Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
bbs_918
Registo: 10 Out 2007 Mensagens: 10
|
Colocada: 26 Out 2007 15:54 Assunto: Ajuda! WL 600g com clix 12Mb |
|
|
Olá bom dia a todos...
É o seguinte.. Liguei-me á pouco á clix numa zona de acesso directo, pacote 12Mb.
Ponto 1
Tinha o modem deles (Huawey mt882) e sacava a 1.2Mb do ftp da clix. Entretanto Comprei um Asus Wl 600g, configuei-o direitinho, mas no entanto só consigo 400kb do ftp da clix!!!
Os valores de snr e atenuaçao de downstream são semelhantes no hawey e no asus, 15Db e 30 Db respectivamente. com sincronismo a 12Mb downstream e 510kb de up.
Alguma falha na minha configuração? ou será do router?? Tenho o firmware 1.0.2.8_Nars
Ponto 2
Instalaei o firmware que resolve o problema deste router nao reconectar automáticamente quando perde o sincronismo (Obrigado NARS)... Funciona 5*, mas foi ai que comecei a reparar nas quebras que a minha ligaçao sofre... 4 a 5 quebras por dia... Liguei ao sac da clix e disseram para alterar a modulação para G.DMT... ora.. descobri agora que o wl 600g nao suporta esta modulação?
E agora? Quero ligar ao sac da clix novamente, mas quero ter argumentos de peso para falar com os tácnicos... que sugerem que faça?
OBRIGADO!! e muitos cumprimentos a todos |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 26 Out 2007 15:54 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 27 Out 2007 00:34 Assunto: |
|
|
Procura lá bem se não tens nada parecido com isto na pag. de configuração:
|
|
Voltar acima |
|
|
bbs_918
|
Colocada: 30 Out 2007 09:20 Assunto: |
|
|
nope, nao encontro sitio onde mudar a modulação , nem onde activar o bitswap...
posso estar a ser muito burrinho, mas acho que nao tem disso... |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 30 Out 2007 15:02 Assunto: |
|
|
Tens razão, fui espreitar a source desse firmware e a ASUS removeu essa opção do menu, apesar de ter lá deixado a página de configuração, tenta lá aceder à página em /adslcfg.html e vê se consegues mudar. |
|
Voltar acima |
|
|
bbs_918
|
Colocada: 02 Nov 2007 12:31 Assunto: |
|
|
tens razao!! essa página existe no router, consegui aceder e vou agora mudar a modulação. Depois informo se a ligação ficou mais estável..
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
murdas
Registo: 02 Nov 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 02 Nov 2007 18:28 Assunto: |
|
|
primeiro queria agradecer o empenho de alguns membros, eu inscrevi-me so porque comprei um wl-600g já configurei, coloquei o firm do nars, ate agora funciona bem, só que perdi upload,
Eu moro 20 metros em linha recta da central em almada, ate mudar de router o smartax mt882 dava-me perto de 110kps de upload, agora q mudei para o asus não chego aos 85!!
ha alguma coisa que estou a fazer mal?? sou um pouco noob.
ps- upload é muito importante pq trabalho muito com ele para enviar projectos. |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 02 Nov 2007 18:56 Assunto: |
|
|
murdas escreveu: | primeiro queria agradecer o empenho de alguns membros, eu inscrevi-me so porque comprei um wl-600g já configurei, coloquei o firm do nars, ate agora funciona bem, só que perdi upload,
Eu moro 20 metros em linha recta da central em almada, ate mudar de router o smartax mt882 dava-me perto de 110kps de upload, agora q mudei para o asus não chego aos 85!!
ha alguma coisa que estou a fazer mal?? sou um pouco noob.
ps- upload é muito importante pq trabalho muito com ele para enviar projectos. |
isso é muito estranho (teres tão pouco upload estando tão perto da central)
Podes colocar os dados completos do router? (sincronismo, SNR, atenuação, etc) |
|
Voltar acima |
|
|
murdas
Registo: 02 Nov 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 02 Nov 2007 19:11 Assunto: |
|
|
eu que dizer que fazia upload de 110kb/s, agora baixei para os 75 Kb/s, a diferença é pouca, mas dá jeito.
[URL=http://imageshack.us][/URL |
|
Voltar acima |
|
|
fdoze
Registo: 03 Abr 2007 Mensagens: 11
|
Colocada: 03 Nov 2007 12:54 Assunto: Hey1!?? Então? Como ficou!?????? Estava a pensar comprar esse modem... |
|
|
Howdy!!
Então?? Como funciona este Assus 600G?? Aguenta-se bem no Clix? Dá boas velocidades?
Queria comprar esse router por já ter modem e printserver.
E depois aproveitava para quando mudar para a VodafoneDuplex...
Aguenta-se bem no Clix com esse firmware e essa config na pagina 'secreta' ???
Please say something. Se tiver bom feed-back saio daqui já para o ir comprar
Thanks.
f. |
|
Voltar acima |
|
|
fdoze
Registo: 03 Abr 2007 Mensagens: 11
|
Colocada: 03 Nov 2007 13:01 Assunto: Re: Hey1!?? Então? Como ficou!?????? Estava a pensar comprar esse modem... |
|
|
fdoze escreveu: | Howdy!!
Então?? Como funciona este Assus 600G?? Aguenta-se bem no Clix? Dá boas velocidades?
Queria comprar esse router por já ter modem e printserver.
E depois aproveitava para quando mudar para a VodafoneDuplex...
Aguenta-se bem no Clix com esse firmware e essa config na pagina 'secreta' ???
