Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Será possível pedir para mudar de central?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Cadyc



Registo: 08 Out 2007
Mensagens: 8

MensagemColocada: 19 Out 2007 08:20    Assunto: Será possível pedir para mudar de central? Responder com citação

Viva,

Tenho contratado o serviço de 24Mb, mas não consigo passar de uma sincronização a 8Mb (e isto só no ftp da Clix que nunca utilizo, porque em downloads "normais" anda abaixo disto).

Já liguei para o SAC , onde disseram que estava a cerca de 3 km da central mais próxima (Maia) e por isso teria esses problemas, mas que estavam a ver se podiam fazer alguma coisa (ainda estou à espera).

Após verificar por mim próprio a localização das centrais, reparo que tenho uma mais próxima de mim cerca de 400m (Nogueira da Maia), ou seja, em linha recta a da Maia fica a aprox. 1700m e a de Nogueira da Maia 1300m.

Será que é tecnicamente possível pedir para mudarem a central onde estou ligado? É que assim à primeira vista, não faz sentido estar ligado a uma central mais distante quando tenho uma mais perto.

O que me aborrece no meio disto tudo, é que na altura em que fechei contrato com a Clix, fi-lo porque me afirmaram que tinha uma central muito próxima de minha casa, o que iria compensar assim em relação ao meu ISP anterior (Netcabo), o que não se está a verificar.

É claro que o que eles querem é vender, mas não significa que tenham de enganar os clientes.

Obrigado desde já
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 19 Out 2007 08:20    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 19 Out 2007 11:17    Assunto: Responder com citação

Duvido muito que a PT te fizesse esse favor.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cadyc



Registo: 08 Out 2007
Mensagens: 8

MensagemColocada: 19 Out 2007 11:56    Assunto: Responder com citação

Na realidade é a PT que faz a instalação da linha, correcto (apesar de ter sido a Clix que tratou de tudo)?

Mas a Clix sabendo qual a central mais próxima da minha residência, não poderia ter solicitado à PT que instalasse a linha nessa mesma central? Ou deixa ao "critério" da PT?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
I(8)you



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 35

MensagemColocada: 19 Out 2007 12:56    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Duvido muito que a PT te fizesse esse favor.


Só responde desta maneira quem não percebe nada de como trabalha a rede de telefones.
Quando não se sabe calado é melhor.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 19 Out 2007 13:28    Assunto: Responder com citação

primeiro: a PT não faz isso... as razões pouco interessam...

segundo: sim fica ao critério da PT decidir em que central liga o cliente...

estupidamente clientes ligados em centrais mais afastadas do que o que seria possível é aos pontapés...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 19 Out 2007 13:32    Assunto: Responder com citação

I(8)you escreveu:
Lusitano escreveu:
Duvido muito que a PT te fizesse esse favor.


Só responde desta maneira quem não percebe nada de como trabalha a rede de telefones.
Quando não se sabe calado é melhor.


diz lá o que tá errado? a PT não faz esse favor, não altera os clientes de central! tem algum erro?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 19 Out 2007 15:02    Assunto: Responder com citação

I(8)you escreveu:

Só responde desta maneira quem não percebe nada de como trabalha a rede de telefones.
Quando não se sabe calado é melhor.


Já que percebes tanto de como trabalha a rede de telefones (seja lá isso o que for), muda-me de uma central remota para a central que me abrange!
_________________
http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 19 Out 2007 22:04    Assunto: Responder com citação

eu também estou nessa situacao... mas tou entre 2 centrais, +/- a mesma distancia, so que a que tou ligado ja tem mais de 70% de ocupacao enquanto a outra tem 30%! ando eu aqui com 50ms para a rede que me lixo
_________________
| DotSi - Serviços de Internet |
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
worldtiki



Registo: 30 Mar 2007
Mensagens: 216

MensagemColocada: 20 Out 2007 00:20    Assunto: Responder com citação

É possível sim e tenho a certeza.

Digo isto porque eu próprio pedi para me mudarem (no meu caso para uma central mais afastada para me tornar cliente directo).

Podem também pedir (eu fi-lo) para vos fornecerem os valores de qualidade da linha antes de mudarem.

E o melhor de tudo é que não paguei nem um tostão por isto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 20 Out 2007 03:50    Assunto: Responder com citação

worldtiki escreveu:
É possível sim e tenho a certeza.

Digo isto porque eu próprio pedi para me mudarem (no meu caso para uma central mais afastada para me tornar cliente directo).

Podem também pedir (eu fi-lo) para vos fornecerem os valores de qualidade da linha antes de mudarem.

E o melhor de tudo é que não paguei nem um tostão por isto.

porreiro e interessante.
Pediste a quem, para onde, de que modo, quanto pagaste, que serviço tens... ?
conta mais pormenores que há aqui muita gente e muitos tópicos´sobre isto e só agora surgem "novidades" destas.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 20 Out 2007 13:08    Assunto: Responder com citação

não é para desanimar mas eu também pedi n vezes e nunca consegui por melhor que fosse a argumentação...

e até hoje em largas dezenas é o primeiro caso que ouço falar que essa mudança foi autorizada
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
worldtiki



Registo: 30 Mar 2007
Mensagens: 216

MensagemColocada: 20 Out 2007 16:58    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
não é para desanimar mas eu também pedi n vezes e nunca consegui por melhor que fosse a argumentação...

e até hoje em largas dezenas é o primeiro caso que ouço falar que essa mudança foi autorizada

Para dizer a verdade nem fui eu que pedi, foi a própria Clix que perguntou se estava interessado (um colaborador veio a minha casa, o resto foi tratado por telefone), eu apenas autorizei o procedimento.

Ainda estou à espera dos resultados aos valores da linha, mas desde que consiga um mínimo de 2Mb mudo-me. Entretanto já recebi uma carta com o novo username mas ainda sem a password, serve apenas para o track and trace do estado do processo.

ps: as centrais em causa são as de Jovim e Gondomar. Tinha (e ainda tenho) Clix (indirecto) a 8Mb (factura única) e quero tornar-me cliente directo, a velocidade contratada é irrelevante.

pps: afinal paguei qualquer coisa sim, não me estava a lembrar. Recebi uma factura da PT relativa à assinatura da linha com o valor de €0.422 ou €0.66 já com IVA. Telefonei para a PT e disseram-me que é relativo a uma mudança da Clix/Novis para a KpnQwest (também Novis). O porquê disto é que não sei responder, talvez tenha a ver com os testes de qualidade que efectuaram.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 20 Out 2007 17:41    Assunto: Responder com citação

não te quero desiludir... mas só acredito que te vão mudar a linha quando tiveres o serviço activo...

o que a clix as vezes faz é pedir nova linha na esperança que caia numa central que permita acesso directo o que não significa que isso vá de facto acontecer...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET