Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
smoke pot?
Registo: 11 Nov 2006 Mensagens: 89
|
Colocada: 14 Mar 2007 20:16 Assunto: |
|
|
jpsfs escreveu: | Se não tens problemas com o dinheiro vou-te dizer o meu "conjunto" ADSL.
Tenho um D-Link 320T em Bridge Mode e um Asus WL500gP. Para mim funciona que é uma maravilha, tudo nos conformes.
Tenho 12mb Clix, e saco do ftp da clix a 1300kb/s sem problemas, com tudo sempre a funcionar na maior. O modem é de facto muito bom, assim como o router.
O router tem 2 portas usb 2.0 (podes ligar pens, discos externos, impressoras para servidor de FTP e partilha de impressoras). Tem wireless 54mbits/s, 4 portas RJ45 and so on.
Se quiseres a tecnologia MIMO no wl podes optar pelo WL500W.
Parece que quem tem o Asus WL600 não tem gostado, principalmente o ppl da clix.
Cumpz jpsfs |
WL 500 Grande equipamento, Tenho a versão antiga, Impecavel!! até firmwares "personalizados" se arranjam por aí... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 14 Mar 2007 20:16 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
napalm
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 257
|
Colocada: 14 Mar 2007 22:34 Assunto: |
|
|
Mas trocar de equipamento para quê, senão pela simples razão de mandar dinheiro à rua? Tanto o huawei como o aolink funcionam perfeitamente. Não tens um amigo que perceba um bocado mais disso que tu? |
|
Voltar acima |
|
|
marcoamaral
Registo: 21 Jun 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 03 Ago 2007 00:58 Assunto: problemas parecidos |
|
|
boas pessoal.
acho que tenho um problema diferente com equipamento parecido.
tenho o modem da clix wuawei smartAX mt882 (1 saida de rede) e o router edimax br6104k (4 saidas de rede/tudo com fios). o problema é que quando tento ligar o modem ao router por cabo de rede, nao tenho net. e tambem nao consigo aceder à pagina do router atraves do 192.168.2.1 que é o que vem referenciado no manual do router.
será que alguém me pode ajudar??
mt urgente, tenho o resto das saidas do router (em forma de pessoa) a chatear-me a cabeça...
alguem que perceba de redes em lisboa? uma alma caridosa que me possa ajudar em troca de algumas jolas??
obrigado desde ja.
continuação de bom trabalho aqui no forum |
|
Voltar acima |
|
|
boxopen
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 280
|
Colocada: 03 Ago 2007 10:51 Assunto: |
|
|
Oh Joe, deixa lá ver se te dou uma dica...
(e tens sorte porque - como qualquer OVELHA - também sou abstémio e não aceito subornos, portanto fica-te a custo-zero!)
0- Desliga tudo
1- Configura o PC para XXX.YYY.ZZZ.kkk
2- Liga só o Huawei
3- Certifica-te que este está em XXX.YYY.ZZZ.nnn
4- Liga à net só com o Huawei
5- Desliga-lhe o servidor de DHCP do Huawei, caso tenhas no Edimax o servidor dele de DHCP activo.
6- Ok, agora desliga o Huawei e liga só o Edimax ao PC
7- Para aceder sem mexeres em mais nada o Edimax deve estar com IP do tipo XXX.YYY.ZZZ.mmm
8- Caso não esteja tens de alterar no PC para um IP na mesma gama em que esteja o Edimax e depois aceder-lhe
9- Altera o Edimax para a mesma gama XXX.YYY.ZZZ.ppp que usaste no Huawei (volta a repôr o IP do PC na gama do Huawei)
10- Se não houver problemas de hardware (cabos, etc.) ao ligares tudo deves poder aceder às páginas de configuração do equipamento.