Please say something. Se tiver bom feed-back saio daqui já para o ir comprar
Thanks.
f. |
Estava aqui a magicar... Se esse router funcionar tão mal que o pessoal fique sem net então nem vem aqui ninguém dar resposta... Estou tramado... Ou não. Espero que não... Digam lá que isso se aguenta bem no Clix para eu renovar o meu router ainda hoje... Thanks! |
|
Voltar acima |
|
|
bbs_918
|
Colocada: 03 Nov 2007 14:59 Assunto: |
|
|
Pois bem.. mudei a modulação para g.dmt e como é obvio sincronizei a 10MB de down(maximo do g.dmt) e 512k de up..
por incrivel que pareça.. aumentou a velocidade de download do ftp da clix, passei de 2*400kb para 2*550kb... (ou seja: 1100*8=8800. devo andar muito perto dos 10<mb de sincronismo..)
notei tambem maior rapidez a abrir paginas.. em relaçao á estabilidade da linha ainda é cedo para fazer comentários.
Em downstream, O meu SNR desceu ligeiramente e a minha atenuaçao tambem..11db e 28db respectivamente.
daqui a uns dias posto mais novidades acerca do seu comportamento.. |
|
Voltar acima |
|
|
blazt
Registo: 03 Nov 2007 Mensagens: 8
|
Colocada: 03 Nov 2007 22:45 Assunto: |
|
|
bbs_918 escreveu: | Pois bem.. mudei a modulação para g.dmt e como é obvio sincronizei a 10MB de down(maximo do g.dmt) e 512k de up..
por incrivel que pareça.. aumentou a velocidade de download do ftp da clix, passei de 2*400kb para 2*550kb... (ou seja: 1100*8=8800. devo andar muito perto dos 10<mb de sincronismo..)
notei tambem maior rapidez a abrir paginas.. em relaçao á estabilidade da linha ainda é cedo para fazer comentários.
Em downstream, O meu SNR desceu ligeiramente e a minha atenuaçao tambem..11db e 28db respectivamente.
mudaste essa modulação no ASUS? se sim como? |
|
Voltar acima |
|
|
Scrapie
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 396
|
Colocada: 05 Nov 2007 02:39 Assunto: |
|
|
blazt escreveu: | bbs_918 escreveu: | Pois bem.. mudei a modulação para g.dmt e como é obvio sincronizei a 10MB de down(maximo do g.dmt) e 512k de up..
mudaste essa modulação no ASUS? se sim como? |
NARS escreveu: | Tens razão, fui espreitar a source desse firmware e a ASUS removeu essa opção do menu, apesar de ter lá deixado a página de configuração, tenta lá aceder à página em /adslcfg.html e vê se consegues mudar. |
_________________ | DotSi - Serviços de Internet | |
|
Voltar acima |
|
|
bbs_918
|
Colocada: 08 Nov 2007 12:04 Assunto: |
|
|
Prometido é devido... Passaram uns dias e Já posso falar mais à vontade sobre o ASUS WL 600g...
A minha linha não é das melhores, apesar de ser recente, a distancia da central nao ajuda nada (tenho atenuação acima dos 30db e valores de SNR abaixo dos 10db). Entretanto os problemas de instabilidade desapareceram desde que mudei a modulaçao para g.dmt..
em http://192.168.1.1/adslcfg.html "página escondida no firmware do router e descoberta pelo NARS". perdi no entanto alguma largura de banda 12Mb desceu para 10Mb.
como podem ver, os ultimos acessos são sempre de 17h55min. e o router reconecta sempre devido à alteração efectuada pelo NARS (thanks again)
Em relaçao ao restante, tenho jogado online, sempre com teamspeak ligado e nunca senti lag (ligado em wireless num portatil). já experimentei ligar o utorrent ao mesmo tempo e mesmo assim (dependendo do bandwith manegement). consigo fazer tudo com resultados satisfatórios.
O firmware é de facil configuração e navegação, com todas as opções essenciais.
estou agora a configurar o ftp server e vou deixar o printserver para prenda de natal.
Em suma: o modem é aquilo que já tinha lido em várias análises (5*), mas no caso dos clientes clix é necessário ter o NARS por perto. |
|
Voltar acima |
|
|
carapauzinho
Registo: 04 Abr 2008 Mensagens: 11 Localização: Anadia
|
Colocada: 12 Abr 2008 13:19 Assunto: |
|
|
Boa tarde pessoal!
Preciso de ajuda na configuração deste animal, já estou farto de andar aqui às voltas e nada.
O problema é que me dá tendo o DHCP ligado e no portátil adquirir IP automaticamente, fico com um IP do género 89.160.xxx.xxx ou algo do género e não com um do tipo 192.168.1.xxx, depois n consigo aceder ao router nem tenho net. E eu queria que isto atribuisse o IP automáticamente
Quando insiro o IP manualmente e desactivo o DHCP tenho um erro a dizer que n consegue comunicar com o servidor DNS e não tenho net.
A configuração que usei foi a seguinte:
VPI: 0
VCI: 35
Service category: UBR without PCR
PPPoE
Encapsulation Mode: LLC/SNAP-BRIDGING
Authentication Method: AUTO
Enable WAN
Eu não percebo muito do assunto...
Já agora, sempre convêm mudar a modulaçao para g.dmt? Ou deixa-lo escolher sozinho?
Agradeço a ajuda a quem souber...!
Abraço
EDIT: Problema resolvido, bastou activar a opção UPnP
Quando realizo um diagnóstico aparece-me isto:
Test ATM OAM F5 segment ping: FAIL Help
Test ATM OAM F5 end-to-end ping: FAIL Help
Alguem faz ideia prk?
Abraço |
|
Voltar acima |
|
|