Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
pjssms
Registo: 24 Set 2006 Mensagens: 26
|
Colocada: 06 Ago 2007 00:32 Assunto: Propagação de domínios |
|
|
Caros,
Já envie 3 mails para a CLix e não tive resposta.
Após uma alteração de DNS deixei de conseguir ver vários domínos do meu servidor de Inglaterra.
Consigo ver os domínios através de outros fornecedores: Netcabo, Kanguru, etc
Mas não pela clix. O ip não está bloqueado dado que se colocar o Ip acedo ao servidor.
Há uma semana que espero que corrijam a situação. Alguém me pode dar uma ideia sobre o que fazer ?.
É normal ?.
Não quero estar a recomendar os meus clientes a desistirem da clix mas ...
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 06 Ago 2007 00:32 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 06 Ago 2007 00:56 Assunto: |
|
|
Se o site é o que tens definido no perfil como a tua página... por aqui está a abrir bem... os servidores de dns do Clix estão a resolve-lo correctamente.
Código: | C:\Documents and Settings\NARS>nslookup 100mp.com 195.23.129.126
Server: ns1.ip.pt
Address: 195.23.129.126
Non-authoritative answer:
Name: 100mp.com
Address: 75.126.84.80
C:\Documents and Settings\NARS>nslookup 100mp.com 194.79.69.222
Server: ns1.clix.pt
Address: 194.79.69.222
Non-authoritative answer:
Name: 100mp.com
Address: 75.126.84.80 |
O problema poderá ser cache de dns local, no sistema operativo ou no router. |
|
Voltar acima |
|
|
pjssms
Registo: 24 Set 2006 Mensagens: 26
|
Colocada: 06 Ago 2007 19:22 Assunto: acesso |
|
|
não. o problema é com o www.windowspt.com que é o meu servidor Windows em Inglaterra.
Entretanto já tenho várias pessoas a protestar sem qualquer resultado.
Junto envio a cópia de uma das queixas.
"
Boa tarde.
Sou apenas mais um dos utilizadores clix que ficaram privados do acesso a determinados websites por estar a aceder via clix (exemplo: www.castingcompany.pt ; www.jbs-motos.pt).
Em meados de junho/julho o servidor que continha vários websites IP= 85.17.37.137 mudou de IP para 195.74.54.5 e essa mudança foi actualizada nas bases de dados do sapo, oni, tvcabo, etc com excepção do clix! Esta "não actualização" dos vossos serviços faz com que determinados websites não sejam acessíveis aos clientes clix (como eu, que também desenvolvo websites e necessito de efectuar manutenção neles). Posso ainda afirmar que efectuei alteração do ficheiro C:\WINDOWS\system32\drivers\etc\hosts do meu computador para confirmar que o problema é mesmo do vosso registo de DNS, pois "martelando" o "meu hosts" já consigo aceder aos websites que pretendo (logicamente o martelar significa atribuír localmente o IP à URL).
Solicito a resolução com a maior brevidade possivel pois existem entidades e particulares, clientes clix, repito, vossos clientes (como eu) que estamos privados a varios níveis, do mesmo modo que as empresas com website online e correctamente configurado (acessivel por todos os operadores com excepção do clix) também se sentirão lesados.
Nota: esta não é a primeira reclamação para este problema, tendo a vossa empresa chegado ao cumulo de mandarem as pessoas desinstalar e reinstalar o browser após a indicação do problema e respectiva resolução. Chega de falsas questões, exigimos uma resposta adequada.
" |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 06 Ago 2007 20:12 Assunto: |
|
|
De facto alguma coisa se está a passar, o servidor de dns do clix não dá qualquer resposta para esse domínio... nem ip antigo nem erro, nada... e já confirmei com outros servidores de dns e estão a resolve-lo correctamente, os servidores de dns do próprio domínio estão a responder correctamente também, tudo parece ok.
Não vejo outra solução senão continuar a apertar com eles sobre o problema... |
|
Voltar acima |
|
|
pjssms
Registo: 24 Set 2006 Mensagens: 26
|
Colocada: 07 Ago 2007 05:16 Assunto: resposta deles |
|
|
Estimado Cliente,
Antes de mais agradecemos o seu contacto.
No que diz respeito ao seu assunto, uma vez que na resolução do mesmo é conveniente intervenção directa de um assistente técnico Clix em linha consigo, solicitamos que nos contacte pelo nº de telefone 707107070, disponível todos os dias 24h/dia, escolhendo a opção "4" seguida da opção "2".
