.
Atao a ideia é inserir IPs fixos pra estes dois programas?
Como é que eu defino determinados ips para determinados pc's??
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
Colocada: 28 Nov 2007 12:26 Assunto:
O IP fixo metes nas propriedades do TCP/IP da ligação de rede do router ao PC. Tens de meter o IP do router como gateway, a mesma subnet mask, e os DNS do Clix. Terás de abrir as portas para o IP fixo do PC.
Como ponho o IP do router como gateway??Mas os valores do gateway ficam iguais aos subnet mask??Por acaso nao sabes quais sao os valores que se colocam ou onde posso encontrar??
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
Colocada: 28 Nov 2007 13:05 Assunto:
Nas propriedades da ligação de rede no Windows, tens o protocolo TCP/IP. Podes então atribuir um IP fixo diferente daquele que o router usa (senão há conflito), a subnet mask tem de ser a mesma do router (normalmente 255.255.255.0), e tens também lá o gateway que será o IP do router na rede.
Após isso, já tens IP fixo e já podes abrir as portas normalmente, como está no portforward.com
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.