(não esqueças de mudar o IP do PC para a gama da rede, caso o tenhas mudado provisoriamente para aceder a algum equipamento)
Ok, resumo:
O truque todo é estarem os equipamentos todos numa gama XXX.YYY.ZZZ.qualquercoisa, tipo 192.168.1.x
E, além disso, só haver um ÚNICO servidor de DHCP activo nessa sub-gama 192.168.1.x da rede.
Olha... claro que após tudo isto tens de certeza UM único PC a aceder às páginas de configuração...
Aos outros (caso não configurados para obterem o IP por DHCP) vais ter de alterar à-mão o IP para qqr coisa na gama 192.168.1.x _________________ "In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
|
|
Voltar acima |
|
|
marcoamaral
|
Colocada: 03 Ago 2007 11:33 Assunto: |
|
|
obrigadíssimo pela resposta rapida...
a minha cena não é mesmo isto das redes... e não percebi bem o que me explicaste.
isso de configurar o pc para XXX.YYY.ZZZ.kkk;
o passo3, certificar que ele está em XXX.YYY.ZZZ.nnn;
o passo 7, para aceder ao Edimax com o IP tipo XXX.YYY.ZZZ.mmm...
por simpatia, seria possivel explicar como se eu fosse muito loiro (nada contra loiros :p)
asta |
|
Voltar acima |
|
|
boxopen
|
Colocada: 03 Ago 2007 13:25 Assunto: |
|
|
Oh Joe,
O que eu quis tornar "claro" com aqueles XYZ é, numa frase, o seguinte...
Só consegues fazer aquilo que queres se configurares TODOS os equipamentos para IP's diferentes, MAS na mesma gama de IP's!
E se, além disso, a subnet permitir até 255 equipamentos (255.255.255.0 dá!) e só tiveres um único servidor DHCP activo nessa gama.
Em "desenho", imagina:
Edimax- 192.168.1.1
Huawei- 192.168.1.2
PC nº1- 192.168.1.3
PC nº2- 192.168.1.4
PC nº3- 192.168.1.5
PC nº4- 192.168.1.6
PC nº5- 192.168.1.7
(o último dígito pode ser sempre qualquer um, desde que único na rede e entre 1 e 254 - nunca uses nem 0 nem 255)*
OK, e agora a explicação para um gajo LOIRO, usando os números acima:
XXX=192
YYY=168
ZZZ=1
kkk, nnn, etc. é um qualquer número de 1 a 254 desde que esse número seja ÚNICO na rede
*Verifica também se a subnet dos PC's está configurada, por exemplo, para 255.255.255.0 (tem de estar igual em todos).
[subnet é aquele númerozinho que aparece por debaixo do IP no painel de controlo TCP/IP do PC] _________________ "In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Editado pela última vez por boxopen em 03 Ago 2007 14:23, num total de 6 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
marcoamaral
|
Colocada: 03 Ago 2007 13:36 Assunto: |
|
|
agradeço todo o tempo dispensado para me ajudar.
é verdade que na primeira resposta fiquei um bocado à nora, mas depois de algum trabalho e tentativas, consegui perceber isto que me explicaste na segunda mensagem.
consegui mesmo agora. peço desculpa pelo tempo perdido na segunda resposta.
a verdade é que neste momento já estou a escrever com a net ligada pelo router. muito obrigado de novo pelo apoio.
ps: eu ate gosto de loiras! |
|
Voltar acima |
|
|
boxopen
|
Colocada: 03 Ago 2007 13:41 Assunto: |
|
|
Óptimo que já tenhas resolvido o problema!
marcoamaral escreveu: | ps: eu ate gosto de loiras! |
Bom, quer dizer, BOAS.
Nunca as achei más de todo, de facto!
Fico é na dúvida se algumas delas não se aproveitam até demasiado disso, do serem loiras.
Enfim, ok... digamos que a minha paciência tem uma certa tolerância e que algumas vezes é proporcional à côr do cabelo. _________________ "In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
|
|
Voltar acima |
|
|
marcoamaral
|
Colocada: 03 Ago 2007 13:58 Assunto: |
|
|
muahahah... |