Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas com a Ligação Clix
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nayvy

Registo: 14 Out 2007

MensagemColocada: 14 Out 2007 18:46    Assunto: Problemas com a Ligação Clix Responder com citação

Boas a todos!

Tenho o clix 24 Megas.

Como todos sabemos existe o problema de que passado 17h:55m, para continuarmos a aceder aos sites ou a fazer downloads, para quem tem sempre o computador ligado, é necessário fazer um restart ao router ou desligar da corrente e voltar a ligar.

O meu router é o da Xavi.

O que tem acontecido de há 2 dias para trás, é que a minha ligação passado mais ou menos 2 a 3 horas, não dá para visualizar páginas web e nem fazer downloads. É como tivesse chegado às 17H55m.

Isto é tenho que fazer um restart.

Eu sou de Faro, alguém tá com o mesmo problema?

Agradecia comentários e soluções se fosse possível, obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 14 Out 2007 18:46    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 14 Out 2007 19:15    Assunto: Responder com citação

Então mas ao fim de 17h55m quando a ligação cai não volta a ligar automaticamente?
Voltar acima
nayvy

MensagemColocada: 14 Out 2007 19:17    Assunto: Responder com citação

Não liga de novo.

Tenho que fazer um restart, através da página do router.

Há quem use um botão ou um programa como eu faço.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 14 Out 2007 21:16    Assunto: Responder com citação

Então actualiza o firmware do router.

Se tens SmarTV mete este:
http://images.clix.pt/canais/acesso2006/pdf/Xavi3p.zip

Se não tiveres SmarTV mete este:
http://images.clix.pt/canais/acesso2006/pdf/firmware_modemrouter_WiFi_Xavi.zip
Voltar acima
nayvy

MensagemColocada: 15 Out 2007 09:42    Assunto: Responder com citação

Quando chegar a casa, vou fazer o download do ficheiro e actualizar.

Mas o meu Xavi é o X7868r+.

É este o ficheiro? Pq de onde eu tou ñ tenho acesso à pagina, estou noutro servidor.

Assim já não é necessário fazer um restart? Ele passado 17h55m, faz sozinho?

Em relação ao problema com as 3 horas? Sabes de alguma coisa?

Eu estou à espera que a clix me responda ao email, mas até agora nada.

Obrigado
Voltar acima
Pedra

Registo: 09 Jun 2007

MensagemColocada: 15 Out 2007 18:45    Assunto: Responder com citação

Eu tb sou de Faro e o unico problema k tenho é a velocidade da net já à uns dias, agora fui testa-la em 2 sites e detecta 300kbps de download 480 de upload, é suposto ter net de 12 megas, já mandei um mail na quinta-feira dia 11 e ainda nao recebi resposta.

Isto é em condições normais

Isto é como tenho tido à dias

Já reiniciei o rooter mas nada, será k andam a trocar as linhas? ou andam a cortar velocidade a kem saca mt, amigos meus tb andam com o mesmo problema mas telefonam e eles lá dizem k está tudo bem, mas nunca tive o problema desde meses e agora está assim.

Editado pela última vez por Pedra em 15 Out 2007 18:52, num total de 1 vez
Voltar acima
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 15 Out 2007 18:50    Assunto: Responder com citação

Pedra escreveu:
Eu tb sou de Faro e o unico problema k tenho é a velocidade da net já à uns dias, agora fui testa-la em 2 sites e detecta 300kbps de download 480 de upload, é suposto ter net de 12 megas, já mandei um mail na quinta-feira dia 11 e ainda nao recebi resposta.

esses testes de sites não devem ser usados... faz download de 3 ficheiros do ftp da clix e soma as 3 velocidades...

MensagemColocada: 15 Out 2007 18:51    Assunto: Responder com citação

Mas diz-me uma coisa, tens o computador sempre ligado?

É que eu ainda não consegui descobrir, mas passado umas 5 horas, a net não dá para fazer nada e estou a ficar deseperado com isto.

Porque nem sei a que horas isto acontece para correr o programa para fazer um restart automático.

Não consigo aceder ao site para actualizar a firmware, diz que não tenho permissão para aceder ao servidor.

Que se passa?

Editado pela última vez por nayvy em 15 Out 2007 18:58, num total de 1 vez
Voltar acima
Pedra

MensagemColocada: 15 Out 2007 18:54    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
Pedra escreveu:

esses testes de sites não devem ser usados... faz download de 3 ficheiros do ftp da clix e soma as 3 velocidades...

Mas isso do servidor da clix nao me interessa pk nem do site da gameover com o flashget sacava a 1300kbps e agora nem passa dos 50kbps
De que me interessa nem k seja sacar a 1300 do ftp da clix se dos outros sitios nem dos 50 passa, nao serve de nada mesmo.

nayvy escreveu:

É que eu ainda não consegui descobrir, mas passado umas 5 horas, a net não dá para fazer nada e estou a ficar deseperado com isto.

Porque nem sei a que horas isto acontece para correr o programa para fazer um restart automático.

Eu esse problema nao tenho, mas o certo é k estou a ficar um pouco desiludido com o serviço, falaram-me tão bem da clix e nem uma explicação aos clientes, amigos meus ja tentaram telefonar e dizem k nao há problema nenhum, nao é bem assim.
Eu gostava de ver este problema resolvido pk até agora estava a gostar bastante deste isp, nunca me tinha dado razão de queixa.
Voltar acima
nipnip

MensagemColocada: 15 Out 2007 19:31    Assunto: Responder com citação

interessa porque serve para despistar se será um problema dentro da rede clix ou fora da rede clix...

se for dentro podes reclamar se for fora paciência não é responsabilidade deles...

não te esqueças também que tens uma ligação até x velocidade com uma taxa de contenção de 1/50

MensagemColocada: 15 Out 2007 20:28    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
interessa porque serve para despistar se será um problema dentro da rede clix ou fora da rede clix...

se for dentro podes reclamar se for fora paciência não é responsabilidade deles...

não te esqueças também que tens uma ligação até x velocidade com uma taxa de contenção de 1/50

Manda ai o link para testar entao
Voltar acima
nipnip

MensagemColocada: 15 Out 2007 20:31    Assunto: Responder com citação

ftp://ftp.clix.pt

escolhe 3 ficheiros grandes (com grandes entende-se pelo menos com umas duas dezenas de megas) que é para dar tempo de obteres uma velocidade estável
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 15 Out 2007 20:39    Assunto: Responder com citação

Neste momento a central de Faro deve estar com picos de sobrecarga, daí as velocidades mais reduzidas em algumas horas do dia. Penso que mais dia menos dia aumentam a capacidade.
Voltar acima
Pedra

MensagemColocada: 15 Out 2007 20:46    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Neste momento a central de Faro deve estar com picos de sobrecarga, daí as velocidades mais reduzidas em algumas horas do dia. Penso que mais dia menos dia aumentam a capacidade.

Tb és de Faro estou a ver, tb estás a ter o mesmo problema?
Voltar acima
Virtual_Speed

Registo: 26 Mai 2006

MensagemColocada: 25 Out 2007 02:54    Assunto: Responder com citação

nayvy escreveu:

Não consigo aceder ao site para actualizar a firmware, diz que não tenho permissão para aceder ao servidor.

Que se passa?

Boas. já tive esse problema, também pensava que era da net mas vim a descobrir que era do pc. A única solução que arranjei foi formatar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET