Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Cadyc
Registo: 08 Out 2007 Mensagens: 8
|
Colocada: 19 Out 2007 08:20 Assunto: Será possível pedir para mudar de central? |
|
|
Viva,
Tenho contratado o serviço de 24Mb, mas não consigo passar de uma sincronização a 8Mb (e isto só no ftp da Clix que nunca utilizo, porque em downloads "normais" anda abaixo disto).
Já liguei para o SAC , onde disseram que estava a cerca de 3 km da central mais próxima (Maia) e por isso teria esses problemas, mas que estavam a ver se podiam fazer alguma coisa (ainda estou à espera).
Após verificar por mim próprio a localização das centrais, reparo que tenho uma mais próxima de mim cerca de 400m (Nogueira da Maia), ou seja, em linha recta a da Maia fica a aprox. 1700m e a de Nogueira da Maia 1300m.
Será que é tecnicamente possível pedir para mudarem a central onde estou ligado? É que assim à primeira vista, não faz sentido estar ligado a uma central mais distante quando tenho uma mais perto.
O que me aborrece no meio disto tudo, é que na altura em que fechei contrato com a Clix, fi-lo porque me afirmaram que tinha uma central muito próxima de minha casa, o que iria compensar assim em relação ao meu ISP anterior (Netcabo), o que não se está a verificar.
É claro que o que eles querem é vender, mas não significa que tenham de enganar os clientes.
Obrigado desde já |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 19 Out 2007 08:20 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 19 Out 2007 11:17 Assunto: |
|
|
Duvido muito que a PT te fizesse esse favor. |
|
Voltar acima |
|
|
Cadyc
Registo: 08 Out 2007 Mensagens: 8
|
Colocada: 19 Out 2007 11:56 Assunto: |
|
|
Na realidade é a PT que faz a instalação da linha, correcto (apesar de ter sido a Clix que tratou de tudo)?
Mas a Clix sabendo qual a central mais próxima da minha residência, não poderia ter solicitado à PT que instalasse a linha nessa mesma central? Ou deixa ao "critério" da PT? |
|
Voltar acima |
|
|
I(8)you
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 35
|
Colocada: 19 Out 2007 12:56 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Duvido muito que a PT te fizesse esse favor. |
Só responde desta maneira quem não percebe nada de como trabalha a rede de telefones.
Quando não se sabe calado é melhor. |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 19 Out 2007 13:28 Assunto: |
|
|
primeiro: a PT não faz isso... as razões pouco interessam...
segundo: sim fica ao critério da PT decidir em que central liga o cliente...
estupidamente clientes ligados em centrais mais afastadas do que o que seria possível é aos pontapés... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 19 Out 2007 13:32 Assunto: |
|
|
I(8)you escreveu: | Lusitano escreveu: | Duvido muito que a PT te fizesse esse favor. |
Só responde desta maneira quem não percebe nada de como trabalha a rede de telefones.
diz lá o que tá errado? a PT não faz esse favor, não altera os clientes de central! tem algum erro? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
mancha negra
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 460 Localização: V. N. Gaia
|
Colocada: 19 Out 2007 15:02 Assunto: |
|
|
I(8)you escreveu: |
Já que percebes tanto de como trabalha a rede de telefones (seja lá isso o que for), muda-me de uma central remota para a central que me abrange! _________________ http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde! |
|
Voltar acima |
|
|
Scrapie
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 396
|
Colocada: 19 Out 2007 22:04 Assunto: |
|
|
eu também estou nessa situacao... mas tou entre 2 centrais, +/- a mesma distancia, so que a que tou ligado ja tem mais de 70% de ocupacao enquanto a outra tem 30%! ando eu aqui com 50ms para a rede que me lixo _________________ | DotSi - Serviços de Internet | |
|
Voltar acima |
|
|
worldtiki
Registo: 30 Mar 2007 Mensagens: 216
|
Colocada: 20 Out 2007 00:20 Assunto: |
|
|
É possível sim e tenho a certeza.
Digo isto porque eu próprio pedi para me mudarem (no meu caso para uma central mais afastada para me tornar cliente directo).
Podem também pedir (eu fi-lo) para vos fornecerem os valores de qualidade da linha antes de mudarem.
E o melhor de tudo é que não paguei nem um tostão por isto. |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 20 Out 2007 03:50 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | É possível sim e tenho a certeza.
Digo isto porque eu próprio pedi para me mudarem (no meu caso para uma central mais afastada para me tornar cliente directo).
Podem também pedir (eu fi-lo) para vos fornecerem os valores de qualidade da linha antes de mudarem.
E o melhor de tudo é que não paguei nem um tostão por isto. |
porreiro e interessante.
Pediste a quem, para onde, de que modo, quanto pagaste, que serviço tens... ?
conta mais pormenores que há aqui muita gente e muitos tópicos´sobre isto e só agora surgem "novidades" destas. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 20 Out 2007 13:08 Assunto: |
|
|
não é para desanimar mas eu também pedi n vezes e nunca consegui por melhor que fosse a argumentação...
e até hoje em largas dezenas é o primeiro caso que ouço falar que essa mudança foi autorizada _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
worldtiki
Registo: 30 Mar 2007 Mensagens: 216
|
Colocada: 20 Out 2007 16:58 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | não é para desanimar mas eu também pedi n vezes e nunca consegui por melhor que fosse a argumentação...
e até hoje em largas dezenas é o primeiro caso que ouço falar que essa mudança foi autorizada |
Para dizer a verdade nem fui eu que pedi, foi a própria Clix que perguntou se estava interessado (um colaborador veio a minha casa, o resto foi tratado por telefone), eu apenas autorizei o procedimento.
Ainda estou à espera dos resultados aos valores da linha, mas desde que consiga um mínimo de 2Mb mudo-me. Entretanto já recebi uma carta com o novo username mas ainda sem a password, serve apenas para o track and trace do estado do processo.
ps: as centrais em causa são as de Jovim e Gondomar. Tinha (e ainda tenho) Clix (indirecto) a 8Mb (factura única) e quero tornar-me cliente directo, a velocidade contratada é irrelevante.
pps: afinal paguei qualquer coisa sim, não me estava a lembrar. Recebi uma factura da PT relativa à assinatura da linha com o valor de €0.422 ou €0.66 já com IVA. Telefonei para a PT e disseram-me que é relativo a uma mudança da Clix/Novis para a KpnQwest (também Novis). O porquê disto é que não sei responder, talvez tenha a ver com os testes de qualidade que efectuaram. |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 20 Out 2007 17:41 Assunto: |
|
|
não te quero desiludir... mas só acredito que te vão mudar a linha quando tiveres o serviço activo...
o que a clix as vezes faz é pedir nova linha na esperança que caia numa central que permita acesso directo o que não significa que isso vá de facto acontecer... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|