Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ajuda! WL 600g com clix 12Mb
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
bbs_918

Registo: 10 Out 2007

MensagemColocada: 26 Out 2007 15:54    Assunto: Ajuda! WL 600g com clix 12Mb Responder com citação

Olá bom dia a todos...

É o seguinte.. Liguei-me á pouco á clix numa zona de acesso directo, pacote 12Mb.

Ponto 1

Tinha o modem deles (Huawey mt882) e sacava a 1.2Mb do ftp da clix. Entretanto Comprei um Asus Wl 600g, configuei-o direitinho, mas no entanto só consigo 400kb do ftp da clix!!!
Os valores de snr e atenuaçao de downstream são semelhantes no hawey e no asus, 15Db e 30 Db respectivamente. com sincronismo a 12Mb downstream e 510kb de up.
Alguma falha na minha configuração? ou será do router?? Tenho o firmware 1.0.2.8_Nars

Ponto 2

Instalaei o firmware que resolve o problema deste router nao reconectar automáticamente quando perde o sincronismo (Obrigado NARS)... Funciona 5*, mas foi ai que comecei a reparar nas quebras que a minha ligaçao sofre... 4 a 5 quebras por dia... Liguei ao sac da clix e disseram para alterar a modulação para G.DMT... ora.. descobri agora que o wl 600g nao suporta esta modulação?
E agora? Quero ligar ao sac da clix novamente, mas quero ter argumentos de peso para falar com os tácnicos... que sugerem que faça?

OBRIGADO!! e muitos cumprimentos a todos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 26 Out 2007 15:54    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 27 Out 2007 00:34    Assunto: Responder com citação

Procura lá bem se não tens nada parecido com isto na pag. de configuração:
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
bbs_918

MensagemColocada: 30 Out 2007 09:20    Assunto: Responder com citação

nope, nao encontro sitio onde mudar a modulação , nem onde activar o bitswap...

posso estar a ser muito burrinho, mas acho que nao tem disso...
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 30 Out 2007 15:02    Assunto: Responder com citação

Tens razão, fui espreitar a source desse firmware e a ASUS removeu essa opção do menu, apesar de ter lá deixado a página de configuração, tenta lá aceder à página em /adslcfg.html e vê se consegues mudar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
bbs_918

MensagemColocada: 02 Nov 2007 12:31    Assunto: Responder com citação

tens razao!! essa página existe no router, consegui aceder e vou agora mudar a modulação. Depois informo se a ligação ficou mais estável..

Obrigado
Voltar acima
murdas

Registo: 02 Nov 2007

MensagemColocada: 02 Nov 2007 18:28    Assunto: Responder com citação

primeiro queria agradecer o empenho de alguns membros, eu inscrevi-me so porque comprei um wl-600g já configurei, coloquei o firm do nars, ate agora funciona bem, só que perdi upload,

Eu moro 20 metros em linha recta da central em almada, ate mudar de router o smartax mt882 dava-me perto de 110kps de upload, agora q mudei para o asus não chego aos 85!!

ha alguma coisa que estou a fazer mal?? sou um pouco noob.

ps- upload é muito importante pq trabalho muito com ele para enviar projectos.
Voltar acima
Analisator

Registo: 28 Abr 2006

MensagemColocada: 02 Nov 2007 18:56    Assunto: Responder com citação

murdas escreveu:
primeiro queria agradecer o empenho de alguns membros, eu inscrevi-me so porque comprei um wl-600g já configurei, coloquei o firm do nars, ate agora funciona bem, só que perdi upload,

Eu moro 20 metros em linha recta da central em almada, ate mudar de router o smartax mt882 dava-me perto de 110kps de upload, agora q mudei para o asus não chego aos 85!!

ha alguma coisa que estou a fazer mal?? sou um pouco noob.

ps- upload é muito importante pq trabalho muito com ele para enviar projectos.

isso é muito estranho (teres tão pouco upload estando tão perto da central)

Podes colocar os dados completos do router? (sincronismo, SNR, atenuação, etc)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
murdas

Registo: 02 Nov 2007

MensagemColocada: 02 Nov 2007 19:11    Assunto: Responder com citação

eu que dizer que fazia upload de 110kb/s, agora baixei para os 75 Kb/s, a diferença é pouca, mas dá jeito.

[URL=http://imageshack.us][/URL
Voltar acima
fdoze

Registo: 03 Abr 2007

MensagemColocada: 03 Nov 2007 12:54    Assunto: Hey1!?? Então? Como ficou!?????? Estava a pensar comprar esse modem... Responder com citação

Howdy!!

Então?? Como funciona este Assus 600G?? Aguenta-se bem no Clix? Dá boas velocidades?

Queria comprar esse router por já ter modem e printserver.

E depois aproveitava para quando mudar para a VodafoneDuplex...

Aguenta-se bem no Clix com esse firmware e essa config na pagina 'secreta' ???

Please say something. Se tiver bom feed-back saio daqui já para o ir comprar Wink

Thanks.

f.
Voltar acima
fdoze

Registo: 03 Abr 2007

MensagemColocada: 03 Nov 2007 13:01    Assunto: Re: Hey1!?? Então? Como ficou!?????? Estava a pensar comprar esse modem... Responder com citação

fdoze escreveu:
Howdy!!

Então?? Como funciona este Assus 600G?? Aguenta-se bem no Clix? Dá boas velocidades?

Queria comprar esse router por já ter modem e printserver.

E depois aproveitava para quando mudar para a VodafoneDuplex...

