Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
Colocada: 14 Set 2007 23:29 Assunto:
barcelosnaboa escreveu:
nipnip escreveu:
se está é uma central fantasma porque nem nos documentos da PT aparece (pelo menos no que o público tem acesso)
não será uma caixa de um operador de cabo ou de electricidade? são muito parecidas por vezes..
a caixa esta identificada com o simbolo da pt
mas tambem axo estranho pois eles dizem que estou a 6km da central mas pelas minhas medidas so estou a 4km sera mesmo uma caixa de passagem de cabos mas se é porque tao grande tem quase o tamanho de um guarda vestidos
pode ser um caixote sem ser uma central... a maneira mais fidedigna (quando não tem erros lol) é fazeres o teste de cobertura no site da clix e leres na barra de endereço qual a central _________________
se está é uma central fantasma porque nem nos documentos da PT aparece (pelo menos no que o público tem acesso)
não será uma caixa de um operador de cabo ou de electricidade? são muito parecidas por vezes..
a caixa esta identificada com o simbolo da pt
mas tambem axo estranho pois eles dizem que estou a 6km da central mas pelas minhas medidas so estou a 4km sera mesmo uma caixa de passagem de cabos mas se é porque tao grande tem quase o tamanho de um guarda vestidos
pode ser um caixote sem ser uma central... a maneira mais fidedigna (quando não tem erros lol) é fazeres o teste de cobertura no site da clix e leres na barra de endereço qual a central
parece que aquilo é mesmo um garda vestidos
http://acesso.clix.pt/verificar.html?telefone=*********¢ral=Barcelos&3play=1
mas ou devo ter sonhado ou alguem do clix me dixeuma altura que avia uma em abade do neiva lugar de faial e outra em arcuzelo abranjidas pelo clix mas isto nao deixa margem para duvidas
ja agora pedera esta caixa ter sido posta a pensar albergar uma nova central?
Colocada: 14 Set 2007 23:52 Assunto:
vá-se la saber o que vai na cabecinha da PT... lol alguma coisa há-de ser... as vezes os tipos da clix também se enganam (existe uma em Arcozelo mas é Vila Nova de Gaia)... _________________
vá-se la saber o que vai na cabecinha da PT... lol alguma coisa há-de ser... as vezes os tipos da clix também se enganam (existe uma em Arcozelo mas é Vila Nova de Gaia)...
era bem preciso uma central aqui nesta zona pois de barcelos para cima estao um par de freguesias que nao tem cobertura para adsl ou se tem é adsl da miseria
estive agora a medir a distancia com o google mais ao menos por onde o cabo passa e sem multiplicar por 1.5 ja estou a 5.5km da central quer dizer que multiplicando por 1.5 vai dar 8.25km a esta distancia estou a achar-me com sorte em ter 400kbps
[/img]
Colocada: 15 Set 2007 00:37 Assunto:
barcelosnaboa escreveu:
estive agora a medir a distancia com o google mais ao menos por onde o cabo passa e sem multiplicar por 1.5 ja estou a 5.5km da central quer dizer que multiplicando por 1.5 vai dar 8.25km a esta distancia estou a achar-me com sorte em ter 400kbps
[/img]
se já mediste por onde passa o cabo não tens que multiplicar por 1.5 _________________
[/img]
se já mediste por onde passa o cabo não tens que multiplicar por 1.5
pensei que este 1.5 era por causa do par do cabo ser cruzado
sendo assim entao a coisa deve estar correta
Eu pelo google earth tou a 1.29Km da central em linha recta, claro que o cabo dá mais voltas e voltas... Mas não devia sincronizar um pouco mais que 7MB? :S Tipo uns 10?
Colocada: 19 Set 2007 22:40 Assunto:
o comprimento do cabo não é a única condicionante do ADSL... deixo esta imagem que talvez possa ajudar a esclarecer um bocadinho sobre o que pode influenciar o adsl...
Chamo especial atenção para os pontos 1, 6, 7, 8 e 10 _________________
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 152 Localização: Coimbra
Colocada: 20 Set 2007 11:48 Assunto:
aqui o meu vizinho tem sapo adsl e tá a cerca de 3500 metros da central (medidos por estrada, sendo que o cabo segue sempre quase paralelo á mesma)e consegue 8 mbps em adsl1 com SNR de 10db em download e cerca de 40 dB de atenuação.
a ligação raramente cai.
Colocada: 20 Set 2007 12:44 Assunto:
mohamen escreveu:
aqui o meu vizinho tem sapo adsl e tá a cerca de 3500 metros da central (medidos por estrada, sendo que o cabo segue sempre quase paralelo á mesma)e consegue 8 mbps em adsl1 com SNR de 10db em download e cerca de 40 dB de atenuação.
a ligação raramente cai.
como acabei de dizer a distância não é o único factor... e ele tem 8mb contratados ou sincroniza a 8mb? é que são coisas diferentes _________________
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.