Deverá fazê-lo junto do computador, de forma a poderem ser efectuadas todas as despistagens necessárias.
Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.
Melhores Cumprimentos
---
Assistência Técnica Clix
mailto:ajuda@clix.pt
Tel: 808 10 20 30 (custo de chamada local através de redes fixas)
Fax: +351 21 011 30 21
Isto faz algum sentido ? |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 07 Ago 2007 08:56 Assunto: |
|
|
Experimenta colocar temporáriamente estes servidores DNS:
194.65.3.20
194.65.3.21 _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
pjssms
Registo: 24 Set 2006 Mensagens: 26
|
Colocada: 07 Ago 2007 12:29 Assunto: |
|
|
Posso tentar isso mas é para tentar detectar o erro ou quê ? |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 07 Ago 2007 12:30 Assunto: |
|
|
sair com outros DNS. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
ipgmpo
Registo: 07 Ago 2007 Mensagens: 6
|
Colocada: 07 Ago 2007 12:37 Assunto: |
|
|
Só que o problema não pode ser corrigido nos PC's dos utilizadores de internet, tem de ser corrigido "de dentro", do clix....
Eu já consigo aceder via clix... mas tive de martelar o ficheiro "hosts" |
|
Voltar acima |
|
|
pjssms
Registo: 24 Set 2006 Mensagens: 26
|
Colocada: 07 Ago 2007 12:40 Assunto: mais outras respostas do clix |
|
|
Estimado Cliente,
Antes de mais agradecemos o seu contacto.
Vimos desta forma solicitar que nos confirme que as dificuldades referidas, foram já ultrapassadas.
Se mantém a dificuldade no acesso, solicitamos que efectue o comando ipconfig/flushdns na linha de comandos DOS.
O Clix lamenta qualquer incómodo causado, e agradece ter-nos feito chegar esta informação.
Para mais informações não hesite em contactar-nos.
Melhores Cumprimentos
---
Assistência Técnica Clix
mailto:ajuda@clix.pt
Tel: 808 10 20 30 (custo de chamada local através de redes fixas)
Fax: +351 21 011 30 21 |
|
Voltar acima |
|
|
pjssms
Registo: 24 Set 2006 Mensagens: 26
|
Colocada: 07 Ago 2007 12:41 Assunto: E outra resposta do clix |
|
|
Estimado Cliente,
Antes de mais agradecemos o seu contacto.
Relativamente à sua questão, solicitamos que verifiquei se nas propriedades da ligação está a utilizar os nosso DNS, sendo eles os seguintes:
Primário: 195.023.126.129
Secundário: 194.079.069.222
Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.
Melhores cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
ipgmpo
Registo: 07 Ago 2007 Mensagens: 6
|
Colocada: 07 Ago 2007 12:48 Assunto: |
|
|
Denota-se aqui uma falta de rigor com estas respostas despropositadas.
Eu já enviei cerca de 5 ou 6 emails e por email não conseguem dar uma resposta coerente!
Pedem-nos para ligar para o numero deles... logicamente a pagar, mas tenho insistido em deixar o meu contacto (914401105) pois a Clix é que tem de ligar para que possamos resolver isto.
Nota: APENAS OS UTILIZADORES DO CLIX (CLIENTES "PAGANTES") NÃO CONSEGUEM ACEDER AOS WEBSITES, todos os outros (oni, tvcabo,sapo, etc) conseguem...
Marco Porto
914401105
Username Clix: x2791094
210101040 (telefone clix)
... cliente "pagante" clix (e saturadissimo...) |
|
Voltar acima |
|
|
pjssms
Registo: 24 Set 2006 Mensagens: 26
|
Colocada: 07 Ago 2007 12:49 Assunto: |
|
|
Porque será que continuam a dar respostas sem sentido em vez de resolver o problema ? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 07 Ago 2007 12:52 Assunto: |
|
|
Obviamente que aqui o problema é nos DNS do Clix, pois não estão a resolver o domínio. Pelo IP vai-se lá, mas não é a solução. |
|
Voltar acima |
|
|
pjssms
Registo: 24 Set 2006 Mensagens: 26
|
Colocada: 07 Ago 2007 22:38 Assunto: |
|
|
Continuo sem resposta... |
|
Voltar acima |
|
|
|