Aguenta-se bem no Clix com esse firmware e essa config na pagina 'secreta' ???

Please say something. Se tiver bom feed-back saio daqui já para o ir comprar Wink

Thanks.

f.

Estava aqui a magicar... Se esse router funcionar tão mal que o pessoal fique sem net então nem vem aqui ninguém dar resposta... Estou tramado... Ou não. Espero que não... Digam lá que isso se aguenta bem no Clix para eu renovar o meu router ainda hoje... Thanks!
Voltar acima
bbs_918

MensagemColocada: 03 Nov 2007 14:59    Assunto: Responder com citação

Pois bem.. mudei a modulação para g.dmt e como é obvio sincronizei a 10MB de down(maximo do g.dmt) e 512k de up..

por incrivel que pareça.. aumentou a velocidade de download do ftp da clix, passei de 2*400kb para 2*550kb... (ou seja: 1100*8=8800. devo andar muito perto dos 10<mb de sincronismo..)

notei tambem maior rapidez a abrir paginas.. em relaçao á estabilidade da linha ainda é cedo para fazer comentários.
Em downstream, O meu SNR desceu ligeiramente e a minha atenuaçao tambem..11db e 28db respectivamente.

daqui a uns dias posto mais novidades acerca do seu comportamento..
Voltar acima
blazt

Registo: 03 Nov 2007

MensagemColocada: 03 Nov 2007 22:45    Assunto: Responder com citação

bbs_918 escreveu:
Pois bem.. mudei a modulação para g.dmt e como é obvio sincronizei a 10MB de down(maximo do g.dmt) e 512k de up..

por incrivel que pareça.. aumentou a velocidade de download do ftp da clix, passei de 2*400kb para 2*550kb... (ou seja: 1100*8=8800. devo andar muito perto dos 10<mb de sincronismo..)

notei tambem maior rapidez a abrir paginas.. em relaçao á estabilidade da linha ainda é cedo para fazer comentários.
Em downstream, O meu SNR desceu ligeiramente e a minha atenuaçao tambem..11db e 28db respectivamente.

mudaste essa modulação no ASUS? se sim como?
Voltar acima
Scrapie

Registo: 15 Nov 2005

MensagemColocada: 05 Nov 2007 02:39    Assunto: Responder com citação

blazt escreveu:
bbs_918 escreveu:

mudaste essa modulação no ASUS? se sim como?

NARS escreveu:
Tens razão, fui espreitar a source desse firmware e a ASUS removeu essa opção do menu, apesar de ter lá deixado a página de configuração, tenta lá aceder à página em /adslcfg.html e vê se consegues mudar.

Wink
bbs_918

MensagemColocada: 08 Nov 2007 12:04    Assunto: Responder com citação

Prometido é devido... Passaram uns dias e Já posso falar mais à vontade sobre o ASUS WL 600g...

A minha linha não é das melhores, apesar de ser recente, a distancia da central nao ajuda nada (tenho atenuação acima dos 30db e valores de SNR abaixo dos 10db). Entretanto os problemas de instabilidade desapareceram desde que mudei a modulaçao para g.dmt..
em http://192.168.1.1/adslcfg.html "página escondida no firmware do router e descoberta pelo NARS". perdi no entanto alguma largura de banda 12Mb desceu para 10Mb.

como podem ver, os ultimos acessos são sempre de 17h55min. e o router reconecta sempre devido à alteração efectuada pelo NARS (thanks again)

Em relaçao ao restante, tenho jogado online, sempre com teamspeak ligado e nunca senti lag (ligado em wireless num portatil). já experimentei ligar o utorrent ao mesmo tempo e mesmo assim (dependendo do bandwith manegement). consigo fazer tudo com resultados satisfatórios.
O firmware é de facil configuração e navegação, com todas as opções essenciais.
estou agora a configurar o ftp server e vou deixar o printserver para prenda de natal.

Em suma: o modem é aquilo que já tinha lido em várias análises (5*), mas no caso dos clientes clix é necessário ter o NARS por perto.
Voltar acima
carapauzinho

Registo: 04 Abr 2008

MensagemColocada: 12 Abr 2008 13:19    Assunto: Responder com citação

Boa tarde pessoal! Smile

Preciso de ajuda na configuração deste animal, já estou farto de andar aqui às voltas e nada.

O problema é que me dá tendo o DHCP ligado e no portátil adquirir IP automaticamente, fico com um IP do género 89.160.xxx.xxx ou algo do género e não com um do tipo 192.168.1.xxx, depois n consigo aceder ao router nem tenho net. E eu queria que isto atribuisse o IP automáticamente Confused
Quando insiro o IP manualmente e desactivo o DHCP tenho um erro a dizer que n consegue comunicar com o servidor DNS e não tenho net.

A configuração que usei foi a seguinte:

VPI: 0
VCI: 35
Service category: UBR without PCR
PPPoE
Encapsulation Mode: LLC/SNAP-BRIDGING
Authentication Method: AUTO
Enable WAN

Eu não percebo muito do assunto... Embarassed
Já agora, sempre convêm mudar a modulaçao para g.dmt? Ou deixa-lo escolher sozinho?

Agradeço a ajuda a quem souber...!
Abraço Wink

EDIT: Problema resolvido, bastou activar a opção UPnP

Quando realizo um diagnóstico aparece-me isto:
Test ATM OAM F5 segment ping: FAIL Help
Test ATM OAM F5 end-to-end ping: FAIL Help

Alguem faz ideia prk?

Abraço
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET