Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 14 Set 2007 23:29 Assunto: |
|
|
barcelosnaboa escreveu: | nipnip escreveu: | se está é uma central fantasma porque nem nos documentos da PT aparece (pelo menos no que o público tem acesso)
não será uma caixa de um operador de cabo ou de electricidade? são muito parecidas por vezes.. | a caixa esta identificada com o simbolo da pt
mas tambem axo estranho pois eles dizem que estou a 6km da central mas pelas minhas medidas so estou a 4km sera mesmo uma caixa de passagem de cabos mas se é porque tao grande tem quase o tamanho de um guarda vestidos  |
pode ser um caixote sem ser uma central... a maneira mais fidedigna (quando não tem erros lol) é fazeres o teste de cobertura no site da clix e leres na barra de endereço qual a central _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 14 Set 2007 23:29 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
barcelosnaboa
Registo: 11 Jul 2007 Mensagens: 51
|
Colocada: 14 Set 2007 23:43 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | barcelosnaboa escreveu: | nipnip escreveu: | se está é uma central fantasma porque nem nos documentos da PT aparece (pelo menos no que o público tem acesso)
não será uma caixa de um operador de cabo ou de electricidade? são muito parecidas por vezes.. | a caixa esta identificada com o simbolo da pt
mas tambem axo estranho pois eles dizem que estou a 6km da central mas pelas minhas medidas so estou a 4km sera mesmo uma caixa de passagem de cabos mas se é porque tao grande tem quase o tamanho de um guarda vestidos  |
pode ser um caixote sem ser uma central... a maneira mais fidedigna (quando não tem erros lol) é fazeres o teste de cobertura no site da clix e leres na barra de endereço qual a central | parece que aquilo é mesmo um garda vestidos
http://acesso.clix.pt/verificar.html?telefone=*********¢ral=Barcelos&3play=1
mas ou devo ter sonhado ou alguem do clix me dixeuma altura que avia uma em abade do neiva lugar de faial e outra em arcuzelo abranjidas pelo clix mas isto nao deixa margem para duvidas
ja agora pedera esta caixa ter sido posta a pensar albergar uma nova central?  |
|
Voltar acima |
|
 |
nipnip
|
Colocada: 14 Set 2007 23:52 Assunto: |
|
|
vá-se la saber o que vai na cabecinha da PT... lol alguma coisa há-de ser... as vezes os tipos da clix também se enganam (existe uma em Arcozelo mas é Vila Nova de Gaia)... _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
barcelosnaboa
|
Colocada: 14 Set 2007 23:55 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | vá-se la saber o que vai na cabecinha da PT... lol alguma coisa há-de ser... as vezes os tipos da clix também se enganam (existe uma em Arcozelo mas é Vila Nova de Gaia)... | era bem preciso uma central aqui nesta zona pois de barcelos para cima estao um par de freguesias que nao tem cobertura para adsl ou se tem é adsl da miseria |
|
Voltar acima |
|
 |
nipnip
|
Colocada: 15 Set 2007 00:04 Assunto: |
|
|
tá descansado que não é só aí... na minha zona tão a cobrir 100km quadrados com 4 centrais (1 principal e 3 remotas)... _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
barcelosnaboa
|
Colocada: 15 Set 2007 00:10 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | tá descansado que não é só aí... na minha zona tão a cobrir 100km quadrados com 4 centrais (1 principal e 3 remotas)... | se tu ai estas assim entao estu tudo lixado nunca mais ca chega nada  |
|
Voltar acima |
|
 |
barcelosnaboa
|
Colocada: 15 Set 2007 00:19 Assunto: |
|
|
estive agora a medir a distancia com o google mais ao menos por onde o cabo passa e sem multiplicar por 1.5 ja estou a 5.5km da central quer dizer que multiplicando por 1.5 vai dar 8.25km a esta distancia estou a achar-me com sorte em ter 400kbps
[/img] |
|
Voltar acima |
|
 |
nipnip
|
Colocada: 15 Set 2007 00:37 Assunto: |
|
|
barcelosnaboa escreveu: | estive agora a medir a distancia com o google mais ao menos por onde o cabo passa e sem multiplicar por 1.5 ja estou a 5.5km da central quer dizer que multiplicando por 1.5 vai dar 8.25km a esta distancia estou a achar-me com sorte em ter 400kbps
[/img] |
se já mediste por onde passa o cabo não tens que multiplicar por 1.5 _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
barcelosnaboa
|
Colocada: 15 Set 2007 00:41 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | barcelosnaboa escreveu: | estive agora a medir a distancia com o google mais ao menos por onde o cabo passa e sem multiplicar por 1.5 ja estou a 5.5km da central quer dizer que multiplicando por 1.5 vai dar 8.25km a esta distancia estou a achar-me com sorte em ter 400kbps
[/img] |
se já mediste por onde passa o cabo não tens que multiplicar por 1.5 | pensei que este 1.5 era por causa do par do cabo ser cruzado
sendo assim entao a coisa deve estar correta |
|
Voltar acima |
|
 |
nipnip
|
Colocada: 15 Set 2007 00:47 Assunto: |
|
|
acho que não tem nada a ver com isso.... mas posso estar a cometer uma gafe gigantesca kkk _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
tgomes
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 96
|
Colocada: 19 Set 2007 22:24 Assunto: |
|
|
Eu pelo google earth tou a 1.29Km da central em linha recta, claro que o cabo dá mais voltas e voltas... Mas não devia sincronizar um pouco mais que 7MB? :S Tipo uns 10? |
|
Voltar acima |
|
 |
nipnip
|
Colocada: 19 Set 2007 22:40 Assunto: |
|
|
o comprimento do cabo não é a única condicionante do ADSL... deixo esta imagem que talvez possa ajudar a esclarecer um bocadinho sobre o que pode influenciar o adsl...
Chamo especial atenção para os pontos 1, 6, 7, 8 e 10 _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
mohamen
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 152 Localização: Coimbra
|
Colocada: 20 Set 2007 11:48 Assunto: |
|
|
aqui o meu vizinho tem sapo adsl e tá a cerca de 3500 metros da central (medidos por estrada, sendo que o cabo segue sempre quase paralelo á mesma)e consegue 8 mbps em adsl1 com SNR de 10db em download e cerca de 40 dB de atenuação.
a ligação raramente cai. |
|
Voltar acima |
|
 |
nipnip
|
Colocada: 20 Set 2007 12:44 Assunto: |
|
|
mohamen escreveu: | aqui o meu vizinho tem sapo adsl e tá a cerca de 3500 metros da central (medidos por estrada, sendo que o cabo segue sempre quase paralelo á mesma)e consegue 8 mbps em adsl1 com SNR de 10db em download e cerca de 40 dB de atenuação.
a ligação raramente cai. |
como acabei de dizer a distância não é o único factor... e ele tem 8mb contratados ou sincroniza a 8mb? é que são coisas diferentes _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
22vasco22
Registo: 25 Jul 2007 Mensagens: 10
|
Colocada: 30 Set 2007 15:45 Assunto: |
|
|
como é possivel destinguir centrais clix de centrais que nao suportam clix acesso directo? |
|
Voltar acima |
|
 |
|