Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Distância da central vs Velocidade de upload

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
luismgh

Registo: 21 Ago 2007

MensagemColocada: 21 Ago 2007 20:07    Assunto: Distância da central vs Velocidade de upload Responder com citação

Boas,

Aderi no dia 14 de Agosto de 2007 à Clix 12 Megas.
Acontece que hoje (21 de Agosto de 2007) constatei que estou a 4 Km da central de Vila Chã (Barreiro).
No SAC da Clix, nunca me disseram que estava a uma distância tão longa da central, o que segundo os meus calculos irá ter como resultado uma velocidade da treta.
Ora a minha questão é:

- A distância da central tem influência na velocidade de upload, ou não?

Surgiu-me também uma outra dúvida que se prende com a localização da central. Ao consultar a página da Simplesnet, é-me dito que o meu número de telefone está ligado às seguintes centrais:

- Vila Chã
- Cidade Sol
- Cabeço Verde
- Junto à Igreja
- Santo António da Charneca

Afinal podemos estar ligados a mais do que uma central? Shocked
É que a ser verdade que a Clix ligou a minha área a Vila Chã é logo o local mais longe. Todos os outros são mais perto.
Em tempos pus essa questão ao SAC da Clix e foi-me dito que Vila Chã era a mais perto, o que geograficamente não é verdade.

Agradeço desde já e antecipadamente toda a ajuda e esclarecimentos que me puderem dar, pois a ser assim e com muita pena minha, vou ter que rescindir o contrato com a Clix (ainda estou no período de reflexão dos 14 dias).
Ainda não é desta que me livro da NETRABO! Twisted Evil

Cumps,
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 21 Ago 2007 20:07    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 21 Ago 2007 20:19    Assunto: Responder com citação

poe aqui o teu numero

http://acesso.clix.pt/adsl/adesao.html

e na barra de endereço vai aparecer a central a que estas ligado
Voltar acima
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 21 Ago 2007 20:37    Assunto: Re: Distância da central vs Velocidade de upload Responder com citação

luismgh escreveu:
Boas,

Aderi no dia 14 de Agosto de 2007 à Clix 12 Megas.
Acontece que hoje (21 de Agosto de 2007) constatei que estou a 4 Km da central de Vila Chã (Barreiro).
No SAC da Clix, nunca me disseram que estava a uma distância tão longa da central, o que segundo os meus calculos irá ter como resultado uma velocidade da treta.
Ora a minha questão é:

- A distância da central tem influência na velocidade de upload, ou não?

Surgiu-me também uma outra dúvida que se prende com a localização da central. Ao consultar a página da Simplesnet, é-me dito que o meu número de telefone está ligado às seguintes centrais:

- Vila Chã
- Cidade Sol
- Cabeço Verde
- Junto à Igreja
- Santo António da Charneca

Afinal podemos estar ligados a mais do que uma central? Shocked
É que a ser verdade que a Clix ligou a minha área a Vila Chã é logo o local mais longe. Todos os outros são mais perto.
Em tempos pus essa questão ao SAC da Clix e foi-me dito que Vila Chã era a mais perto, o que geograficamente não é verdade.

Agradeço desde já e antecipadamente toda a ajuda e esclarecimentos que me puderem dar, pois a ser assim e com muita pena minha, vou ter que rescindir o contrato com a Clix (ainda estou no período de reflexão dos 14 dias).
Ainda não é desta que me livro da NETRABO! Twisted Evil

Cumps,

a clix não te liga a lado nenhum... ficas na mesma central onde estás cm a PT... ou caso seja uma nova linha quem decida em que central ficas é a PT...

aparecem-te essas centrais todas porque consideram nesses resultados as centrais principais e também as remotas...

MensagemColocada: 21 Ago 2007 20:44    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
poe aqui o teu numero

A Clix já disse que é na central de Vila Chã.... a 4 Km de distância! Shocked
Voltar acima
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 21 Ago 2007 20:51    Assunto: Responder com citação

luismgh escreveu:
Illusion4u escreveu:
poe aqui o teu numero

A Clix já disse que é na central de Vila Chã.... a 4 Km de distância! Shocked

se disse tá dito... e dá-te por feliz porque se tivesses numa das outras (provavelmente remotas) nem clix podias ter...

MensagemColocada: 21 Ago 2007 21:26    Assunto: Responder com citação

O que ainda não consegui ver esclarecido é a tal questão dos uploads.
A distância da central, tem ou não tem influência no upload?
É que para mim o download até é um pouco "igual ao litro" tanto se me dá ter 8 megas, como 6 ou mesmo 4 megas, agora o upload já é um bocado chato.
É que passar de 512 de up, na NETRABO, para talvez 256 na Clix, não me estava a apetecer.

cumps,
Voltar acima
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 21 Ago 2007 21:26    Assunto: Responder com citação

luismgh escreveu:
É que para mim o download até é um pouco "igual ao litro" tanto se me dá ter 8 megas, como 6 ou mesmo 4 megas, agora o upload já é um bocado chato.
É que passar de 512 de up, na NETRABO, para talvez 256 na Clix, não me estava a apetecer.

cumps,

tem

Registo: 28 Abr 2006

MensagemColocada: 22 Ago 2007 23:00    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
luismgh escreveu:

cumps,

tem

Mas tem muito menos influência na velocidade de upload do que na velocidade de download. Quase de certeza que ficas com mais que os 512 que tens actualmente (não contes é ter 1 mega)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET