Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Propagação de domínios
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
pjssms

Registo: 24 Set 2006

MensagemColocada: 06 Ago 2007 00:32    Assunto: Propagação de domínios Responder com citação

Caros,

Já envie 3 mails para a CLix e não tive resposta.

Após uma alteração de DNS deixei de conseguir ver vários domínos do meu servidor de Inglaterra.

Consigo ver os domínios através de outros fornecedores: Netcabo, Kanguru, etc

Mas não pela clix. O ip não está bloqueado dado que se colocar o Ip acedo ao servidor.

Há uma semana que espero que corrijam a situação. Alguém me pode dar uma ideia sobre o que fazer ?.

É normal ?.

Não quero estar a recomendar os meus clientes a desistirem da clix mas ...

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense

MensagemColocada: 06 Ago 2007 00:32    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 06 Ago 2007 00:56    Assunto: Responder com citação

Se o site é o que tens definido no perfil como a tua página... por aqui está a abrir bem... os servidores de dns do Clix estão a resolve-lo correctamente.

Código:
C:\Documents and Settings\NARS>nslookup 100mp.com 195.23.129.126
Server:  ns1.ip.pt
Address:  195.23.129.126

Non-authoritative answer:
Name:    100mp.com
Address:  75.126.84.80

C:\Documents and Settings\NARS>nslookup 100mp.com 194.79.69.222
Server:  ns1.clix.pt
Address:  194.79.69.222

Non-authoritative answer:
Name:    100mp.com
Address:  75.126.84.80

O problema poderá ser cache de dns local, no sistema operativo ou no router.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
pjssms

MensagemColocada: 06 Ago 2007 19:22    Assunto: acesso Responder com citação

não. o problema é com o www.windowspt.com que é o meu servidor Windows em Inglaterra.

Entretanto já tenho várias pessoas a protestar sem qualquer resultado.

Junto envio a cópia de uma das queixas.

"
Boa tarde.
Sou apenas mais um dos utilizadores clix que ficaram privados do acesso a determinados websites por estar a aceder via clix (exemplo: www.castingcompany.pt ; www.jbs-motos.pt).
Em meados de junho/julho o servidor que continha vários websites IP= 85.17.37.137 mudou de IP para 195.74.54.5 e essa mudança foi actualizada nas bases de dados do sapo, oni, tvcabo, etc com excepção do clix! Esta "não actualização" dos vossos serviços faz com que determinados websites não sejam acessíveis aos clientes clix (como eu, que também desenvolvo websites e necessito de efectuar manutenção neles). Posso ainda afirmar que efectuei alteração do ficheiro C:\WINDOWS\system32\drivers\etc\hosts do meu computador para confirmar que o problema é mesmo do vosso registo de DNS, pois "martelando" o "meu hosts" já consigo aceder aos websites que pretendo (logicamente o martelar significa atribuír localmente o IP à URL).
Solicito a resolução com a maior brevidade possivel pois existem entidades e particulares, clientes clix, repito, vossos clientes (como eu) que estamos privados a varios níveis, do mesmo modo que as empresas com website online e correctamente configurado (acessivel por todos os operadores com excepção do clix) também se sentirão lesados.

Nota: esta não é a primeira reclamação para este problema, tendo a vossa empresa chegado ao cumulo de mandarem as pessoas desinstalar e reinstalar o browser após a indicação do problema e respectiva resolução. Chega de falsas questões, exigimos uma resposta adequada.
"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 06 Ago 2007 20:12    Assunto: Responder com citação

De facto alguma coisa se está a passar, o servidor de dns do clix não dá qualquer resposta para esse domínio... nem ip antigo nem erro, nada... e já confirmei com outros servidores de dns e estão a resolve-lo correctamente, os servidores de dns do próprio domínio estão a responder correctamente também, tudo parece ok.

Não vejo outra solução senão continuar a apertar com eles sobre o problema...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
pjssms

MensagemColocada: 07 Ago 2007 05:16    Assunto: resposta deles Responder com citação

Estimado Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

No que diz respeito ao seu assunto, uma vez que na resolução do mesmo é conveniente intervenção directa de um assistente técnico Clix em linha consigo, solicitamos que nos contacte pelo nº de telefone 707107070, disponível todos os dias 24h/dia, escolhendo a opção "4" seguida da opção "2".

Deverá fazê-lo junto do computador, de forma a poderem ser efectuadas todas as despistagens necessárias.

Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.

Melhores Cumprimentos

---

Assistência Técnica Clix

mailto:ajuda@clix.pt

Tel: 808 10 20 30 (custo de chamada local através de redes fixas)

Fax: +351 21 011 30 21

Isto faz algum sentido ?
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 07 Ago 2007 08:56    Assunto: Responder com citação

Experimenta colocar temporáriamente estes servidores DNS:
194.65.3.20
194.65.3.21
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pjssms

MensagemColocada: 07 Ago 2007 12:29    Assunto: Responder com citação

Posso tentar isso mas é para tentar detectar o erro ou quê ?
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 07 Ago 2007 12:30    Assunto: Responder com citação

sair com outros DNS.
Voltar acima
ipgmpo

Registo: 07 Ago 2007

MensagemColocada: 07 Ago 2007 12:37    Assunto: Responder com citação

Só que o problema não pode ser corrigido nos PC's dos utilizadores de internet, tem de ser corrigido "de dentro", do clix....
Eu já consigo aceder via clix... mas tive de martelar o ficheiro "hosts"
Voltar acima
pjssms

MensagemColocada: 07 Ago 2007 12:40    Assunto: mais outras respostas do clix Responder com citação

Estimado Cliente,

Vimos desta forma solicitar que nos confirme que as dificuldades referidas, foram já ultrapassadas.

Se mantém a dificuldade no acesso, solicitamos que efectue o comando ipconfig/flushdns na linha de comandos DOS.

O Clix lamenta qualquer incómodo causado, e agradece ter-nos feito chegar esta informação.

Para mais informações não hesite em contactar-nos.

Melhores Cumprimentos

---

Assistência Técnica Clix

mailto:ajuda@clix.pt

Tel: 808 10 20 30 (custo de chamada local através de redes fixas)

Fax: +351 21 011 30 21
Voltar acima
pjssms

MensagemColocada: 07 Ago 2007 12:41    Assunto: E outra resposta do clix Responder com citação

Estimado Cliente,

Relativamente à sua questão, solicitamos que verifiquei se nas propriedades da ligação está a utilizar os nosso DNS, sendo eles os seguintes:

Primário: 195.023.126.129

Secundário: 194.079.069.222

Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.

Melhores cumprimentos
Voltar acima
ipgmpo

Registo: 07 Ago 2007

MensagemColocada: 07 Ago 2007 12:48    Assunto: Responder com citação

Denota-se aqui uma falta de rigor com estas respostas despropositadas.
Eu já enviei cerca de 5 ou 6 emails e por email não conseguem dar uma resposta coerente!
Pedem-nos para ligar para o numero deles... logicamente a pagar, mas tenho insistido em deixar o meu contacto (914401105) pois a Clix é que tem de ligar para que possamos resolver isto.
Nota: APENAS OS UTILIZADORES DO CLIX (CLIENTES "PAGANTES") NÃO CONSEGUEM ACEDER AOS WEBSITES, todos os outros (oni, tvcabo,sapo, etc) conseguem...

Marco Porto
914401105
Username Clix: x2791094
210101040 (telefone clix)
... cliente "pagante" clix (e saturadissimo...)
Voltar acima
pjssms

MensagemColocada: 07 Ago 2007 12:49    Assunto: Responder com citação

Porque será que continuam a dar respostas sem sentido em vez de resolver o problema ?
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 07 Ago 2007 12:52    Assunto: Responder com citação

Obviamente que aqui o problema é nos DNS do Clix, pois não estão a resolver o domínio. Pelo IP vai-se lá, mas não é a solução.
Voltar acima
pjssms

MensagemColocada: 07 Ago 2007 22:38    Assunto: Responder com citação

Continuo sem resposta...
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET